Mas sem dúvida rafeira ou não é um exemplar lindissimo!!
Moderador: mcerqueira
Esta aqui baralhou-me todo...jpmf Escreveu:P_R a tua á a típica "Lookeetee" (looks like okeetee).
Quando eu digo que são iguais, refiro-me em termos geneticos.
Claro que fenotipicamente são diferentes...
A ver se eu me explico....fang Escreveu:Esta aqui baralhou-me todo...jpmf Escreveu:P_R a tua á a típica "Lookeetee" (looks like okeetee).
Quando eu digo que são iguais, refiro-me em termos geneticos.
Claro que fenotipicamente são diferentes...
Como é que indivíduos iguais genéticamente são fenótipicamente diferentes?
Correcto...Silente Escreveu:entao segundo percebi okeetee nao é uma fase
Charlrs Pritzel Escreveu:Okeetees are generally considered the most atactive natural variation of cornsnake, but not all specimens from this area match the discription
Não, não é correcto!! Se têm traços diferenciados, nunca poderão ser genéticamente iguais.jpmf Escreveu:Correcto.Silente Escreveu:entãoo quer dizer que ambas (okeete,normal) sao geneticamente iguais apenas diferenciado certos tracos?
Eu percebi!jpmf Escreveu:Como é que eu me explico?
O gene Okeetee, funciona tal como o normal, são dominantes.
Apesar de ser uma mutação natural, há quem não a considere mutação e sim uma "forma" de fase normal.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fen%C3%B3tipo
Fenótipos são as características visíveis de um indivíduo, que são definidas pela expressão do seu genótipo (isto é, do seu patrimônio hereditário), somada à influência exercida pelo meio ambiente. Existem situações condicionadas pelo meio ambiente, em que a característica visível não permite reconhecer o genótipo. Um exemplo seriam os genes que determinam a estatura na espécie humana, em que a manifestação do fenótipo dependerá da alimentação do indivíduo na época do seu desenvolvimento. Portanto, poderá possuir genes para ter estatura alta, mas se sua alimentação não for adequada, este genótipo não se manifestará.
Todavia, por os fenótipos serem muito mais fáceis de observar do que os genótipos (não é preciso química nem sequenciação para determinar a cor dos olhos de uma pessoa), a genética clássica usa fenótipos para deduzir as funções dos genes. Depois, testes de reprodução podem confirmar estas interacções. Desta forma, os primeiros genetistas conseguiram traçar padrões de hereditariedade sem qualquer tipo de conhecimento de biologia molecular.
A interacção entre o genótipo e o fenótipo é frequentemente descrita usando uma equação simples:
genótipo + meio → fenótipo
Um fenótipo é qualquer característica detectável de um organismo (i.e. estrutural, bioquímica, fisiológica e comportamental) determinada pela interacção entre o seu genótipo e o meio.
O conceito de fenótipo foi tornado mais vasto por Richard Dawkins, ao incluir efeitos sobre outros organismos ou sobre o meio em The Extended Phenotype.
Ai Zézé...Native Escreveu:Segundo entendi, o fenotipo é apenas uma variante provocada pelo meio envolvente em que cresce como tambem alimentação etc.http://pt.wikipedia.org/wiki/Fen%C3%B3tipo
Fenótipos são as características visíveis de um indivíduo, que são definidas pela expressão do seu genótipo (isto é, do seu patrimônio hereditário), somada à influência exercida pelo meio ambiente. Existem situações condicionadas pelo meio ambiente, em que a característica visível não permite reconhecer o genótipo. Um exemplo seriam os genes que determinam a estatura na espécie humana, em que a manifestação do fenótipo dependerá da alimentação do indivíduo na época do seu desenvolvimento. Portanto, poderá possuir genes para ter estatura alta, mas se sua alimentação não for adequada, este genótipo não se manifestará.
Todavia, por os fenótipos serem muito mais fáceis de observar do que os genótipos (não é preciso química nem sequenciação para determinar a cor dos olhos de uma pessoa), a genética clássica usa fenótipos para deduzir as funções dos genes. Depois, testes de reprodução podem confirmar estas interacções. Desta forma, os primeiros genetistas conseguiram traçar padrões de hereditariedade sem qualquer tipo de conhecimento de biologia molecular.
A interacção entre o genótipo e o fenótipo é frequentemente descrita usando uma equação simples:
genótipo + meio → fenótipo
Um fenótipo é qualquer característica detectável de um organismo (i.e. estrutural, bioquímica, fisiológica e comportamental) determinada pela interacção entre o seu genótipo e o meio.
O conceito de fenótipo foi tornado mais vasto por Richard Dawkins, ao incluir efeitos sobre outros organismos ou sobre o meio em The Extended Phenotype.
Sim, basicamente é isso. Tem a ver com algum isolamento entre populações ao longo dos tempos.Silente Escreveu:básicamente querem dizer que a fase normal tem 2 "Modelos"??
a dita nominal com contronos pretos mais finos quase nulos e a okeetee com um vermelho mais vivo e uns contornos mais grossos.