Compra de tartaruga terrestre algumas duvidas!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo ago 17, 2008 12:01 am

fang Escreveu:
limao Escreveu:... olha nem sei em que sentido foi xD
O problema está mesmo aí!!

Falta de informação e falta de responsabilidade no que à detenção legal de animais diz respeito...
mais uma vez peço desculpa e é por isso mesmo que perguntei aqui no forum se era preciso que o animal tive se decomentaçao para nao comprar um animal que possa estar ilegal em portugal, tenho consciencia disso. disse mariquices porque para as tugas aquaticas nao foi preciso so isso.
limao
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 12:14 am

Brake Escreveu:Eu percebo porque de diseres "mariquices", percebo a tua forma de ver as coisas, és uma pessoa que quer ter um animal de estimaçao, e sobretudo é por isso que estás aqui, mas depois de aqui estarmos á algum tempo começamos a meditar e a perceber que por detraz de todo o fascinio que temos pelos animais, tambem existem causas maiores, esta questao da proibiçao de algumas especies é muito importante, pois se nao fosse controlado, neste momento tinhamos as floras e as faunas todas alteradas a nivel mundial, se bem que ja temos algumas, e devido á falta de cultura e senso de pessoas que so se preocupam com o que é "bonitinho". e é precisamente com o objectivo de preservar o que de melhor temos no nosso mundo que estas leis sao feitas, e ainda bem.
Mas sei que nao dises-te isso com intuito de "troçar", no entanto espero ter ajudado a perceber o porque de algumas especies serem proibidas no nosso pais, haverá muitas outras razoes para justificar a lei, mas esta é sem duvida uma delas, e talvez a mais importante.
obrigado pela compreensao. eu ja tinha lido alguns topicos sobre o impacto que uma especie invasora pode causar na flora/fauna local e o impacto que o desaparecimento de uma especie local pode causar e compreendo que tenham de ser feitas restriçoes. o mariquices nao estava ali com a inteçao de desprezar de qualquer modo a importancia dessas restriçoes. so tenho 15 anitos acho que e normal que as vezes me saiam algumas babuseiras mas isso nao serve de desculpa, realmente ja percebi que estive mal mas nao era de modo algum a minha intençao.
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

domingo ago 17, 2008 12:46 am

PedroM10 Escreveu:Era nesta alturas que o shane faz falta, ele é que percebe de tartas...
Por falar nisso...

Que é feito dele?
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo ago 17, 2008 10:30 am

Tartarugas terrestres em apartamentos?
Eu vivo num apartamento, mas tenho a sorte de poder ter as minhas tartarugas no terraço o dia todo.
Nada melhor que o Sol, em vez das luzes de UV. as minhas noto-as crescer desde que foram para a rua.
Uma tem 10cm e a outra 9 e desde que passaram para a rua noto-as mais robustas.
No Inverno estiveram dentro de casa num terrario de 1m com UV's e aquecimento e não notei grande desenvolvimento, mas agora noto.

Como o shane diria, se não as podes ter na rua não as tenhas...

Mas claro, isso vai da consciência de cada um. Depois tens como ter 20 e tal cms de tartaruga num terrario?
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

domingo ago 17, 2008 10:55 am

por falares em 20 e tal cms de tartaruga, até mete nojo ver as vezes algumas com uns 10 ou 15 cm de carapaça em "terrarios" com uns 30 ou 40 cm nas lojas de animais, coitadas quase nem dão uma volta de 360º à vontade :(
limao
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 12:04 pm

acho que com um terrario de 120*60*60 ela fica bem mas isso e o que eu acho mas como nao percebo grande coisa disto... entao mesmo com UV artificiais e com um terrario deste tamanho nao lhe dou uma boa vida? e claro que quando tiver um tamanho que eu veja que nao a pise por distraçao vai dando umas voltas.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 17, 2008 2:04 pm

limao Escreveu:acho que com um terrario de 120*60*60 ela fica bem mas isso e o que eu acho mas como nao percebo grande coisa disto... entao mesmo com UV artificiais e com um terrario deste tamanho nao lhe dou uma boa vida? e claro que quando tiver um tamanho que eu veja que nao a pise por distraçao vai dando umas voltas.
Eu não disse que não dava, apenas acho que há animais que nao se dão assim tão bem.
Elas claro que não se importam, mas como é óbvio nada substitui os UV solares. Eu também já tive as minhas num terrário.

Que espécie estás a pensar adquirir?
limao
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 2:12 pm

jpmf Escreveu:
limao Escreveu:acho que com um terrario de 120*60*60 ela fica bem mas isso e o que eu acho mas como nao percebo grande coisa disto... entao mesmo com UV artificiais e com um terrario deste tamanho nao lhe dou uma boa vida? e claro que quando tiver um tamanho que eu veja que nao a pise por distraçao vai dando umas voltas.
Eu não disse que não dava, apenas acho que há animais que nao se dão assim tão bem.
Elas claro que não se importam, mas como é óbvio nada substitui os UV solares. Eu também já tive as minhas num terrário.

tartaruga russa, primeiro pensei numa pardalis tipo leopardo africana mas ao pesquisar melhor vi que nao era a melhor opçao. Um testudo horsfield fica mais pequeno e li que era mais activo. achas que é uma boa escolha?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 17, 2008 2:15 pm

limao Escreveu:
jpmf Escreveu:

tartaruga russa, primeiro pensei numa pardalis tipo leopardo africana mas ao pesquisar melhor vi que nao era a melhor opçao. Um testudo horsfield fica mais pequeno e li que era mais activo. achas que é uma boa escolha?
Eu sou suspeito, porque tenho 1 casal de russas e adoro.
Vão comigo de érias e quando venha para casa dos meus pais vêm também.
Os meus pais acham-lhe iadas e o meu pai agradece a "limpeza" que elas fazem no canteiro (pastam as ervas daninhas).
São muito mais interactivas.
Tive uma pardalis, mas infelizmente faleceu...
Romba
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 2:21 pm

jpmf já agora diz lá do que faleceu ou do que pensas ter sido, como tenho uma ao ler o que disseste até me deu aquela cena na barriga :?
limao
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 2:23 pm

jpmf Escreveu:
limao Escreveu:
jpmf Escreveu:

Eu sou suspeito, porque tenho 1 casal de russas e adoro.
Vão comigo de érias e quando venha para casa dos meus pais vêm também.
Os meus pais acham-lhe iadas e o meu pai agradece a "limpeza" que elas fazem no canteiro (pastam as ervas daninhas).
São muito mais interactivas.
Tive uma pardalis, mas infelizmente faleceu...
e a tua pardalis era menos interactiva que as horsefieldi?
olha desculpa la tar a fazer esta pergunta aqui mas e pa nao tar a abrir outro topico com uma coisa que eu sei que ja foi explicada, eu quero meter umas fotos das minha tartas e da sua casa aqui no forum...agora nao sei como fazer e nao encontro a explicar... e como ja vi que es veterano penso que me possas ajudar... podes explicar ou colucar aqui o link com uma explicaçao?
Romba
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 2:26 pm

elá! ja as tens? foste rápido, vou ver se encontro o link pa te dar pa meteres as fotos. Pera aí
Romba
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 2:27 pm

limao
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 2:28 pm

Romba Escreveu:elá! ja as tens? foste rápido, vou ver se encontro o link pa te dar pa meteres as fotos. Pera aí
nao lool era um bocado lichado fazer terrario e comprar num dia xD quem me dera xD vou meter mas e das que ja ca habitam tartas do mississipi xD
limao
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 2:29 pm

brigado vou meter inda hoje :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”