Cobras de estimação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça jan 06, 2009 11:44 pm

lprm Escreveu:para os rapazes do problema de dar ratos... há gente vegetariana ou não? há pessoas que não concordam com isso e n as podem julgar por isso
e mesmo que houvesse gente vegetariana, se se tem um animal que é carnivoro e requer proteina animal,so temos que a fornecer independentemente da nossa oreintaçao alimentar.caso nao estejamos aptos para dar ratos ou seja o que for,é simples,nao ha animal :D.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

quarta jan 07, 2009 12:20 am

Nazgul93 Escreveu:
lprm Escreveu:para os rapazes do problema de dar ratos... há gente vegetariana ou não? há pessoas que não concordam com isso e n as podem julgar por isso
e mesmo que houvesse gente vegetariana, se se tem um animal que é carnivoro e requer proteina animal,so temos que a fornecer independentemente da nossa oreintaçao alimentar.caso nao estejamos aptos para dar ratos ou seja o que for,é simples,nao ha animal :D.
Eu por exemplo curtia bue ter uma corn, vermelha achoas lindas, mas nao era capas de a alimentar ratos, nao por mim mas porque tenho gente em casa que ia ter nojo, por isso nao a compro :(
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jan 07, 2009 8:27 am

izey Escreveu:(...)
Eu por exemplo curtia bue ter uma corn, vermelha achoas lindas, mas nao era capas de a alimentar ratos, nao por mim mas porque tenho gente em casa que ia ter nojo, por isso nao a compro :(
Faes bem em não comprar, quando se gosta a serio de um tipo de animal, não será só pela cor, para isso compra-se em louça ou plastico e é apenas decoração. Cobras são animais, não adereços nem deveriam ser modas...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
izey
Membro

quarta jan 07, 2009 12:52 pm

Native Escreveu:
izey Escreveu:(...)
Faes bem em não comprar, quando se gosta a serio de um tipo de animal, não será só pela cor, para isso compra-se em louça ou plastico e é apenas decoração. Cobras são animais, não adereços nem deveriam ser modas...
Nao gosto so pela cor é claro, gosto de cobras em geral sao animais que me fascinam, muito diversificados e robustos mas tambem perigosos, depende da especie claro.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jan 07, 2009 12:54 pm

Perigosos?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
izey
Membro

quarta jan 07, 2009 1:19 pm

kitten Escreveu:Perigosos?
Falei em cobras em geral, nao so especies que se matem como pets.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jan 07, 2009 1:56 pm

izey Escreveu:
Perigosos perigosos não existem muitas cobras que o sejam em termos de representarem um risco real e grave para a nossa integridade física ou mesmo vida, não estando nós a falar de ofidios venenosos, ainda para mais estando nós em Portugal.

Se por perigosos queres dizer aptos a dar uma valente dentada isso já é outra coisa... hehehehe, mas mesmo assim a maioria mesmo prefere fugir ou avisa muito bem antes de fazer o gosto ao dente.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 07, 2009 2:01 pm

izey Escreveu:
Felinos também são perigosos, não estou a falar só dos que se mantêm como pet, mas no geral :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
izey
Membro

quarta jan 07, 2009 2:24 pm

texuga Escreveu:
izey Escreveu:
Felinos também são perigosos, não estou a falar só dos que se mantêm como pet, mas no geral :roll:
and your point is? :roll:

Thorgarth Escreveu:
izey Escreveu:
Perigosos perigosos não existem muitas cobras que o sejam em termos de representarem um risco real e grave para a nossa integridade física ou mesmo vida, não estando nós a falar de ofidios venenosos, ainda para mais estando nós em Portugal.

Se por perigosos queres dizer aptos a dar uma valente dentada isso já é outra coisa... hehehehe, mas mesmo assim a maioria mesmo prefere fugir ou avisa muito bem antes de fazer o gosto ao dente.
Sim ca em Portugal nao a nenhuma espécie que represente um risco grave o que ate é bom a meu ver nao é como na australia por exemplo se nao tens cuidado por onde andas podes levar uma dentadinha duma cobrita venenosa e mal disposta, ou mesmo estas entrar por a casa a dentro eheh
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta jan 07, 2009 2:48 pm

texuga escreveu:
izey escreveu:
kitten escreveu:
Perigosos?

Felinos também são perigosos, não estou a falar só dos que se mantêm como pet, mas no geral Rolling Eyes

and your point is? Rolling Eyes
Penso que o ponto dela foi demonstrar que estas errada relativamente á tua afirmação, disseste que as cobras são perigosas no geral, não só as que se mantêm como pet, então os por esse ponto de vista os felinos são perigosos, não so os que temos como pet, como os gatos domésticos e os grandes tigres de bengala por exemplo.

Não se pode meter tudo no mesmo saco!

Relativamente ao não haver nenhuma espécie que represente nenhum risco grave, existem 3 especies com quem eu dispenso um encontro directo :lol:

Em termos de perigo para o Homem, são três as espécies que podem ser referidas em Portugal.

A cobra-rateira (Malpolon monspessulanus) é a maior serpente da Península Ibérica, chegando a atingir dois metros de comprimento. Possui um aparelho venenoso pouco desenvolvido, com dentes inoculadores em posição posterior, que injectam durante a mastigação. É agressiva quando a incomodam mas, quando verdadeiramente atacada, foge.
Existem duas espécies de víboras no nosso país: a víbora-*** (Vipera latasti) e a víbora de seoane (Vipera seoanei). Enquanto a primeira tem uma distribuição generalizada por todo o país, a segunda restringe-se a uma faixa estreita no Norte. Caracterizam-se por possuirem dentes venenosos demasiado longos para permitir o encerramento da boca. Em situações de perigo, normalmente optam por fugir, mas podem morder com destreza quando se vêem encurraladas. Conhecem-se alguns casos fatais de mordeduras, apesar de não serem frequentes e de ocorrerem essencialmente com pessoas débeis, doentes, crianças e idosos. :lol:
Nazgul93
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 2:52 pm

penso que venenosas na nossa fauna sao 4 se nao estou em erro.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jan 07, 2009 3:14 pm

Nazgul93 Escreveu:penso que venenosas na nossa fauna sao 4 se nao estou em erro.
5 que a "Ignorância" que é a mais venenosa.
Nazgul93
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 3:33 pm

jpmf Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:penso que venenosas na nossa fauna sao 4 se nao estou em erro.
5 que a "Ignorância" que é a mais venenosa.
esqueço-me sempre dessa :twisted:

aproposito,acrescento ao post do Souzza:

a 4ª cobra venenosa que se encontra tambem na nossa fauna é a Cobra-de-capuz (Macroprotodon brevis) :wink:
Última edição por Nazgul93 em quinta jan 08, 2009 1:34 pm, editado 4 vezes no total.
<strong>

Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta jan 07, 2009 4:12 pm

Ups peço desculpa realmente são 4, ja tinha lido aqui na arca, num post quais eram, e como no wikipedia so tem 3 até estava na duvida, mas mais vale por a menos que por a mais e deixar alguma cobra com má fama :twisted:

ja agora :twisted: :

É uma das cobras mais raras e menos conhecidas da Península Ibérica. Produz um veneno neurotóxico mas dada a posição recuada das presas nas maxilas não é, em condições normais, perigosa para o Homem. Alimenta-se de micromamíferos e pequenos lagartos, muitos das espécies subterrâneas, pelo que se admite que seja de hábitos fossadores.
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta jan 07, 2009 7:37 pm

eu tambem acho estupido que n achem bem dar ratos e conseguirem dar grilos mas sei que há gente assim... Para mim todos os seres vivos tem os mesmos direitos ( as plantas tambem contam )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”