Nova Aquisição > Jo Jo :'DD
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Presumo que tenhas uma casa gigante, onde vais manter a iguana?, onde vais manter os DB's? todos juntos? cada vez fico mais cansado distozord Escreveu:tb tenhu poucos bixos.. so tenhu uma texas, uma iguana e os db's q nao sao muitos.

Fdz
ai meu irmao mas alguem disse q tao tds juntos !?gangstar Escreveu:Presumo que tenhas uma casa gigante, onde vais manter a iguana?, onde vais manter os DB's? todos juntos? cada vez fico mais cansado distozord Escreveu:tb tenhu poucos bixos.. so tenhu uma texas, uma iguana e os db's q nao sao muitos.![]()
Fdz
um dia tiro pa postar fotos de um q tenhu de 1.20 x 50 x 50 po db adulto aqele fase hypo amarela um aquario de 60 pa 2 bebes q depois vou separar no caso de ser 2 machos..
em relaçao a iguana sim ^^ tenhu uma casa q se pode dizer grande e com qintal, jardim, arvores +/- grandes depois arranjo uma foto e posto
abraço
-
- Membro Veterano
Vais ter a iguana solta no quintal? esse terrario não chega pa um DB adulto sabias? Pensa bem nos animais !zord Escreveu:ai meu irmao mas alguem disse q tao tds juntos !?gangstar Escreveu:Presumo que tenhas uma casa gigante, onde vais manter a iguana?, onde vais manter os DB's? todos juntos? cada vez fico mais cansado distozord Escreveu:tb tenhu poucos bixos.. so tenhu uma texas, uma iguana e os db's q nao sao muitos.![]()
Fdz
um dia tiro pa postar fotos de um q tenhu de 1.20 x 50 x 50 po db adulto aqele fase hypo amarela um aquario de 60 pa 2 bebes q depois vou separar no caso de ser 2 machos..
em relaçao a iguana sim ^^ tenhu uma casa q se pode dizer grande e com qintal, jardim, arvores +/- grandes depois arranjo uma foto e posto
abraço
iguana solta nao mas durante o dia vai ficar numa casinha na arvore em rede mas so qd crescer q ela agr e minorca.. e pa durmir vem pa dentro de casa.. so no inverno fica no meu quartoo..gangstar Escreveu:Vais ter a iguana solta no quintal? esse terrario não chega pa um DB adulto sabias? Pensa bem nos animais !zord Escreveu:ai meu irmao mas alguem disse q tao tds juntos !?gangstar Escreveu:Presumo que tenhas uma casa gigante, onde vais manter a iguana?, onde vais manter os DB's? todos juntos? cada vez fico mais cansado distozord Escreveu:tb tenhu poucos bixos.. so tenhu uma texas, uma iguana e os db's q nao sao muitos.![]()
Fdz
abraço
em relaçao aos db's qual eq nao da o de 1.20 ? :O se for o de 60 eu sei e obvio mas o de 1.20 ela ta bem a vontade msm :O
-
- Membro Veterano
O de 120 e pequeno, como é que o DB da a volta? a bater com a cabeça e o rabo nas "paredes"zord Escreveu:iguana solta nao mas durante o dia vai ficar numa casinha na arvore em rede mas so qd crescer q ela agr e minorca.. e pa durmir vem pa dentro de casa.. so no inverno fica no meu quartoo..gangstar Escreveu:Vais ter a iguana solta no quintal? esse terrario não chega pa um DB adulto sabias? Pensa bem nos animais !zord Escreveu:ai meu irmao mas alguem disse q tao tds juntos !?gangstar Escreveu:Presumo que tenhas uma casa gigante, onde vais manter a iguana?, onde vais manter os DB's? todos juntos? cada vez fico mais cansado distozord Escreveu:tb tenhu poucos bixos.. so tenhu uma texas, uma iguana e os db's q nao sao muitos.![]()
Fdz
abraço
em relaçao aos db's qual eq nao da o de 1.20 ? :O se for o de 60 eu sei e obvio mas o de 1.20 ela ta bem a vontade msm :O
pq penso q oq ela tinha pra crescer ja cresceu e msm q ainda cresça uns bons 10cm fica la a vontade.. acredita em 1ºlugar ta as necessidades do meu bixinho eu fiz de 50 pas podia ter feio de 60 de largura mas n era necessario.. pode vir a ser para os outros mas este acredita q nao.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Deixa-me ver se percebi bem... tu queres 8 DBs?!?! A questão não é ter uma casa grande é ter condições para ter tantos DB´s, e cuidar deles!! 

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
sou jvem xDD nao trabalho.. tou a fazer 12º ano e as aulas e so de manha.. tenhu tomadas relogio pa ligar e desligar as luzes a alimetaçao dou qd chego a casa la pas 2 da tarde.. axo q da ou nao :OThorgarth Escreveu:Deixa-me ver se percebi bem... tu queres 8 DBs?!?! A questão não é ter uma casa grande é ter condições para ter tantos DB´s, e cuidar deles!!
Abraço
isso e agora!!! os Dbs vivem á vontade 10 anos! sabes se tens condiçoes para eles daqui a 10 anos? acho que com um davas bem a volta mas agora com uma catrefada mais a iguana etc... acho que devias pensar melhor.zord Escreveu:sou jvem xDD nao trabalho.. tou a fazer 12º ano e as aulas e so de manha.. tenhu tomadas relogio pa ligar e desligar as luzes a alimetaçao dou qd chego a casa la pas 2 da tarde.. axo q da ou nao :OThorgarth Escreveu:Deixa-me ver se percebi bem... tu queres 8 DBs?!?! A questão não é ter uma casa grande é ter condições para ter tantos DB´s, e cuidar deles!!
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
olha amigo, eu vou dizer isto... Se quiseres tomas a consciência, se não quiseres não tomes, a escolha é tua... mas lembra-te, quem vai sofrer são os animais...
Se um DB acarreta muito tempo dispendido e muitos cuidados, então dez não fazes a minima ideia do que é... Não basta ter dinheiro para os comprar, deves ter sempre a consciencia que são animais de longevidade grande, e que acarreta responsabilidade... terás a responsabilidade de ajudar a sobreviver dez seres vivos, dez, terás que ter a consciência que se depois vires que não tens hipotese de os criar a todos que não podes abandoná-los num bosque... Estarás aí a por em causa todo um ecossistema e serás responsável por isso...
Tem consciência dos teus actos, não compres 10 DB para dizeres a toda a gente que tens 10 DB, mais vale dizeres que tens 1 muito bem tratado e mimado que 10 mal tratados e em perigo...
Se um DB acarreta muito tempo dispendido e muitos cuidados, então dez não fazes a minima ideia do que é... Não basta ter dinheiro para os comprar, deves ter sempre a consciencia que são animais de longevidade grande, e que acarreta responsabilidade... terás a responsabilidade de ajudar a sobreviver dez seres vivos, dez, terás que ter a consciência que se depois vires que não tens hipotese de os criar a todos que não podes abandoná-los num bosque... Estarás aí a por em causa todo um ecossistema e serás responsável por isso...
Tem consciência dos teus actos, não compres 10 DB para dizeres a toda a gente que tens 10 DB, mais vale dizeres que tens 1 muito bem tratado e mimado que 10 mal tratados e em perigo...
AlunoBioGeo Escreveu:olha amigo, eu vou dizer isto... Se quiseres tomas a consciência, se não quiseres não tomes, a escolha é tua... mas lembra-te, quem vai sofrer são os animais...
compreendo perfeitamente oq estas a dizer asserio.. talvez ate 10 seja um exagero mas nao os compro para dizer q tenhu compro pq gosto pq começa a ser como um vicio e qem ama animais sabe disso.. hj e um amnha outro depois mais um (atençao sempre com a mlhr das condiçoes) nao tem condiçoes nao compra.. em relaçao em adultos na minha opiniao em adultos ainda sao mais faceis de cuidar.
mas sim tens razao msm 8 e um pouco exagerado e reqer muita dedicaçao, trabalho e esforço.. mas epa eu tenhu "tudo" do meu lado ( tenho um irmao mais novo q eu q os adora tbm e ja esta preparado que ate pede pa ajudar a limpar a alimetar e é extremamente bom po dragao pq ele ta sempre a pedir pa mexer no bixo.. e eu adoro andar com ele.. qd n tou com ele o meu irmao ta ele adoraa tar conosco, tenhu empregada tds os dias q nao se importa nada de fazer uma enorme salada q depois eu divido que ela ja sabe como eu qero, atençao: so quado eu nao posso.. pq sou eu qe qero os bixos sou eu q trabalho

Força
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Se estás agr a contar com o teu irmão e com a empregada, já viste que eles próprios podem não saber como os tratar? És tu que estás a avançar para a responsabilidade de os tratares, não o teu irmão ou a tua empregada (+ as saladas dela)...zord Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:olha amigo, eu vou dizer isto... Se quiseres tomas a consciência, se não quiseres não tomes, a escolha é tua... mas lembra-te, quem vai sofrer são os animais...
compreendo perfeitamente oq estas a dizer asserio.. talvez ate 10 seja um exagero mas nao os compro para dizer q tenhu compro pq gosto pq começa a ser como um vicio e qem ama animais sabe disso.. hj e um amnha outro depois mais um (atençao sempre com a mlhr das condiçoes) nao tem condiçoes nao compra.. em relaçao em adultos na minha opiniao em adultos ainda sao mais faceis de cuidar.
mas sim tens razao msm 8 e um pouco exagerado e reqer muita dedicaçao, trabalho e esforço.. mas epa eu tenhu "tudo" do meu lado ( tenho um irmao mais novo q eu q os adora tbm e ja esta preparado que ate pede pa ajudar a limpar a alimetar e é extremamente bom po dragao pq ele ta sempre a pedir pa mexer no bixo.. e eu adoro andar com ele.. qd n tou com ele o meu irmao ta ele adoraa tar conosco, tenhu empregada tds os dias q nao se importa nada de fazer uma enorme salada q depois eu divido que ela ja sabe como eu qero, atençao: so quado eu nao posso.. pq sou eu qe qero os bixos sou eu q trabalho) tudo se conquista com esforço.. eu se calhar exagerei anivel da quantidade.. mas sempre sera um sonho.
Força
Sugiro-te uma coisa, porque não ter só um casal de DB's e tratares bem deles, informares-te quando os podes juntar para acasalar e fazes criação de DB's (atenção que isto já requer muito trabalho) e depois vendes os animais a pessoas que tenhas a certeza que vão cuidar muito bem dos animais? É preferivel a ter tantos DB's, dez DB's adultos mais a iguana são 11 terrários de grandes dimensões para limpar, são 11 animais de trato mais ou menos dificil, para tratar e alimentar... Agora 3 animais já é uma tarefa bem mais simples a fazer, mas atenção...requer muita atenção e dedicação!