Novo Terrário [chlamydosaurus kingii]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jun 16, 2008 10:20 am

trustz Escreveu:O terrário tem 52x35x75
Desculpa?!?! isso são as dimensões do terrário onde vais colocar o kingii?!?!

Não sabia que iria ser um terrario assim tão provisório, tendo em ocnta o tamanho que atingem....
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jun 16, 2008 1:58 pm

sim. é um terrario para pouco tempo que eu estou a fazer com material que tinha cá por casa.. o kingii é muito pequenino ainda. mais pequeno que um gecko leopardo adulto.

cumprimentos
Thorgarth
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 2:05 pm

Bem porreiro... E como é o temperamento dele?
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jun 16, 2008 2:11 pm

ao contrário do que eu pensava quando o comprei, ele é muito manso. aceita o manuseio, come muito bem tanto da taça como da mão.

espero conseguir mantê-lo assim.
cumprimentos
Thorgarth
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 2:24 pm

Boa sorte com ele Trustz. É uma espécie muito interessante e já com uma dimensão interessante. :evil: Com dedicação e manuseamento regular deves conseguir manter esse temperamento, mas exige trabalho pelo que já li sobre os Kingii. E a qualquer momento ele pode ter um acesso de agressividade, só é preciso é ter atenção e reagir de acordo. Até o meu DB, que é uma paz de alma teve este fim de semana um ataque de raivite.... :evil: Não é que se queria atirar a uma Iguana Macho já com um tamanho razoavel (lololol cerca de 1,20m). É que ficou mesmo maluco, com o papo todo preto, parecia que tinha sido enterreado em carvão.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda jun 16, 2008 4:08 pm

Thorgarth Escreveu:Boa sorte com ele Trustz. É uma espécie muito interessante e já com uma dimensão interessante. :evil: Com dedicação e manuseamento regular deves conseguir manter esse temperamento, mas exige trabalho pelo que já li sobre os Kingii. E a qualquer momento ele pode ter um acesso de agressividade, só é preciso é ter atenção e reagir de acordo. Até o meu DB, que é uma paz de alma teve este fim de semana um ataque de raivite.... :evil: Não é que se queria atirar a uma Iguana Macho já com um tamanho razoavel (lololol cerca de 1,20m). É que ficou mesmo maluco, com o papo todo preto, parecia que tinha sido enterreado em carvão.
A culpa não é do DB e de quem os meteu juntos (aproximou)!
E ter ficado com o papo preto e normal, chama-se a isso medo e stress!
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Thorgarth
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 4:25 pm

gangstar Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Boa sorte com ele Trustz. É uma espécie muito interessante e já com uma dimensão interessante. :evil: Com dedicação e manuseamento regular deves conseguir manter esse temperamento, mas exige trabalho pelo que já li sobre os Kingii. E a qualquer momento ele pode ter um acesso de agressividade, só é preciso é ter atenção e reagir de acordo. Até o meu DB, que é uma paz de alma teve este fim de semana um ataque de raivite.... :evil: Não é que se queria atirar a uma Iguana Macho já com um tamanho razoavel (lololol cerca de 1,20m). É que ficou mesmo maluco, com o papo todo preto, parecia que tinha sido enterreado em carvão.
Abraço
O medo pode ser uma das razões para um comportamento agressivo, mas neste caso tenho algumas dúvidas, já que na altura a iguana já se encontrava no terrario dele e o Zé (meu DB) estava ao meu ombro quase a dormir com as festas que lhe estava a fazer. Até porque já tinham estado bem mais perto. Provavelmente assustou-se com algum movimento.

Já o tinha visto com medo, e como é óbvio reconheço a maioria dos sinais e manifestações deles, MAS nunca o tinha visto assim. Nas suas demonstrações de "macho latino" bem que costuma mostrar as suas aptidões físicas mas no sábado ele ficou como o carvão e bem agressivo.

Claro que não durou muito :D . Ele não é animal que costuma stressar muito, nem na presença de estranhos. Se bem que mesmo este factor pode ser melhorado com uma interacção cuidada.
gangstar
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 4:33 pm

Thorgarth Escreveu:
gangstar Escreveu:
Abraço
O medo pode ser uma das razões para um comportamento agressivo, mas neste caso tenho algumas dúvidas, já que na altura a iguana já se encontrava no terrario dele e o Zé (meu DB) estava ao meu ombro quase a dormir com as festas que lhe estava a fazer. Até porque já tinham estado bem mais perto. Provavelmente assustou-se com algum movimento.

Já o tinha visto com medo, e como é óbvio reconheço a maioria dos sinais e manifestações deles, MAS nunca o tinha visto assim. Nas suas demonstrações de "macho latino" bem que costuma mostrar as suas aptidões físicas mas no sábado ele ficou como o carvão e bem agressivo.

Claro que não durou muito :D . Ele não é animal que costuma stressar muito, nem na presença de estranhos. Se bem que mesmo este factor pode ser melhorado com uma interacção cuidada.
Tens e de ver o meu, nunca o pego, so pego para limpar o terrario, ele e amarelinho, quando me aproximo para o pegar, abre a boca, o papo (fica preto) e até manda ar , ouve-se mesmo ssssss, mas penso que eles estarem ao lado um do outro (terrario) nao seja bom (se os terrarios forem de vidro e eles se estiverem a ver)
Abraço Thor
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
trustz
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 5:40 pm

(fotos indisponíveis) editado
Última edição por trustz em sábado dez 11, 2010 1:06 pm, editado 1 vez no total.
gangstar
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 5:45 pm

O meu depois salta e corre e faz ssssss a culpa e minha, mas gosto mais dele assim :D
Abraço
<p></p>
trustz
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 6:22 pm

(fotos indisponíveis) edit
Última edição por trustz em sábado dez 11, 2010 1:03 pm, editado 1 vez no total.
Thorgarth
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 6:31 pm

O encontro com a Iguana foi ocasional. Não tenho mais nenhum reptil, ou outro animal, perto do terrario do Zé. Tem o escritório todo para ele (por enquanto... :twisted: ).

Levei-o comigo a uma loja, e foi lá que o "incidente" ocorreu, e isto depois de estar um bom tempo perto da Iguana sem qualquer problema. Acredito que deva ter sido uma questão de se ter assustado com um qualquer movimento, mas é que se passou mesmo.... Tive que o colocar no chão, e ele fez uma verdadeira carga para o terrario da Iguana, até queria trepar por ele acima, depois não satisfeito deu meia volta para trás e deu 3 torrinhas nos meus ténis para marcar posição. :twisted:

Quanto a morder, não só nunca aconteceu nem sequer ouve qualquer tentativa por parte dele. Nem mesmo durante o episódio relatado.

É um animal muito equilibrado, e a questão da agressividade e stress passa também muito pelo manuseamento e sociabilização dos exemplares. Para além do que apanha um pouco de sol directo não lhes faz mal nenhum e ele parece gostar muito.
trustz
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 7:05 pm

muito bem. e que tamanho tem ele?
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda jun 16, 2008 7:29 pm

Ha quanto tempo tens o kingii? o meu no inicio tb era ssim, todo calmo, nao ligava nada...e agora é bastante agressivo dentro do espaço dele!

Prefiro tê-lo assim do que me de problemas como o "sulk" tipico destes animais!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
trustz
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 7:53 pm

editado [Fotos indisponíveis]
Última edição por trustz em sábado dez 11, 2010 1:03 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”