melhor animal para iniciação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça abr 29, 2008 2:51 pm

mg18 Escreveu:(...) falo por expriencia propria, pois quando comprei o meu db e ele ficou agressivo se n fosse um usuario daqui a ajudar-me , tava tramado,mas la consegui amnsar a fera,lol, não estou por isto, e não me interpretem mal, descreditar a manutençao de um reptil como animal de estimaçao , muito pelo contrario, iniciei-me nesse campo e estou a adorar (...)
É normal que, não tendo experiência, tenhas algum receio, não só do animal como de fazer alguma coisa mal. Por isso é que só certas espécies é que são aconselhadas a iniciantes. Essa história do ter medo de cobras aplica-se a qualquer outro animal, mas para isso, aproveitando o teu exemplo e o do antoliveira2 existe uma data de informação disponível e membros a dar com pau que se disponibilizam a ajudar, através do MSN, aqui da Arca, mesmo pessoalmente naquilo que os membros mais inexperientes não sabem/percebem/conseguem. Assim como tu conseguiste habituar o teu dragão e o António conseguiu vencer o receio do manuseamento, também não há qualquer razão para o Fabluis não conseguir ter qualquer um dos animais aconselhados. Todos começámos por algum lado.
<p>
</p>
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

terça abr 29, 2008 3:18 pm

Claro que sim, nem se pôe isso em duvida claro que ha aqui montes de pessoal com experiencia para ajudar, para isso é que o forum serve para expor duvidas e ajudar e debatermos opniôes, se não fosse era uma seca,lol e não pensei que tenho algo contra cobras, adoro e so não posso ter por divergencias familiares, e mesmo que tivesse nao era aqui que o iria dizer :wink: compra o que gostares , e pesquisa bastante para teres todas as condiçoes ao correcto manuseio e vivencia da especie
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

terça abr 29, 2008 5:49 pm

é claro que antes de adquirir o animal seja qual for tenho que pesquisar muito pois quero dar-lhe as melhores condiçóes que puder, eu tb já tinha pensado em cobras como por exemplo uma cobra do milho mas pensava que era de difícil manutenção, mas não sei se seria bem aceite cá por casa visto que as pessoas ainda acham "estranho" ter uma cobra como animal de estimação, ( O QUE EU DISCORDO COMPLETAMENTE) mas quer seja agora ou depois, hei-de arranjar uma. quanto ao tempo disponível, penso que não é problema pois tenho muito tempo livre.
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

terça abr 29, 2008 6:59 pm

eu sei que o que vou perguntar é estúpido mas como é que fazem para alimentar as cobras, como é que descongelam os ratos?
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça abr 29, 2008 7:03 pm

dentro de uma tina com água tépida..
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça abr 29, 2008 7:14 pm

Pah, se gostas assim de cobras pk não arranjar já uma?

É como já disseram, são os répteis mais fáceis de manter, não precisam de grande cuidado, pouco espaço nos primeiros anos de vida, não necessitam de ser manuseadas e são animais bastante engraçados..

Se estas virado para saurios, pah, como é óbvio aconselho-te o gecko leopardo (não fosse eu ter um :lol: :lol: )
São animais espetaculares, mas necessitam de atenção quase diária, comida viva, e um terrário médio..

Agora o que conta é o teu gosto..

Abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 29, 2008 7:20 pm

Eu n dei a minha opiniao aqui pq como sabem n entendo nada nem de cobras nem de geckos , apesar de gostar de ambos , alias o q eu n gosto ..
Mas,quem ainda n o fez, tb deveria ajudar n apenas em termos de gosto mas tb em termos monetarios - é q como sabem manter uma cobra e um db(em termos genericos) difere tremendamente e n é so no equipamento necessario e nos grilos e afins q tou a pensar , é mais na conta da luz , e tudo aliado da uma quantia consideravel .
PedroM10
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 7:28 pm

Pelo menos na parte de custo de comida já falaram.

Pois, para os as cobras tens de pensar que basta um faunarium e um tapete de aquecimento com termostato (nos primeiros tempos, até cerca de 2 anos, só depois mudas para um terrário), os gastos de luz são pouco significativos. A comida, fazes a conta de um rato a cada 5 dias, mais coisa menos coisa, e cada rato a 0,5 euros (em média)

Para geckos e dragões, vais precisar de um terrário maior, lampada de cerâmica e luz UV (maior gasto de electricidade que nas cobras). Para os dragões, conta que eles comam bastante, chega a contar com uns 10 euros mensais só de alimento vivo (tirando todos os vegetais e suplementos vitaminicos) para o gecko, com 10 euros tens comida para 3 meses..

Bem observado shanebeschen :wink:

Espero ter ajudado..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

terça abr 29, 2008 9:03 pm

Um ou mais geckos leopardo , ficam muito mais barato que um db, logo por não terem que ter uma lampada uvb(isto da sempre polemica..mas n é isso que esta em causa) , logo não se tem de gastar de 6 em 6 meses , dinheiro em lampadas, so necessitam de uma lampada ou cabo de aquecimento, alimentaçao indescutivelmente mais barato. por isso tudo, escolhi um db,lol, eu em questao pessoal a nivel de alimentaçao como mando vir grandes quantidades de fora, não me doi muito, ja a conta da luz,alem de ter so um, notasse algo! A nivel de custos, sem sombra de duvidas uma cobrinha,tenho de render as evidencias, a nivel de reptil bom para iniciantes e de manutenção ecnomica , as cobras estao a frente, agora so o gosto do dono, podera decidir,mas como digo sempre, primeiro a carteira d, depois o vicio :wink:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça abr 29, 2008 9:24 pm

boas

tanto as lampropeltis,e as pantherophis,também nao precisam de grandes terrarios,um de 100x40x60 chega para uma adulta...sim e a nivel de custos uma cobra fica ao preço de mais ou menos 2 3 maços de tabaco ao mes...xD
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

terça abr 29, 2008 10:06 pm

A cobra do milho é de longe o mais economico e mais facil de manter...
Se procurares be arranjas uma cobrita por 35/40€ + Faunario uns 20/25€ + manta termica (no caso de ser da exo.terra nao aquecem muito por isso nao precisas de termoestato) 20/25€. Portanto se souberes comprar as coisas gastas ai uns 90/100€ e ja tou a fazer as contas por cima.
Depois, os ratos: a minha corn tem uns 55 cm e ta a comer 3/4 pinkies de cada vez pq os primeiro pelo que haviam na loja eram enormes... mas nem notas o dinheiro que gastas em alimentaçao ;)
Aconselho vivamente as corns como animal para iniciantes.
Contudo, é uma questao de gosto :D

Cumprimentos e boa sorte, independentemente do animal que venhas a escolher
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça abr 29, 2008 10:11 pm

hadown Escreveu:manta termica (no caso de ser da exo.terra nao aquecem muito por isso nao precisas de termoestato)
Errado, se avariar e sobreaqueçer que mecanismo para a manta?

Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
PedroM10
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 10:20 pm

Pois.. Tirem de uma vez por todas a ideia que termostatos não são necessários para fontes de aquecimento com pouca potência...

Por muito fraca que seja a potência, o termostato é SEMPRE necessário, a não ser que queiras minhoca assada ao jantar..

Abraço
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça abr 29, 2008 10:25 pm

E atençao que os termostatos também havariam!
Abraços e boa sorte na escolha!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta abr 30, 2008 11:16 am

gangstar Escreveu:E atençao que os termostatos também havariam!
Abraços e boa sorte na escolha!
Mas tambem é pouco provavel que a manta e o termostato se avariem ao mesmo tempo :P O termostato pelo que sei ao longo dos anos vai dando alguns erros que podem ser vitais para o bem estar do animal... Mas um termometro resolve tudo :D
Cumps...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”