Bem agora só tenho mais uma pergunta, é normal ela não se alimantar?
Estou a dar vegetais frescos e ela nem toca neles, sera que devo dar sticks? (por norma eu só utiliso comida industrial quando não tenho vegetais, sempre alimentei as minhas tartarugas com comida fresca e quero fazer igual com a iguana.)
instalação para iguana, sera suficiente?
Moderador: mcerqueira
Deve estar stressada com essas alteraçoes todas... Tambem acho que o facto do terrario ser uma vitrine, ela stressa mais pois vê muita coisa ca fora...
Não sei as melhores atitudes a tomar, mas o habitual e o pessoal dizer pra não mexeres nela, não andares sempre de volta dela, para ela acalmar, e ela quando acalmar deve ir comer...
Mas espera ai por umas dicas do pessoal...
Não sei as melhores atitudes a tomar, mas o habitual e o pessoal dizer pra não mexeres nela, não andares sempre de volta dela, para ela acalmar, e ela quando acalmar deve ir comer...
Mas espera ai por umas dicas do pessoal...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Ha quanto tempo ela nao come? É normal ela nao comer nos primeiros dias... A minha teve alguns dias sem comer e uma semana a comer muito pouco. Mas cuidado nao convem ela nao comer durante muito tempo. O melhor é fazers o que o xfrozenx disse.
Mas esse terrario nao ajuda nada. Tem as medidas erradas pa sua idade...
Como ja disse e volto a dizer um terrario novo era uma opçao excelente que podias tomar...
Cumps...
Mas esse terrario nao ajuda nada. Tem as medidas erradas pa sua idade...
Como ja disse e volto a dizer um terrario novo era uma opçao excelente que podias tomar...
Cumps...
-
- Membro Veterano
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Nao ter lampada uvb tambem causa falta de apetite...
Mas o melhor é nao lhe mexeres nem nada... Isso deve ser normal. Apesar de ja ter passado 4 dias...
Deixa vir o pessoal mais experiente pa falar do assunto...
Mas o melhor é nao lhe mexeres nem nada... Isso deve ser normal. Apesar de ja ter passado 4 dias...
Deixa vir o pessoal mais experiente pa falar do assunto...
-
- Membro Veterano
Olha uma coisa... Ja a viste alguma vez no chao? Talvez ela nao saiba que esta la o alimento
É que o terrario é muito alto e elas como sao arboricolas tao sempre na copa das arvores... Alem disso la em baixo deve estar mais frio e ela como so consegue absorver o calor ca em cima nao desce.
Tenta espetar uma folha de uma cove num ramo la em cima na zona onde custuma estar... Pode ser que ajude

Tenta espetar uma folha de uma cove num ramo la em cima na zona onde custuma estar... Pode ser que ajude
O C3DR1C é bem capaz de ter razão... Ela não deve quer vir cá baixo devido a altura exagerada... Arranja maneira de lhe por a comida perto... Compra urgentemente a lampada, e eu se fosse a ti, para ela não stressar muito mais, colava uns cartões aos vidros, de maneira a ficar aberta so a parte de cima.. para ela se sentir mais segura.. Não sei se será a melhor opção, mas é o que eu faria, porque a 4 dias sem comer.. é mau, na minha opinião é... inda por cima a um animal jovem...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Boas
O melhor mesmo é arranjares um terrario provisorio,mas como ja dizeste é complicado! o melhor é mesmo tapares as paredes e so deixares uma aberta ,para ela se sentir mais segura,como dize o xfrozen. E a ideia do cedric tb é boa ,tipo arranjares um suporte na parte de cima para poderes por comida,mas mesmo so ate ela começar a a comer pk depois voltas a por ca em baixo,porque a fome aperta e ela nao tem mais remedio do que ir la a baixo comer. E claro a lampada de uvb é muitissimo importante,visto que estimula o apetite.
Boa sorte
cumps
O melhor mesmo é arranjares um terrario provisorio,mas como ja dizeste é complicado! o melhor é mesmo tapares as paredes e so deixares uma aberta ,para ela se sentir mais segura,como dize o xfrozen. E a ideia do cedric tb é boa ,tipo arranjares um suporte na parte de cima para poderes por comida,mas mesmo so ate ela começar a a comer pk depois voltas a por ca em baixo,porque a fome aperta e ela nao tem mais remedio do que ir la a baixo comer. E claro a lampada de uvb é muitissimo importante,visto que estimula o apetite.
Boa sorte
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>