Areia ReptiTropic

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

luisgecko
Membro Veterano
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

domingo nov 23, 2008 3:59 pm

epa se têm tanta coisa .simples, basta nao usar nada
<strong>Dead4ever</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo nov 23, 2008 4:00 pm

Shiz Escreveu:Moxito, exactamente, ao menos alguem aqui com uma opiniao diferente que concordo plenamente..acham que o papel de cozinha é seguro só por não ser solto? podem tar enganados..mas claro, cada um sabe de si não devem é tar a atacar as pessoas so por não usarem papel de cozinha, aconselhar e uma coisa, acho bem, agora estar aqui a responder mal isso nao!
Explique-me lá uma coisa, porque motivo vem pedir opiniões se todos nós já vimos que o que pretende é por areia no terrário?
O Db é seu, o problema é seu, fica só um aviso, quando o animal estiver doente não venha aqui perguntar o que fazer ok? Ou então dirija-se aos entendidos que o estão a aconselhar a colocar areia.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

domingo nov 23, 2008 4:16 pm

e ja agora o que dizem de substrato turfa?e uma especie de terra castanha fofa..diz que e para cobras, dragoes barbudos, iguanas, etc..eu penso que se realmente aquelas areias proprias para repteis fossem causar assim tantas mortes e perigos que falam eram retitrradas do mercado, pois quem as criou deve perceber do assunto nao?
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

domingo nov 23, 2008 4:23 pm

kitten Escreveu:
Shiz Escreveu:Moxito, exactamente, ao menos alguem aqui com uma opiniao diferente que concordo plenamente..acham que o papel de cozinha é seguro só por não ser solto? podem tar enganados..mas claro, cada um sabe de si não devem é tar a atacar as pessoas so por não usarem papel de cozinha, aconselhar e uma coisa, acho bem, agora estar aqui a responder mal isso nao!
Explique-me lá uma coisa, porque motivo vem pedir opiniões se todos nós já vimos que o que pretende é por areia no terrário?
O Db é seu, o problema é seu, fica só um aviso, quando o animal estiver doente não venha aqui perguntar o que fazer ok? Ou então dirija-se aos entendidos que o estão a aconselhar a colocar areia.

Ate que enfim alguem que pensa como eu. Eu proprio lhe disse isso Kitten.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 23, 2008 4:27 pm

Shiz Escreveu:.eu penso que se realmente aquelas areias proprias para repteis fossem causar assim tantas mortes e perigos que falam eram retitrradas do mercado, pois quem as criou deve perceber do assunto nao?
Eu tenho de fazer aqui um "mea culpa" e admitir que talvez estivesse errado, e aquilo que acabou de dizer, ajudou a trazer alguma luz à minha cabeça, pois nunca tinha pensado nas coisas por esse ponto de vista.

Assim sendo, acho que é uma excelente ideia a utilização de areia e até mesmo, daquelas pedras de aquecimento, que os entendidos também criaram, sabendo perfeitamente aquilo que faziam.

Eu creio que as largas dezenas de animais que têm aparecido mortos por impactação e com graves queimaduras, são só mera coincidência.

Só me resta agradecer por me ajudar a ver a luz ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo nov 23, 2008 4:36 pm

Shiz Escreveu:e ja agora o que dizem de substrato turfa?e uma especie de terra castanha fofa..diz que e para cobras, dragoes barbudos, iguanas, etc..eu penso que se realmente aquelas areias proprias para repteis fossem causar assim tantas mortes e perigos que falam eram retitrradas do mercado, pois quem as criou deve perceber do assunto nao?
Vou dar a minha última opinião... Se Mozart só soubesse compor uma sinfonia com uma única nota seria ainda mais génio do que foi...

Mas de certeza que não a tocava sempre na mesma tecla, e eu estou farto de bater na mesma tecla neste tópico... faço minhas as palavras da kitten:
kitten Escreveu: O Db é seu, o problema é seu, fica só um aviso, quando o animal estiver doente não venha aqui perguntar o que fazer ok? Ou então dirija-se aos entendidos que o estão a aconselhar a colocar areia.

Até podes usar areia de praia se quiseres;) Tenho é pena do animal!
Última edição por AlunoBioGeo em domingo nov 23, 2008 4:37 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 4:36 pm

PaulloSantos Escreveu:
Shiz Escreveu:.eu penso que se realmente aquelas areias proprias para repteis fossem causar assim tantas mortes e perigos que falam eram retitrradas do mercado, pois quem as criou deve perceber do assunto nao?
Eu tenho de fazer aqui um "mea culpa" e admitir que talvez estivesse errado, e aquilo que acabou de dizer, ajudou a trazer alguma luz à minha cabeça, pois nunca tinha pensado nas coisas por esse ponto de vista.

Assim sendo, acho que é uma excelente ideia a utilização de areia e até mesmo, daquelas pedras de aquecimento, que os entendidos também criaram, sabendo perfeitamente aquilo que faziam.

Eu creio que as largas dezenas de animais que têm aparecido mortos por impactação e com graves queimaduras, são só mera coincidência.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 4:39 pm

PaulloSantos Escreveu:

A luz era brilhante? Tinha anjos?? :lol: :lol:
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 23, 2008 4:59 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:

A luz era brilhante? Tinha anjos?? :lol: :lol:

Anjos não vi, mas que vejo por aí muitos anjinhos, isso vejo 8) :P
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Moxito
Membro
Registado: terça out 14, 2008 8:54 pm

domingo nov 23, 2008 7:07 pm

kitten Escreveu:Como eu acho que uma imagem vale mais que 1000 palavras e como se vê nitidamente que o(a) Moxico não faz uma ideia do que é o deserto australiano, cá ficam elas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
(in http://www.outback-australia-travel-secrets.com/)
Pois... realmente, o que se vê não é areia, o "substrato" mostra claramente a cola que unifica todos aqueles grães de terra, juntamente com os calhaus.
Podia perder aqui tempo a dizer que sou batido nisto tudo porque leio imensos livros, mas sinceramente tenho mais que fazer.
A minha profissão e aquilo que faço falam por si, não tenho que provar o que quer que seja a ninguem.
Para concluir, é bom lembrar que eu nunca frizei que a areia solta não tinha qualquer inconveniente num terrário de DB(s), existe o risco, mesmo que mínimo de ingestão por parte dos animais; o mesmo se aplica p.e. a papel de cozinha ou outros substractos que prossuponham a possibilidade de ingestão, só disse que a areia faz parte do habitat natural do animal.
bjos e abraços ;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 7:09 pm

Moxito Escreveu:
kitten Escreveu:Como eu acho que uma imagem vale mais que 1000 palavras e como se vê nitidamente que o(a) Moxico não faz uma ideia do que é o deserto australiano, cá ficam elas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
(in http://www.outback-australia-travel-secrets.com/)
Pois... realmente, o que se vê não é areia, o "substrato" mostra claramente a cola que unifica todos aqueles grães de terra, juntamente com os calhaus.
Podia perder aqui tempo a dizer que sou batido nisto tudo porque leio imensos livros, mas sinceramente tenho mais que fazer.
A minha profissão e aquilo que faço falam por si, não tenho que provar o que quer que seja a ninguem.
Para concluir, é bom lembrar que eu nunca frizei que a areia solta não tinha qualquer inconveniente num terrário de DB(s), existe o risco, mesmo que mínimo de ingestão por parte dos animais; o mesmo se aplica p.e. a papel de cozinha ou outros substractos que prossuponham a possibilidade de ingestão, só disse que a areia faz parte do habitat natural do animal.
bjos e abraços ;)
Mas não faz parte do habitat... Tu vês areia? Ou solo composto (vulgo terra)??
kitten
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 7:20 pm

Moxito Escreveu:Pois... realmente, o que se vê não é areia, o "substrato" mostra claramente a cola que unifica todos aqueles grães de terra, juntamente com os calhaus.
Sinceramente não faço ideia de qual seja a sua profissão e só me parece que seja relevante para o caso se for geólogo, de resto não interessa, mas com a idade <que diz ter não me parece que a experiência seja assim tanta como quer fazer transparecer.
O solo onde os DB's habitualmente vivem em liberdade é argiloso, logo quando seco absolutamente compacto, o que não quer dizer que não possam habitar também zonas de substrato mais solto, mas em regra é aí que vivem em solo argiloso.
Madalena Marques
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

domingo nov 23, 2008 9:42 pm

Volto a repetir aqueles que ainda não perceberam..epa é que esta dificil hein? Volto a frisar que toda a gente sabe os riscos minimos que os animais correm com a ingestao possivel de substrato solto, mas aqui a pergunta não foi essa, a pergunta foi direccionada para os que usam substrato areia da exoterra como o Thorgarth por exemplo, e se conheciam a da marca reptitropic se era a mesma coisa..Não vos perguntei se devo ou não usar pois nao? é que vira o disco e toca o mesmo..e ninguem me chegou a responder a pergunta em si..parece que nem se pode falar em areia..FORGOT SAKE! :evil:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo nov 23, 2008 9:45 pm

E depois dizem que só os novatos não se dão ao trabalho de pesquisar.... aqui vão as Dunas que não existem nos desertos de NÃO areia que não há no continente da Australia..... sigh!!!

Imagem

Imagem

Simpson Desert
Imagem

Strzerlecki Desert
Imagem

É só savanas....

É que parece que não têm noção da diversidade que a Australia tem... de uma extremo ao outro. Podia colocar aqui images de florestas tropicais que em nada ficam a dever à amazonia.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 10:00 pm

Thorgarth Escreveu:E depois dizem que só os novatos não se dão ao trabalho de pesquisar.... aqui vão as Dunas que não existem nos desertos de NÃO areia que não há no continente da Australia..... sigh!!!

Imagem

Imagem

Simpson Desert
Imagem

Strzerlecki Desert
Imagem

É só savanas....

É que parece que não têm noção da diversidade que a Australia tem... de uma extremo ao outro. Podia colocar aqui images de florestas tropicais que em nada ficam a dever à amazonia.

Mas alguém disse que não havia desertos arenosos na austrália? Estávamos a falar no habitat natural dos DB's... E só na primeira aparece representado um DB... E se chamas a isso areia na primeira foto, eu não chamo... Desculpa mas é a verdade...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”