a coisa mais linda que vi ate hoje! mas nao sei o k é :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

sexta mai 23, 2008 12:36 am

Morder a sério só mesmo o Sardão (nos meus anos de miudo parvo apanhei uns quantos e têm uma força impressionante para o tamanho que têm).
Osgas, não morro de amores, mas quando aparecem cá em casa tenho de "fingir" que as mato, pq a cara metade tem fobia tudo o que tenha escamas ou ande agarrado ao tecto. La vou com a folha de papel de jornal e a pá, abro a janela, ponho a osga do lado de fora para ir á vida dela, faço um "embrulhinho" com o papel e descarrego-o pela sanita abaixo.
Para todos os efeitos foi cortada ao meio e descarregada pela sanita abaixo e nunca há de voltar. :)

Aracnideos são tb o meu unico ponto fraco.
Acho piada dentro de um terrario, mas andar com um na mão... Deve ter sido de ver o Aracnofobia! ;)

Cumprimentos Cordiais
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta mai 23, 2008 12:41 am

Tou a ver que sou o unico que tem medo de galinhas :(
Abraços :(
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta mai 23, 2008 8:13 am

Eu acho que nao tenho medo de nada por agora... Tenho e respeito as aranhas grandalhonas, pois desconheço a sua reaçao se eu aproximar a mao... Ou seja medo??? :P :D

A minha mana e que tem aracnofobia. Quando ela morava ca em casa era ouvila chamar-me durante a noite pa ir matar um aranhaozito que tava no quarto dela... Ate me passava.... :twisted: epois tambem fazia aquelas brincadeiras de embrulhar no guardanapo dela umas aranhas de plastico e depois quando tava a comer, quando ia limpar a boca era ve-la aos gritos e a fugir :twisted: :twisted: :twisted:

Desculpem la a falta de assentos mas e k tenho de formatar o pc e o meu teclado nao funciona...

Cumps...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta mai 23, 2008 8:57 am

Eu compartilho da reacção de alguns foristas aqui. Osgas nem vê-las...
Sei que são completamente inofensivas, mas há algo nelas que inexplicavelmente me desperta uma repugnância abismal de tal forma que gelo por completo e quase tenho um AC.
É triste para quem gosta de animais como eu gosto, mas é completamente inexplicável esta fobia às osgas...
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sexta mai 23, 2008 10:00 am

Os meus pais no prédio onde moram alugaram uma sala no ultimo andar para colocarem "tralhas". Eu cheguei ao ponto de colocar o predio em polvorosa com o meu pânico pois tinha uma osga ao pé da porta e outra ao pé das escadas, o que vale é que os meus pais já lá moram á 22 anos e todos me conhecem se assim não fosse com toda a certeza que pensavam que eu era louca :oops: O vizinho jeitoso do r/c chegou ao 7º em menos de nada :wink:
Não sei explicar o porquê, mas entro mesmo em pânico quando vejo uma osga. Com outros "lagartos" isso não acontece.
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sexta mai 23, 2008 11:35 am

Não são venenosas, a sério? Sempre me disseram k eram, já vou ralhar com os meus avós.Mas continuo com nojo delas, já apanhei uma ou duas em casa apanhei-as com a pá e pu-las para o jardim mas com o braço muito esticado, á noite estão numa parede então de verão sentem o fresco lá andam elas. Já me disseram k se apanharem água ficam cegas é verdade?
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta mai 23, 2008 11:45 am

LOL isso a minha avo tambem diz, k a minha iguana e venenosa :D "Ai meu filho larga isso k e pessunhento..." :lol: :D
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

sexta mai 23, 2008 10:00 pm

gangstar Escreveu:Tou a ver que sou o unico que tem medo de galinhas :(
Abraços :(
Não és o unico , podes ter a certeza, tambem é animalzinho que n suporto, tenho sempre aquela sensação que me vão arrancar os olhos a bicada :)
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sábado mai 24, 2008 12:37 pm

Então imaginem os perus a minha avó tinha sempre quando se soltavam era verem-me a correr. Deve ser de ter sido picada por um galo, fiquei com o trauma. :D
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

sábado mai 24, 2008 4:35 pm

bem eu tambem sempre ouvi aqui por casa que as osgas eram venenosas agora ja sei que nao sao! e de facto achei esta estremamente bonita! em relaçao a minha iguana a minha avo nao tem o minimo problema..da de comida e tudo lol

cumps
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

sábado mai 24, 2008 11:25 pm

a minha avó diz" larga essa "jaguana"(avos que nao sabem falar)filho um dia destes morde-te, deixa-a que é venenosa" LOL
desato-me a rir :D

cumps 8)
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado mai 24, 2008 11:37 pm

SandraNunes Escreveu:Já me disseram k se apanharem água ficam cegas é verdade?
Se apanharem agua? Como assim? Em algum sitio especifico ou simplesmente entrar em contacto com a agua? É que se é por simples contacto ainda consegue ser mais estúpido que num sitio especifico... elas precisam de beber agua, lol... Mas sim, também já ouvi coisas do género.
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

domingo mai 25, 2008 1:39 am

epa essa sa agua decerteza que é mentira porque a que eu vi tava ao lado do meu lago xD tem piscina particular e tudo a menina é fina :D
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda mai 26, 2008 1:30 pm

Sol18, podes sempre optar por um gecko leopardo.
Tens várias morfologias e são lindos.;)
Quanto aos mitos de que é venenosa e que tem peçonha...mitos...
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

segunda mai 26, 2008 7:40 pm

a minha avó tem panico a osgas e a coisa mais bacana que eu fiz foi apanhar uma, chegar ao pé dela e mostrar-lhe a osga quase encostada á cara e perguntar:" o que é isto???" a mulher deu em fugir e gritar... foi lindo :twisted:

a coisa que eu mais detesto é aranhas grandes e bichos com muitas patas. metem-me uma impressao.
No outro dia andava a trabalhar quandoao levantar um tijolo saiu de lá uma centopeia, apanhei um susto que quando o patrao chegou ao pe de mim andava eu com uma pá a bater no chao; parecia um doido. :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”