Muito fixe...
És um deus

Moderador: mcerqueira
tanto o floormate como o roofmate sao mais resistentes. tambem dao para ser cortados como eu cortei o esferovite mas da mais trabalho e requer mais paciencia. esse sistema de corte avançado que useiThorgarth Escreveu:Hoje já fui comprar uns materiais para ver se começo a trabalhar no meu projecto para o meu DB mas em vez de esferovite comprei floormate de 4cm, que em bem mais denso e resistente (segui o exemplo da Texuga) e espuma de poliuretano, e depois vou aplicar uma massa que comprei para aplicar nas miniaturas à base de pedra pome, para uma textura porreira.
Em relação à espuma comprei uma da henkel mas antes uma questão. Tal como silicone também existe uma espuma não tóxica que deve ser usada ou qualquer uma dá?
Ruy isso com aerógrafo deve ficar um espanto... dá para fazer pinturas lindíssimas com highlights e shades!!! eu sempre me fiquei pelo pincel!!!
a resina é o argadicol, isso é um tipo de resina aquosa usada para impermeabilizar. pode ser aplicada pura com alguma diluição ou misturar com cimento( sem areia ), cimento cola, massa fina ou grossa de estucador. é fazer uma aguada o suficiente grossa para aplicar com um pincel( como demonstro numa foto ) e nao escorrer. aplicar a primeira camada e deixar secar entre camadas, pintar tambem depois da camada final estar seca. se quiserem podem tambem misturar um pouco de argadicol á tinta se por bem entenderem.Liedson Escreveu:depois d passares 3 vezes e deixar secar ...e so pintar ?n usas nenhuma resina nem nada disso ?
Woww que video brutalfoker Escreveu:chegou a minha vez de contribuir, é mais ou menos a mesma coisa, mas não tem nada a ver...
http://www.wonderhowto.com/how-to/video ... ds-167868/
NOTA: ao lado do video principal, tem um serie de outros videos relacionados, vejam isso que é um excelente exemplo.
espero que ajude
(editado, esquecime de colocar o link )
nao é muito transparente, é um transparente mate(fosco) o que tira alguma visibilidade. podes ver o escurrido na lata e ja tens uma ideia de como é puro.vssf Escreveu:Essa resina sem juntar nada, é transparente? ou pelo menos com um nível razoável de transparência?
nao sei se é a mesma coisa e por nao ser aquosa pode ter algum nivel de toxicidade, tambem existe matérias aquosas toxicas, mas o argadicol nao é toxico. nunca trabalhei com a epoxida. era bom que alguem que tenha usado a epoxida veja estas respostas, assim tambem ficava a saber.Essa resina tem alguma coisa a ver com a Resina Epóxida? Ou seja, é da mesma "família"? Eu já trabalhei com a epóxida e como é de secagem relativamente rápida, não sei se é boa opção usá-la ao invés dessa que usaste. Além do mais eu acho que a epóxida não é soluvel em água...