Ajuda para BOmbinas!!
Moderador: mcerqueira
Boas..se eu bem percebi estas a ter esse trabalhao todo para fazer uma plataforma?? Acho que nao vai ficar muito resistente=/ porque não fazes como já disseram? divides o auq com vidros a medida e compras humus e musgo para elas repousarem? é o que eu tneho nas minhas bombinas.
Cumps
Cumps
pa as bombinas não sao tao pesadas ao ponto d cimento quebrar !!!
Aquilo ate esta engracadinho, por agora quero mesmo continuar, se depois não ficar como deve ser, ai divido com vidros. Com o trabalho que ja tive e o gozo que me deu construir aquilo, vou mesmo até ao fim, mesmo que não fique nada de especial é sempre inovador ^.^ . Daqui a uma semana, quando o meu amigo voltar, continuamos o trabalho e posto aqui umas fotos.
Ja agora, tenho algumas duvidas entre tritao e bombinas ainda... secalhar para tritao e muito pequeno
, bem como ja disse, depois posto fotos. QUando tiver acabado logose vê!

Aquilo ate esta engracadinho, por agora quero mesmo continuar, se depois não ficar como deve ser, ai divido com vidros. Com o trabalho que ja tive e o gozo que me deu construir aquilo, vou mesmo até ao fim, mesmo que não fique nada de especial é sempre inovador ^.^ . Daqui a uma semana, quando o meu amigo voltar, continuamos o trabalho e posto aqui umas fotos.
Ja agora, tenho algumas duvidas entre tritao e bombinas ainda... secalhar para tritao e muito pequeno

Hey!
Já tenho a bombina, mas tenho uma pequena duvida!!
Quando a comprei ela era mesmo verdinha, mas quando a meti no primeiro aquario e lhe dei comida (tenebrio) ficou logo mais escura.
Alguem sabe do que sera?? Ja pensei de ser tipo camuflagem, pk o primeiro aquario estava mesmo muito escuro. Este ja e um bocadinho mais animado!
Amanha posto fotos.
Mas vejam estes exemplos:
Era assim:

Ficou assim:

Já tenho a bombina, mas tenho uma pequena duvida!!
Quando a comprei ela era mesmo verdinha, mas quando a meti no primeiro aquario e lhe dei comida (tenebrio) ficou logo mais escura.
Alguem sabe do que sera?? Ja pensei de ser tipo camuflagem, pk o primeiro aquario estava mesmo muito escuro. Este ja e um bocadinho mais animado!
Amanha posto fotos.
Mas vejam estes exemplos:
Era assim:

Ficou assim:

Eu tenho uma bombina à qual também aconteceu isso...isso geralmente acontece pela fala de luz, pelo que tenho lido...se elas apanham mais luz apacem mais claras...se estão mais a sombra ficam mais escuras....
Se estiver enganada digam-me..vou nvestigar melhor o caso.
A cor da pele nos anfíbios é composta por células que conteem pigmento que pode estar mais ou menos codensado...
Deixa me pesquizar um pouco
mas não te preocupes que não há qualquer mal nisso..eu tneho umas bombinas mais escuras...e outras mais clarinhas....tenho uma que tem uma cor única diferente das outras, como podes ver nesta foto, é assim para o acastanhado comgumas machas mais verdes:

Esta é a mais verdoca:

Cumps
Se estiver enganada digam-me..vou nvestigar melhor o caso.
A cor da pele nos anfíbios é composta por células que conteem pigmento que pode estar mais ou menos codensado...
Deixa me pesquizar um pouco

Esta é a mais verdoca:

Cumps