o meu terrario tem humidade a mais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

terça jul 15, 2008 1:33 am

Pois é. Tira a cascata! Cascatas são muito lindas e os srs. das lojas às vezes estão desejosos de nos venderem uma, mas normalmente são sinónimo de bactérias e neste caso ainda aumentam a humidade. Se ainda não tens o animal e queres fazer uma coisa como deve de ser, deves comprar leca para pores no fundo do terrário, antes de qq coisa, depois sim colocas o substrato (húmus calculo) e já agora espreme-o antes de pôr.

Depois põe uns galhos e já não deve caber mais nada... Se o terrário for da Exoterra tem ventilação apropriada, se estamos a falar de uma coisa feita à mão ou de um aquário adaptado, vê se crias ventilação. Apesar desta espécie não ser muito vulnerável a problemas respiratórios convém ventilar o (pouco) ar do terrário.

Espero que estejas disposto a investir mais dinheiro num sistema de fogger ou misting pq ele vai precisar... e dependendo do sitio numa lampada de aquecimento. Já agora, 30º é demais para eles, tenta que não passe dos 26º, 27º no máximo.

Estou a dar esta ajuda por causa do animal, pq continuo a achar o espaço muito pequeno, mas parece que ninguém te demove da tua ideia...

Já agora como é que tens 110% de humidade?! Será de mim ou a humidade só vai até 100%? :?:
Última edição por Armindo77 em terça jul 15, 2008 1:37 am, editado 1 vez no total.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

terça jul 15, 2008 1:36 am

LOOOL tbm pensei nisso masss nao disse nada xD
se calhar o dele nao para e ta sempre a dar a volta xD
vê la que se calhar isso ja vai nos 210% :P
<strong>Bruno Cardoso</strong>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça jul 15, 2008 2:00 am

Armindo77 Escreveu:Já agora como é que tens 110% de humidade?! Será de mim ou a humidade só vai até 100%? :?:
é impressão tua.. mas não digas nada a ninguém... 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”