http://www.blackjungle.com/gallery2/mai ... temId=3360
Mostra como fazer a parte aquatica, incluindo uma pequena queda ou curso de água, passo a passo. Espero que ajude

Moderador: mcerqueira
Já tinha visto uns quantos sites , mas também esta galeria de fotos é uma grande ajuda. Agora é tudo uma questão de ponderar todos os elementos envolvidos, humidades, % meio terrestre, aquático e arboricola, vegetação, etc... e com calma começar a construir.JaimeSousa Escreveu:Boas Thorgarth, és capaz de já conhecer este site, mas mostro á mesma:
http://www.blackjungle.com/gallery2/mai ... temId=3360
Mostra como fazer a parte aquatica, incluindo uma pequena queda ou curso de água, passo a passo. Espero que ajude
José é necessário ter cuidado com as que são usadas nos aquários, que não sua maioria são demasiado fortes para ser utilizadas em terrários. Se não estou em erro o limite máximo aconselhado em termos de gráus Kelvin será perto dos 8000. Se reparares muitas lâmpadas para aquários são bem superiores, algumas quase o dobro.jpmf Escreveu:As lâmpadas com emissão de UV são excelentes para as plantas, mas têm sempre as lâmpadas que se usam nos aquarios plantadas e essas sim são próprias para plantas, mas uma repti-glo de 2.0 chega perfeitamente para as plantas...
Olha que eu nunca tive problemas, mas também uso as lâmpadas todas fora dos terrariosThorgarth Escreveu:José é necessário ter cuidado com as que são usadas nos aquários, que não sua maioria são demasiado fortes para ser utilizadas em terrários. Se não estou em erro o limite máximo aconselhado em termos de gráus Kelvin será perto dos 8000. Se reparares muitas lâmpadas para aquários são bem superiores, algumas quase o dobro.jpmf Escreveu:As lâmpadas com emissão de UV são excelentes para as plantas, mas têm sempre as lâmpadas que se usam nos aquarios plantadas e essas sim são próprias para plantas, mas uma repti-glo de 2.0 chega perfeitamente para as plantas...
Repara que esta é informação que tenho retirado de alguns sites sobre terrários tropicais, mas também já falei uma vez com uma pessoa que se dedica mais a parte de plantas, especialmente carnivoras, que me disse que a medida Kelvin não era a mais importante. Eu pelo sim pelo não não arrisco acima dos 8000, mais coisa menos coisa. Mas o melhor mesmo é comprar uma lâmpada para plantas (que não para aquários).jpmf Escreveu:Olha que eu nunca tive problemas, mas também uso as lâmpadas todas fora dos terrariosThorgarth Escreveu:José é necessário ter cuidado com as que são usadas nos aquários, que não sua maioria são demasiado fortes para ser utilizadas em terrários. Se não estou em erro o limite máximo aconselhado em termos de gráus Kelvin será perto dos 8000. Se reparares muitas lâmpadas para aquários são bem superiores, algumas quase o dobro.jpmf Escreveu:As lâmpadas com emissão de UV são excelentes para as plantas, mas têm sempre as lâmpadas que se usam nos aquarios plantadas e essas sim são próprias para plantas, mas uma repti-glo de 2.0 chega perfeitamente para as plantas...