Tartaruga terrestre Testudo Horsefield
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Só umas opiniões...
As lâmpadas deveriam estar mais baixas, sempre a menos de 20 cms do animal. A partir dos 30cms de altura os UV's perdem-se e o animal não beneficia deles.
A Lampada de aquecimento podes também por mais baixa que a bicha mete-se lá de baixo de certeza e assim aquece melhor. ela quando tiver calor sai lá de baixo.
Recipiente para água não vi.
A meu ver o "refugio" é baixo demais. Devia ser mais alto para que a tartaruga possa entrar sem roçar a carapaça no cimo.
Tem atenção à dimensão da taratruga quando adulta, quando fizeres a turtle table.
Como substrato podes usar corncobs. Mesmo que elas o comam, é milho moido, logo é na boa...
Não esquecer os banhinhos mornos de vez em quando.
E boa sorte para a bichinha...
As lâmpadas deveriam estar mais baixas, sempre a menos de 20 cms do animal. A partir dos 30cms de altura os UV's perdem-se e o animal não beneficia deles.
A Lampada de aquecimento podes também por mais baixa que a bicha mete-se lá de baixo de certeza e assim aquece melhor. ela quando tiver calor sai lá de baixo.
Recipiente para água não vi.
A meu ver o "refugio" é baixo demais. Devia ser mais alto para que a tartaruga possa entrar sem roçar a carapaça no cimo.
Tem atenção à dimensão da taratruga quando adulta, quando fizeres a turtle table.
Como substrato podes usar corncobs. Mesmo que elas o comam, é milho moido, logo é na boa...
Não esquecer os banhinhos mornos de vez em quando.
E boa sorte para a bichinha...
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Ambas as lampadas estao a 20 cm ( estive a medir ) Apenas a sunglow 8,0 está a cerca de 35 cm, essa nao é visível nas fotos. O substrato que uso é uma mistura que fiz com 70% corncobs e 30% areao para aquário com uma granulagem de 2mm, na foto parece maior. Já reparei que de vez em quando ela come corncobs, mas, tambem já notei que ela expele tudo.
Muito obrigado pelas dicas e conselhos, sao sempre muito bem vindos!!!!
Sérgio
Sérgio
-
- Membro Veterano
- Contacto:
então baixa ligeiramente a Sunglow. a essa altura não está lá a fazer nada e o animal não beneficia quase nada da lâmpada.esmifra Escreveu:Ambas as lampadas estao a 20 cm ( estive a medir ) Apenas a sunglow 8,0 está a cerca de 35 cm, essa nao é visível nas fotos. O substrato que uso é uma mistura que fiz com 70% corncobs e 30% areao para aquário com uma granulagem de 2mm, na foto parece maior. Já reparei que de vez em quando ela come corncobs, mas, tambem já notei que ela expele tudo.
Sérgio
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
esmifra, a Horsfieldii parece-me muito bem, assim como o terrário.
A única alteração que eu faria seria arranjar umas placas de xisto ou casca de pinheiro maior, para a zona onde elas comem. Isto serviria para a comida não se misturar com os corncobs.
Eu não sou apologista de lampadas UVB's próximas demais das tartarugas. Acho que isso lhes "frita" os olhos. Imagina-te sempre com o sol em cima dos teus olhos. Eu normalmente fico-me pelo limite máximo aconselhado (acima disso também não), e quando for possível levo-as até lá fora. Mas é só uma paranóia minha.
Fora isso (que são pormenores) parece-me que a tartaruga se vai dar muito bem contigo. Parabéns.
A única alteração que eu faria seria arranjar umas placas de xisto ou casca de pinheiro maior, para a zona onde elas comem. Isto serviria para a comida não se misturar com os corncobs.
Eu não sou apologista de lampadas UVB's próximas demais das tartarugas. Acho que isso lhes "frita" os olhos. Imagina-te sempre com o sol em cima dos teus olhos. Eu normalmente fico-me pelo limite máximo aconselhado (acima disso também não), e quando for possível levo-as até lá fora. Mas é só uma paranóia minha.

Fora isso (que são pormenores) parece-me que a tartaruga se vai dar muito bem contigo. Parabéns.

<p></p>
-
- Membro
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Vou já hoje tratar disso, tenho que ir á loja onde comprei a turtle, a Petosland, preciso de comprar o instrumento para medir a humidade e aproveito para ver se eles têm umas rochas a mais. O Biscas está óptimo, come muito bem, dorme muito e apanha muito "sol". Apenas estou á espera que a temperatura suba para começar a solta-lo na varanda.
Uma coisa que tenho tido dificuldade é em apanhar plantas no campo para ele comer, já vi num site uma lista com imagens que vi aqui no fórum, mas não me lembro de outra página muito mais completa que á uns tempos vi, tinha muitas imagens de plantas e por burrice esqueci-me de por nos favoritos....... Limito-me a apanhar dentes de leão e trevos, tenho algum receio em apanhar algo que não tenha a certeza. De vez em quando também dou uma tesouradas no aloe vera da vizinha eheheheh
Uma coisa que tenho tido dificuldade é em apanhar plantas no campo para ele comer, já vi num site uma lista com imagens que vi aqui no fórum, mas não me lembro de outra página muito mais completa que á uns tempos vi, tinha muitas imagens de plantas e por burrice esqueci-me de por nos favoritos....... Limito-me a apanhar dentes de leão e trevos, tenho algum receio em apanhar algo que não tenha a certeza. De vez em quando também dou uma tesouradas no aloe vera da vizinha eheheheh
Aqui tens uma lista das plantas que lhes podes dar, com fotos incluidas, no entanto aconselho-te a leres todo o site, tem resposta para quase todas as perguntas que possas ter.
http://www.russiantortoise.org/plant_photos.htm
No entanto podes dar quase tudo o que é ervas e pequenas plantas que crescem no campo. Convem que a dieta delas seja altamente fibrosa e de vegetais verde-escuros
http://www.russiantortoise.org/plant_photos.htm
No entanto podes dar quase tudo o que é ervas e pequenas plantas que crescem no campo. Convem que a dieta delas seja altamente fibrosa e de vegetais verde-escuros
Isto é outra coisa a ter em atenção:
Para substrato, uma mistura de 50-50 de terra de vaso sem fertilizantes ou fibra de coco com areia são boas soluções.
A fibra de coco vende-se em lojas de animais e vem em blocos parecidos com este:

De preferencia utilizar um substrato que consiga reter alguma humidade, e um recinto bem ventilado.Keep in mind that the substrate shouldn't be bone dry. In the wild they live in very arid conditions. But their burrows have up to 70% humidity!
Para substrato, uma mistura de 50-50 de terra de vaso sem fertilizantes ou fibra de coco com areia são boas soluções.
A fibra de coco vende-se em lojas de animais e vem em blocos parecidos com este:

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Uma coisa é substrato onde elas andam, outra coisa é o buraco que elas cavam para se esconder, hibernar etc. Isso é que deve ter alguma humidade.sestevao Escreveu:Isto é outra coisa a ter em atenção:
Keep in mind that the substrate shouldn't be bone dry. In the wild they live in very arid conditions. But their burrows have up to 70% humidity!
Eu uso corn cobs, mas todos os dias as ponho a tomar banho cerca de 15 minutos em água morna, quer para beberem água, quer para defecerem e urinarem, quer para restabelecer os níveis de humidade.
Não creio que andarem sempre num local com 70% de humidade lhes faça muito bem, a longo/médio prazo.
Eu tenho assim, perguntei ao Vet (que além de ser entendido em exóticos é amante de tartarugas terrestres) e ele disse que estava excelente.
Até à data não tive problema algum com elas.
Viva jpmf, tendo em conta que elas cavam em qualquer sitio da turtle table é dificil definir quais os sitios com humidade e quais não devem ter.
Um ponto assente é que o alojamento deve ter bastante ventilação, por isso terrários fechados estão fora de questão. Um local bem ventilado com o substrato ligeiramente húmido não tem mal nenhum até porque está provado que tem benefícios para a formação da carapaça.
Ainda recentemente se falou bastante sobre os banhos diários num forum internacional bastante conhecido apenas sobre horsfieldis e foi desacoselhado por toda a gente pois promove o trânsito intestinal rápido demais, e baixa a absorção de nutrientes. Banhos, se estiverem no interior 2 x por semana é suficiente, se estiverem outdoors 1x por semana.
De referir que estes fórums são mantidos, e onde participam pessoas que se dedicam totalmente ao cuidado e à criação desta raça, alguns à 20 anos e mais, tal como já leram tudo e mais alguma coisa que existe sobre a raça, por isso a sua opinião é de ter altamente em conta.
Um ponto assente é que o alojamento deve ter bastante ventilação, por isso terrários fechados estão fora de questão. Um local bem ventilado com o substrato ligeiramente húmido não tem mal nenhum até porque está provado que tem benefícios para a formação da carapaça.
Ainda recentemente se falou bastante sobre os banhos diários num forum internacional bastante conhecido apenas sobre horsfieldis e foi desacoselhado por toda a gente pois promove o trânsito intestinal rápido demais, e baixa a absorção de nutrientes. Banhos, se estiverem no interior 2 x por semana é suficiente, se estiverem outdoors 1x por semana.
De referir que estes fórums são mantidos, e onde participam pessoas que se dedicam totalmente ao cuidado e à criação desta raça, alguns à 20 anos e mais, tal como já leram tudo e mais alguma coisa que existe sobre a raça, por isso a sua opinião é de ter altamente em conta.
-
- Membro
Ora aqui estao as últimas fotos da Biscas, ontem a banquetear-se e hoje no banho.

Acham que é demasiada comida? Ou é a quantidade adequada?

Espero que gostem!
Espero que gostem!
-
- Membro
Ora aqui estao as últimas fotos da Biscas, ontem a banquetear-se e hoje no banho.

Espero que gostem!
Espero que gostem!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
esmifra, dá-lhe comida que ela demore 20 minutos a pastar (diariamente).esmifra Escreveu: Acham que é demasiada comida? Ou é a quantidade adequada?

Fonte: http://russiantortoise.net/russiantortoisediet.htm
<p></p>