Gecko Ajuda por favor =D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

vssf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 7:25 pm

sábado ago 23, 2008 6:57 pm

em Espanha é muito usado, e França também. Portugal não sei ao certo quem usa.

Podes juntar a nascença, e podes juntar mais tarde. Mas se juntares mais tarde tens de ter cuidado para juntar um animal do mesmo porte. Não meter um grande juntamente com um pequeno.
PiiGmeuU9
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2008 11:07 pm

sábado ago 23, 2008 7:07 pm

1- Depende de onde comprares. Se for a um criador talvez 30 a 45 ou até mais.. se for numa loja 80+...
3-Sim chega o meu é de 50*26*29.. é o necessário..
4-É assim.. eu optei por areia.. da exoterra disseram-me que não fazia mal nenhum mas isso preferia que fosses recolher mais opiniões.. Mas se optares por areia tens de o habituar a comer com pinça para não ingerir grandes quantidades de areia.. eu vou tentar mas não sei como vai correr..
5-Sim.. quer dizer depende se tiveres espaço compensa. Se não te quiseres preocupar compra.
6-Sempre que tiver sujo na areia como tenho, coloco um bocado de papel onde ele faz as necessidades e o resto limpo com uma pá.
7-Quando notares mudanças de actitude visuais..
8-Acho que não eu dou grilos e mais tarde vou dar um pouco de tenébrio...
9-Eu aqueço com um tapete de aquecimento ligado a um termostato.
10-Não te sei responder..

Peço desculpa se errei em alguma coisa.. Ainda sou "Aprendiz"

Espero que sirva...
Catarina                                                         Cumprimentos
vssf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 7:25 pm

sábado ago 23, 2008 7:20 pm

tirando a areia que já aqui foi dito muitas vezes os perigos, só acho que devias variar mais na alimentação.

É preciso também ter cuidado ao alimentar com a pinça, pois se ele se habituar pode depois não comer de outra forma. Se por alguma razão tiveres de te ausentar por uns tempos, terás de arranjar
alguém que faça esse serviço por ti...
Nazgul90
Membro
Registado: sábado ago 23, 2008 11:43 am

sábado ago 23, 2008 7:35 pm

ajudaram bastante;D
so tenho e a duvida,conhecem algum criador?
eu tive a pensar,e se se obtar por areia(correndo esse risco),e se meter toda a comida dentro de uma tigela com que ele possa comer sem a comida fugir,no caso dos grilos tinham de ser por pinça,mas isso de dar tudo pela pinça e mau,porque o animal uma das maneiras de fazer exercicio e correr atras da presa no caso de baratas e grilos,e tar a habitua lo a pinça,foi o que ele disse,quando fores de ferias alguem tera de fazer esse trabalho minucioso.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado ago 23, 2008 7:45 pm

1-Quanto custa cada exemplar da especie,ex:gecko leopardo.
De 30 a 2500€
3-um terrario de 120cm de comprimento chega?
Divides ao meio e ficas com dois
4-se nao se deve usar areia devida a compactaçao intestinal,o que devo usar?(nao quero papel,pois quero po-los num ambiente o mais selvagem possivel,para bem dos mesmos)
Papel, relva sintetico,.... todo menos substratos soltos
5-com 2 geckos compensa fazer criaçao de alimento vivo?
Não vale a pena
6-Quando devo mudar o substracto?ou como devo limpa-lo?.
Os geckos fazem as necessidades sempre no mesmo local, metes la um guardanapo e mudas todos os dias
7-Que sinais devo tar atento em caso de doença?
A tudo
8-Devo dar ratos bebe aos meus geckos?nao sao demasiado grandes para a sua traqueia?(porque faço criaçao de ratos-siberianos)
Só a geckos adultos e no maximo dos maximo 1 vez por mês (pinkie)9-Como devo aquecer o terrario?que lampada?onde a por?tepete?onde po-lo?
Lampada de ceramica ligada a um termostato
10-quantos cm de substrato devo por?
Uma duas camadas de papel
Nazgul90
Membro
Registado: sábado ago 23, 2008 11:43 am

sábado ago 23, 2008 7:57 pm

Obrigadao =D,so tenho e uma duvida,alguem conhece criadores?na area de lisboa?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”