Cobra no QUINTAL
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
Aqui ninguem está feridinho.... Estou simlesmente a dizer que o autor do tópico não está indeciso!LOL... Estou apenas a corrigir um equivoco, um comentario que não é verdade... Não quero que este tópico se torne num "bate boca" como tantos outros... Eu vim apenas informar-me de um assunto que me é desconhecido, vim solicitar ajuda para uma questão que não se passa comigo, mas que tentei ajudar a resolver da melhor forma!
Em relação ao atacar... Estou me a referir a alguns comentarios que os foristas teceram entre si... Como foi o caso dos ratos para as cobras, por exemplo, penso que quem respondeu queria ajudar e não gritar nem ensinar ninguem à força, não me astou a referir a mim...
MAs infelizmentejá tenho visitado outros tópicos em que as pessoas só se atacam... e Penso que não há necessidade de tal acontecer.. Acho que tirando algumas excepções (porque há sempre pessoas más...) as pessoas que estão inscritas no forum gostam de animais e estão cá apenas para ajudar e ser ajudadas quando necessário...
Acho bem que se sensibilize as pessoas e se critique quando erram, mas também há limites de civismo...
Eu percebo quando diz que o autor está indeciso devido ás variadas opções que foram dadas... Mas tambem li comentarios que pensavam que o quintal era meu... como tal vim clarificar a situação.
Mais uma vez agradeço a ajuda!
Em relação ao atacar... Estou me a referir a alguns comentarios que os foristas teceram entre si... Como foi o caso dos ratos para as cobras, por exemplo, penso que quem respondeu queria ajudar e não gritar nem ensinar ninguem à força, não me astou a referir a mim...
MAs infelizmentejá tenho visitado outros tópicos em que as pessoas só se atacam... e Penso que não há necessidade de tal acontecer.. Acho que tirando algumas excepções (porque há sempre pessoas más...) as pessoas que estão inscritas no forum gostam de animais e estão cá apenas para ajudar e ser ajudadas quando necessário...
Acho bem que se sensibilize as pessoas e se critique quando erram, mas também há limites de civismo...
Eu percebo quando diz que o autor está indeciso devido ás variadas opções que foram dadas... Mas tambem li comentarios que pensavam que o quintal era meu... como tal vim clarificar a situação.
Mais uma vez agradeço a ajuda!
Peço desculpa mas eu n tou a gritar eu escrevi a mensagem com letra grande não foi por mal eu não sabia que isso ofendia quando escrevi a mensagem recebi um mail a explicar-me que ao escrever com letra grande posso tar a ofender mas eu não sabia por isso peço desculpa não era minha intenção ofender nem gritar com ninguém eu só queria dar uma ideia de como tirar a cobra dali e não era com ratos congelados por isso eu disse para amarrarem o rato a qualquer coisa pois eu dou ratos vivos á minha cobra e eu disse que os ratos não são caros porque a pessoa não me pareçe que soubesse eu só quis ajudar quando apanhassem a cobra podiam liberta-la noutro sitio sem ter de a matar.eu não quis ofender nem gritar com ninguém.kitten Escreveu:1º. Não grite que aqui não há ninguém surdo.0020 Escreveu:A COBRA Q ESTA NO QUINTAL N VAI FAZER MAL A NINGUEM ELAS TEEM MUITO MEDO DE NOS EU SOU UMA FANATICA POR COBRAS E ATE TENHO UMA EM CASA N LHE FAÇAM MAL ELA ACABARA POR IR EMBORA SAO ANIMAIS Q SE NINGUEM SE METER COM ELAS ELAS N FAZEM MAL EU COMPREENDO Q COM UMA CRIANÇA É COMPLICADO MAS N PREÇISAM MATA-LA SE LHE PUSEREM UM RATO PRESO EM ALGO FORA DO BURACO ELA ACABARA POR SAIR E ASSIM PODERÃO APANHA-LA HA RATOS A VENDA Q SAO CRIADOS PRA DAR AS COBRAS N SÃO CAROS PODEM TENTAR EM VEZ DE A MATAREM
2º. Não sei se reparou mas está num forum de répteis, é normal que se saiba dar a informação necessária.
3º. Todos nós, os que temos cobras, e somos muitos por aqui acredite, sabemos exactamento o preço dos ratos congelados.
Reportado
eu tenho 4 filhotes e nenhum deles tem problemas com a minha cobra mas as crianças não são todas iguais.e ainda espero ter mais pois para mim é um animal lindokitten Escreveu:Yepe a minha neta com ano e meio abre os terrários e só não as tira lá de dentro porque eu não deixo.jpmf Escreveu:Tentar apanhar uma cobra da nossa fauna para a manter como animal de estimação?????0020 Escreveu:A COBRA Q ESTA NO QUINTAL N VAI FAZER MAL A NINGUEM ELAS TEEM MUITO MEDO DE NOS EU SOU UMA FANATICA POR COBRAS E ATE TENHO UMA EM CASA N LHE FAÇAM MAL ELA ACABARA POR IR EMBORA SAO ANIMAIS Q SE NINGUEM SE METER COM ELAS ELAS N FAZEM MAL EU COMPREENDO Q COM UMA CRIANÇA É COMPLICADO MAS N PREÇISAM MATA-LA SE LHE PUSEREM UM RATO PRESO EM ALGO FORA DO BURACO ELA ACABARA POR SAIR E ASSIM PODERÃO APANHA-LA HA RATOS A VENDA Q SAO CRIADOS PRA DAR AS COBRAS N SÃO CAROS PODEM TENTAR EM VEZ DE A MATAREM
Acho muito má ideia. E se a alimentar ela acaba por não sair de lá porque sabe que ali há alimento...
Quanto à criança não vejo mal nenhum. A minha pequenota de 2 anos, adora as minhas cobras.
Né kitten?
0020 Escreveu:Peço desculpa mas eu n tou a gritar eu escrevi a mensagem com letra grande não foi por mal eu não sabia que isso ofendia quando escrevi a mensagem recebi um mail a explicar-me que ao escrever com letra grande posso tar a ofender mas eu não sabia por isso peço desculpa não era minha intenção ofender nem gritar com ninguém eu só queria dar uma ideia de como tirar a cobra dali e não era com ratos congelados por isso eu disse para amarrarem o rato a qualquer coisa pois eu dou ratos vivos á minha cobra e eu disse que os ratos não são caros porque a pessoa não me pareçe que soubesse eu só quis ajudar quando apanhassem a cobra podiam liberta-la noutro sitio sem ter de a matar.eu não quis ofender nem gritar com ninguém.
Já que já sabe que o "caps lock (maisculas)" é "gritar" com os outros utilizadores, tente por favor melhorar a ortografia (pontuação), pois foi realmente dificil lêr o texto todo sem pausas devido à falta de virgulas...
Quanto à cobra que mantêm em casa? Que espécie é?
Outro "a parte", faz mal em dar alimento vivo à mesma...
Abraço
P.s: Quanto à verdadeira historia em si, já sabe como ficaram as coisas com a cobra?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
Em relação à verdadeira questão deste tópico, ao que parece a cobra despareceu como já era de esperar por muitos foristas... Lá foi á sua vidinha e a familia ficou mais descansada!!! Ainda bem que tudo acabou em bem!:)
TAlvez tenha ido gerar o pânico para outro quintal qualquer... eh eh eh... Ou então não... Foi apenas para o quintal de alguém que até gosta e admira a especie!
Obrigada a Todos pelas ajudas e clarificações!!
TAlvez tenha ido gerar o pânico para outro quintal qualquer... eh eh eh... Ou então não... Foi apenas para o quintal de alguém que até gosta e admira a especie!
Obrigada a Todos pelas ajudas e clarificações!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Dá ratos vivos à sua cobra? Que cobra tem?0020 Escreveu:Peço desculpa mas eu n tou a gritar eu escrevi a mensagem com letra grande não foi por mal eu não sabia que isso ofendia quando escrevi a mensagem recebi um mail a explicar-me que ao escrever com letra grande posso tar a ofender mas eu não sabia por isso peço desculpa não era minha intenção ofender nem gritar com ninguém eu só queria dar uma ideia de como tirar a cobra dali e não era com ratos congelados por isso eu disse para amarrarem o rato a qualquer coisa pois eu dou ratos vivos á minha cobra e eu disse que os ratos não são caros porque a pessoa não me pareçe que soubesse eu só quis ajudar quando apanhassem a cobra podiam liberta-la noutro sitio sem ter de a matar.eu não quis ofender nem gritar com ninguém.kitten Escreveu:1º. Não grite que aqui não há ninguém surdo.0020 Escreveu:A COBRA Q ESTA NO QUINTAL N VAI FAZER MAL A NINGUEM ELAS TEEM MUITO MEDO DE NOS EU SOU UMA FANATICA POR COBRAS E ATE TENHO UMA EM CASA N LHE FAÇAM MAL ELA ACABARA POR IR EMBORA SAO ANIMAIS Q SE NINGUEM SE METER COM ELAS ELAS N FAZEM MAL EU COMPREENDO Q COM UMA CRIANÇA É COMPLICADO MAS N PREÇISAM MATA-LA SE LHE PUSEREM UM RATO PRESO EM ALGO FORA DO BURACO ELA ACABARA POR SAIR E ASSIM PODERÃO APANHA-LA HA RATOS A VENDA Q SAO CRIADOS PRA DAR AS COBRAS N SÃO CAROS PODEM TENTAR EM VEZ DE A MATAREM
2º. Não sei se reparou mas está num forum de répteis, é normal que se saiba dar a informação necessária.
3º. Todos nós, os que temos cobras, e somos muitos por aqui acredite, sabemos exactamento o preço dos ratos congelados.
Reportado
Tomei a liberdade de colocar a bold uma parte do seu texto, então e ata-se como? por uma pata? pelo pescoço, ou fica totalmente amarrado?
Sabe o risco que corre ao alimentar a sua cobra com animais vivos? Tem consciência de que pode provocar danos permanentes e irreversíveis à sua cobra?
Quanto à questão das maiusculas, é simples, bastava antes de ter participado ler as regras do forum, deste ou de qualquer outro, já que escrever em maiusculas é uma das coisas que não é permitido em forum nenhum.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Amarrar o rato?!?! Já tou a ver uma cena à Jurassic park com o T-Rex.....
Como já se disse variadas vezes não é de todo desejável dar alimento vivo (a não estou a falar de insectos claro está) aos repteis, independentemente do seu tamanho. Em primeiro lugar pode colocar objectivamente em risco e causar graves danos ao réptil. Em segundo lugar pode tornar o exemplar mais agressivo, por outro lado depois de se começar a dar alimento vivo dificilmente o exemplar voltará a pegar em alimento morto, e por último pode ser um "espectáculo" bastante violento ( a minha holbrooki ontem quase que despedaçou o primeiro pinky. Havia sangue por todo o lado e estou a falar de um pinky congelado. Imaginem se estivesse a bombear sangue quente?!?!).
E isto independentemente da espécie ou dimensão do exemplar, até porque quanto maior for o réptil, maior será a sua presa, ergo maior os danos que poderá inflingir.
Como já se disse variadas vezes não é de todo desejável dar alimento vivo (a não estou a falar de insectos claro está) aos repteis, independentemente do seu tamanho. Em primeiro lugar pode colocar objectivamente em risco e causar graves danos ao réptil. Em segundo lugar pode tornar o exemplar mais agressivo, por outro lado depois de se começar a dar alimento vivo dificilmente o exemplar voltará a pegar em alimento morto, e por último pode ser um "espectáculo" bastante violento ( a minha holbrooki ontem quase que despedaçou o primeiro pinky. Havia sangue por todo o lado e estou a falar de um pinky congelado. Imaginem se estivesse a bombear sangue quente?!?!).
E isto independentemente da espécie ou dimensão do exemplar, até porque quanto maior for o réptil, maior será a sua presa, ergo maior os danos que poderá inflingir.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Eu já pedi desculpas pela letra grande,não vou voltar a falar nisso.Quanto ao rato ser atado foi uma ideia para salvar a cobra ainda bem que a cobra já se foi embora.A minha cobra é uma cobra do milho,na loja onde a comprei disseram-me que pode comer ratos vivos e que eles criam ratos para dar de alimento a cobras há muitas pessoas que dão ratos vivos ás cobras.tem de se ter certos cuidados foi o que me informaram.kitten Escreveu:Dá ratos vivos à sua cobra? Que cobra tem?0020 Escreveu:Peço desculpa mas eu n tou a gritar eu escrevi a mensagem com letra grande não foi por mal eu não sabia que isso ofendia quando escrevi a mensagem recebi um mail a explicar-me que ao escrever com letra grande posso tar a ofender mas eu não sabia por isso peço desculpa não era minha intenção ofender nem gritar com ninguém eu só queria dar uma ideia de como tirar a cobra dali e não era com ratos congelados por isso eu disse para amarrarem o rato a qualquer coisa pois eu dou ratos vivos á minha cobra e eu disse que os ratos não são caros porque a pessoa não me pareçe que soubesse eu só quis ajudar quando apanhassem a cobra podiam liberta-la noutro sitio sem ter de a matar.eu não quis ofender nem gritar com ninguém.kitten Escreveu:1º. Não grite que aqui não há ninguém surdo.0020 Escreveu:A COBRA Q ESTA NO QUINTAL N VAI FAZER MAL A NINGUEM ELAS TEEM MUITO MEDO DE NOS EU SOU UMA FANATICA POR COBRAS E ATE TENHO UMA EM CASA N LHE FAÇAM MAL ELA ACABARA POR IR EMBORA SAO ANIMAIS Q SE NINGUEM SE METER COM ELAS ELAS N FAZEM MAL EU COMPREENDO Q COM UMA CRIANÇA É COMPLICADO MAS N PREÇISAM MATA-LA SE LHE PUSEREM UM RATO PRESO EM ALGO FORA DO BURACO ELA ACABARA POR SAIR E ASSIM PODERÃO APANHA-LA HA RATOS A VENDA Q SAO CRIADOS PRA DAR AS COBRAS N SÃO CAROS PODEM TENTAR EM VEZ DE A MATAREM
Reportado
Tomei a liberdade de colocar a bold uma parte do seu texto, então e ata-se como? por uma pata? pelo pescoço, ou fica totalmente amarrado?
Sabe o risco que corre ao alimentar a sua cobra com animais vivos? Tem consciência de que pode provocar danos permanentes e irreversíveis à sua cobra?
Quanto à questão das maiusculas, é simples, bastava antes de ter participado ler as regras do forum, deste ou de qualquer outro, já que escrever em maiusculas é uma das coisas que não é permitido em forum nenhum.
-
- Membro Veterano
Então continue, até um dia ...
Não entendo esta gente adepois de tanto aviso as asneiras e as burrices são sempre as mesmas, desisto.
Não entendo esta gente adepois de tanto aviso as asneiras e as burrices são sempre as mesmas, desisto.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
4 filhos aos 25 anos, isso é que foi produzir0020 Escreveu:eu tenho 4 filhotes e nenhum deles tem problemas com a minha cobra mas as crianças não são todas iguais.e ainda espero ter mais pois para mim é um animal lindo

Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Não existem razões objectivas para dar alimento vivo como 1ª opção... Aliás existem várias técnicas para tentar que o animal pegue em alimento pré-morto ou congelado (é só pesquisar um pouco) e só mesmo como último recurso se deve tentar dar alimento vivo. Mas será mesmo último recurso...0020 Escreveu:A minha cobra é uma cobra do milho,na loja onde a comprei disseram-me que pode comer ratos vivos e que eles criam ratos para dar de alimento a cobras há muitas pessoas que dão ratos vivos ás cobras.tem de se ter certos cuidados foi o que me informaram.
Para já não falar de ser mais prático (olha eu a falar em opções práticas em vez de mais naturais....

É que neste caso existe um perigo real da cobra ser atingida por uma dentada, e olhem que não são só as pequenas. Ainda ontem estava a ver uns videos da Fluffy (que monstro....

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Na loja onde comprei a cobra disseram-me que se pode dar ratos vivos,elas no habitat natural tambem os matam eu encaro como "a natureza é assim",mas respeito quem tem opiniões diferentes.A minha cobra não ficou mais agessiva,já aconteçeu algumas vezes na loja não haver de momento ratos vivos (aqueles que eles criam para alimento de cobras,pois hamsteres e outros ratos que há á venda em lojas de animais não se podem dar ás cobras foi o que me explicaram)e ai tenho de dar ratos congelados e ela come-os na mesma.Uma pessoa que eu conheço tem uma piton em casa e tambem lhe dá alimento vivo e a piton não é nada agressiva é dócil.Thorgarth Escreveu:Amarrar o rato?!?! Já tou a ver uma cena à Jurassic park com o T-Rex.....
-
- Membro Veterano
Vá lá, confesse lá à gente, não tem 25 anos pois não?0020 Escreveu:Na loja onde comprei a cobra disseram-me que se pode dar ratos vivos,elas no habitat natural tambem os matam eu encaro como "a natureza é assim",mas respeito quem tem opiniões diferentes.A minha cobra não ficou mais agessiva,já aconteçeu algumas vezes na loja não haver de momento ratos vivos (aqueles que eles criam para alimento de cobras,pois hamsteres e outros ratos que há á venda em lojas de animais não se podem dar ás cobras foi o que me explicaram)e ai tenho de dar ratos congelados e ela come-os na mesma.Uma pessoa que eu conheço tem uma piton em casa e tambem lhe dá alimento vivo e a piton não é nada agressiva é dócil.Thorgarth Escreveu:Amarrar o rato?!?! Já tou a ver uma cena à Jurassic park com o T-Rex.....
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Acredite que eu também gosto de manter os meus répteis em condições o mais naturais possiveis MAS neste caso concordo que dar alimento vivo representa um perigo real para a cobra e não se justifica já que elas reagem da mesma forma com morto se este lhes der um pouco de luta (a minha holbrooki já não ataca nenhum pinky congelado sem se enrolar toda e apertar bem antes de o começar a engolir). Espero pelo menos que não deixe o rato dentro do terrario se a cobra não o atacar logo.0020 Escreveu:Na loja onde comprei a cobra disseram-me que se pode dar ratos vivos,elas no habitat natural tambem os matam eu encaro como "a natureza é assim",mas respeito quem tem opiniões diferentes.A minha cobra não ficou mais agessiva,já aconteçeu algumas vezes na loja não haver de momento ratos vivos (aqueles que eles criam para alimento de cobras,pois hamsteres e outros ratos que há á venda em lojas de animais não se podem dar ás cobras foi o que me explicaram)e ai tenho de dar ratos congelados e ela come-os na mesma.Uma pessoa que eu conheço tem uma piton em casa e tambem lhe dá alimento vivo e a piton não é nada agressiva é dócil.
Quanto à piton provavelmente será uma regius que por natureza são muito pouco agressivas.
Dar alimento vivo não as torna automáticamente mais agressivas MAS existe um risco real de aumentar a sua agressividade através do reflexo de atacar algo vivo, que se mexe e se debate, se bem que o perigo maior é mesmo a possibilidade de a cobra se ferir.
-
- Membro Veterano
Eu tenho uma corn que por motivos que ainda estou para saber quais, a derterminada altura deixou de comer, como era ainda muito pequena teve que ser alimentada com alimento vivo. Comeu 1 vez vivo, outra recém morto e passou a comer novamente descongelado normalmente.
Voltou não há muito tempo a deixar de comer e eu como prefiro ter uma cobra mais agressiva que morta utilizei o método do teasing, resultado, não voltar a comer de outra maneira, se eu não a chatear a sério com o rato na pinça pura e simplesmente não come.
Ora esta retorica toda para chegar a uma conclusão, desde que comecei a utilizar o teasing não há vez que meta a mão no terrário que não leve picada. Agora imaginem se fosse alimentada com vivo ...
Voltou não há muito tempo a deixar de comer e eu como prefiro ter uma cobra mais agressiva que morta utilizei o método do teasing, resultado, não voltar a comer de outra maneira, se eu não a chatear a sério com o rato na pinça pura e simplesmente não come.
Ora esta retorica toda para chegar a uma conclusão, desde que comecei a utilizar o teasing não há vez que meta a mão no terrário que não leve picada. Agora imaginem se fosse alimentada com vivo ...
Madalena Marques
Madalena Marques