QUAIS ANIMAIS SE RELACIONAM BEM COM AS IGUANAS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rasteiro85
Membro
Registado: sábado mar 08, 2008 10:42 pm

quarta jun 11, 2008 10:38 pm

Muito obrigado, ela encontra-se muito bem de saude!! pelo menos aparenta!!o unico problema e mesmo a ponta da cauda que esta para ai meio cm preta!!quanto a isso pelo que ja sei não a nada a fazer!!para a proxima vez que ela tiver a mudar de pele ja sei que lhe convem dar banho com um pouco de mais frequencia, para a ajudar com a muda da pele!! Certo??
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

quarta jun 11, 2008 11:20 pm

sim :lol:
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta jun 12, 2008 8:21 am

rasteiro85 Escreveu:Muito obrigado, ela encontra-se muito bem de saude!! pelo menos aparenta!!o unico problema e mesmo a ponta da cauda que esta para ai meio cm preta!!quanto a isso pelo que ja sei não a nada a fazer!!para a proxima vez que ela tiver a mudar de pele ja sei que lhe convem dar banho com um pouco de mais frequencia, para a ajudar com a muda da pele!! Certo??
Quando ela muda de pele na zonas mais criticas (cauda e dedos das patas) dou-lhe banho todos os dias. Além disso aumento a humidade do terrario para cerca de 85%. Tambem podes aplicar oleos nas zonas em muda, como por exemplo parafina que se vende na farmacia. Ajuda muito a parafina.

Cumps...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quinta jun 12, 2008 9:12 am

C3DR1C Escreveu:Quando ela muda de pele na zonas mais criticas (cauda e dedos das patas) dou-lhe banho todos os dias. Além disso aumento a humidade do terrario para cerca de 85%. Tambem podes aplicar oleos nas zonas em muda, como por exemplo parafina que se vende na farmacia. Ajuda muito a parafina.
hã? :?
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta jun 12, 2008 2:35 pm

a minha so leva banho, oleos e parafina n ha ca nada disso, e sempre funcionou perfeitamente :wink:

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta jun 12, 2008 10:03 pm

Boas

Em certos casos em que a pele ja esta a "estrangular" algum sitio tipo dedos,cauda etc.. Ajuda muito usar parafinina liquida. Foi me aconselhado por um vet e axo que tb ja se falou por aki. Usei n minha iguana,e resultou muito bem..~

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta jun 12, 2008 10:14 pm

Pois e tu aconselhaste-me e por acaso ajuda bastante... Em casos criticos é o melhor a fazer... Pelo menos a muda na ponta da cauda e num dos dedos que tava a ficar preto fez optimamente... :P

Eu no post n disse aquilo correctamente dos oleos e parafina... Devia ter dito pa meter em casos criticos... Peço desculpa...

Cumps...
C3DR1C
Membro Veterano

quinta jun 12, 2008 10:18 pm

Quanto aquilo da humidade nas zonas mais criticas eu custumo aumentar a humidade, borrifando o terrario mais vezes ao dia pois tenho medo que estragule um dedo ou a ponta da cauda... A minha humidade custuma estar sempre nos 70, 75%. depoius leva umas borrifadelas e aumenta 10% mais ou menos...

Ja agora considero zonas criticas cauda e dedos, porque em outros sitios a muda sempre correu bem...

Axo que nao tou a fazer nada de errado mas pela tua cara korb se acalhar ate tou... :P

Cumps...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”