como conencer os pais
Moderador: mcerqueira
oHH ainda me lembro quando era pikena...em 87 pa i tive um porkinho da índia k me ofereceram no natal...mas mm assim a mha mae ficou a olhar de lado...mas como me dera hihih
ela n podia recusar uma prenda da tia
hihih eee lavava as rãs da ribeira pa casa e tb girinos....e uma grande quantidade de gafanhotos e maios e joaninhas.....hihih ela passava-se cmg com as rãs a saltar dentro de casa...já nem falo nos grilos...LOLOL por isso é k ela tb n keria mais animais, eu fazia kestao de ir "caça-los" LOLOL Pronto os tempos também eram outros, entretiamo-nos com outras coisas, e então na minha zona...uma vila pequena no interior onde não havia nada nem perto...tinhamo-nos de nos divertir com kk coisa
Pois é pekeno...se queres que os teus pais aceitem..dá-lhes a conhecer o animal que queres....se eles não quizerem e n concordarem, tens de esperar e crescer para teres mais responsabilidade e teres os teus proprios animais...e cuidares deles com JUÍZO....exigem muita atenção e dedicação...não são brinquedos!!! 
Epa com 13 anos quereres manter um animal é puxadote...
Onde é que vais buscar $$ para o sustentares?
Depois, se queres ter um db ou um gecko vais ter alimento vivo em casa... O que deve por a tua mae, e qualquer uma, maluca.
Eu tenho 17 anos, tenho duas cobras e uma tartaruga, mas sou eu que as sustento. A minha mae compra a raçao para a tartaruga mas quem lhe corta frango e congela para lhe dar sou eu... quem lhe limpa um aquario com 40 litros de agua de 15 em 15 dias sou eu... etc etc.
Antes de comprares um animal pesa na balança os pros e os contras de sustentar um bichinho.
Cumprimentos e boa sorte
Onde é que vais buscar $$ para o sustentares?
Depois, se queres ter um db ou um gecko vais ter alimento vivo em casa... O que deve por a tua mae, e qualquer uma, maluca.
Eu tenho 17 anos, tenho duas cobras e uma tartaruga, mas sou eu que as sustento. A minha mae compra a raçao para a tartaruga mas quem lhe corta frango e congela para lhe dar sou eu... quem lhe limpa um aquario com 40 litros de agua de 15 em 15 dias sou eu... etc etc.
Antes de comprares um animal pesa na balança os pros e os contras de sustentar um bichinho.
Cumprimentos e boa sorte
pois... nem que vá comprando aos poucos cada peça do terrario e o animal
bem isso da comida tenho um conhecido na escola que vende alimento vivo por isso posso comprar facilmente o alimento!
bem isso da comida tenho um conhecido na escola que vende alimento vivo por isso posso comprar facilmente o alimento!
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
-
scorpion_knight
- Membro
- Registado: sábado dez 30, 2006 6:23 am
boas..
eu simplesmente comprei o meu escorpião e deixei em casa.. a única coisa que disse ao meu pai foi. NÃO METAS LA O DEDO...
mas eu não sou exemplo. as relações pai filho da minha família não são la muito boas...
eu simplesmente comprei o meu escorpião e deixei em casa.. a única coisa que disse ao meu pai foi. NÃO METAS LA O DEDO...
mas eu não sou exemplo. as relações pai filho da minha família não são la muito boas...
0.1.0. pandinus imperator
-
tugaAC
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
sabes o que é que eu faço ????? martelo com a ideia até eles aceitarem
todos os dias todas as horas... sempre a dar, a dar, a dar até que chega a um ponto que eles estão tão fartos de me ouvir que acabam por me comprar o bichinho

eu tambem tenho 13 anos e com essa historia de "martelar ate eles aceitarem " ja tenho 1 gecko e 1 tartaruga e ate agora esta tudo e boa saude !tugaAC Escreveu:sabes o que é que eu faço ????? martelo com a ideia até eles aceitaremtodos os dias todas as horas... sempre a dar, a dar, a dar até que chega a um ponto que eles estão tão fartos de me ouvir que acabam por me comprar o bichinho
![]()
e a minha mae tambem tinha fobia de repteis e agora quase que me mata quando os grilos ou a comida da tartaruga acaba !
e foi assim que a convenci a pagar metade do meu mac! :ptugaAC Escreveu:sabes o que é que eu faço ????? martelo com a ideia até eles aceitaremtodos os dias todas as horas... sempre a dar, a dar, a dar até que chega a um ponto que eles estão tão fartos de me ouvir que acabam por me comprar o bichinho
![]()
olha que resulta... se no meu caso era pelo dinheiro, no teu so tens de mostrar amor, e depois sugar o dinheirinho!
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
hummm se um filho meu me andasse sempree a melgar a cabeça com qualquer coisa, sempre a bater na mm tecla...aí é k não sei se cedia...mas isso sou eu a falar....Eu não gosto muito que me estejam sempre sempre sempre sempre a pedir a mesma coisa, mais me pedem menos eu ligo! LOLOL
-
gangstar
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Isso é o que dizes agora, quando um dia fores mãe vais ver que mudas de opinião!melrita Escreveu:hummm se um filho meu me andasse sempree a melgar a cabeça com qualquer coisa, sempre a bater na mm tecla...aí é k não sei se cedia...mas isso sou eu a falar....Eu não gosto muito que me estejam sempre sempre sempre sempre a pedir a mesma coisa, mais me pedem menos eu ligo! LOLOL
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
Acho que os pais cedem mais facilmente, se conhecendo o filho e só eles o conhecem melhor que ninguem, acharem que ele é merecedor pois tem boas notas, é aplicado no que faz, que tem conhecimentos e responsabilidade suficientes para tomar conta de um animal que vive muitos anos, e que a familia consegue suportar os custos desse animal se assim for, acho que os pais cedem mais depressa que andando a melgar e a melgar, se assim não for concordo que os pais não consintam um animal, que saibam á prioria que por falta de entusiasmo e conhecimento do filho, têm de ser eles a arcar com a responsabilidade de cuidar de um animal com o qual até nem simpatizam.
Cada deve ter o que merece e não o que teima ter só porque sim;)
Cada deve ter o que merece e não o que teima ter só porque sim;)
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
LOLOL eu educo muitas crianças, e sei do que tou a falar... alguns são como fossem mm meus filhos!! se me chateiam muito com uma coisa é pior que do não chatearem tanto....mas isto sou eu...as pessoas são diferentes....Não tenho ainda filhos pk n se proporcionou, pk ja os poderia ter...e as crianças com que lido desde bebes a 15/16 muitas delas é como se fossem meus filhos pois tenho-lhes grando afecto e dou-lhe toda a educação que posso dar...
Última edição por melrita em sábado mai 10, 2008 8:13 pm, editado 1 vez no total.