Falta de apetite...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jan 17, 2009 8:15 pm

Até posso estar a fazer borrada, mas desde final de novembro, ou início de dezembro, já não me lembro bem, que estão com as temperaturas assim, agora como o tempo anda a aquecer um pouco vou voltar ao normal, até pk a época crítica já passou. Uma coisa é certa, os geckos estavam a deixar de comer e quando fiz isto voltaram a comer bem e sem problemas..
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jan 17, 2009 9:17 pm

Os geckos não comem menos por estar mais frio nesta altura do ano, dentro do terrario as temperaturas estão sempre iguais, seja Verão, Outono, Inverno ou Primavera!
Abraço
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado jan 17, 2009 9:26 pm

gekkos Escreveu:Os geckos não comem menos por estar mais frio nesta altura do ano, dentro do terrario as temperaturas estão sempre iguais, seja Verão, Outono, Inverno ou Primavera!
Abraço
Não é para contrariar, mas sempre li que é normal os geckos não comerem como comiam antes no inverno, porque o lado frio desce muito a temperatura.
Agora se é verdade ou n nao sei..., mas eu notei essa mudança.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gekkos
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 9:32 pm

rglove Escreveu:
gekkos Escreveu:Os geckos não comem menos por estar mais frio nesta altura do ano, dentro do terrario as temperaturas estão sempre iguais, seja Verão, Outono, Inverno ou Primavera!
Abraço
Não é para contrariar, mas sempre li que é normal os geckos não comerem como comiam antes no inverno, porque o lado frio desce muito a temperatura.
Agora se é verdade ou n nao sei..., mas eu notei essa mudança.
O lado frio desce muito se o dono do gecko quiser, do lado quente uma lâmpada de cerâmica, do lado frio um tapete e temos as temperaturas que queremos dentro do terrario.
Dentro dos meus terrarios só existe uma estação do ano!
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jan 17, 2009 9:39 pm

Abraço
Desculpa lá mas não concordo.. Se é para fazeres isso, mais vale meteres um tapete pelo terrário todo, assim tens sempre as temperaturas quentes no terrário todo.

É perfeitamente normal as temperaturas descerem de inverno na zona fria. Acho que é pior meter um tapete na zona fria, assim só ficas com zonas quentes no terrário..
gekkos
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 9:41 pm

PedroC10 Escreveu:
Abraço
Desculpa lá mas não concordo.. Se é para fazeres isso, mais vale meteres um tapete pelo terrário todo, assim tens sempre as temperaturas quentes no terrário todo.

É perfeitamente normal as temperaturas descerem de inverno na zona fria. Acho que é pior meter um tapete na zona fria, assim só ficas com zonas quentes no terrário..
Tenta perceber, metes o lado quente com a lampada nos 32ºC e com o tapete do lado frio a 26ºC :wink:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo jan 18, 2009 11:05 pm

Gekk, concordo que contemplando toda a amplitude térmica das nossas estações do ano (pelo menos em Portugal continental), dentro do terrário estará sempre a mesma estação do ano, o que não invalida que exista na zona fria do terrário alguma diferença entre estações, e é importante que esta exista. O próprio nível de humidade que entra no terrário (que posteriormente é alterado no interior) é diferente, e as horas de luminescência igualmente (isto se tiveres alguma a entrar naturalmente no terrário, e não totalmente artificial). O comportamento dos animais adapta-se a estas pequenas diferenças, tal como dita o seu instinto (embora não hibernem pois a diferença não chega a tanto). Tudo isto para dizer que sim, existe em termos latos uma só estação, e ainda bem que sim, mas não é tudo tão linear. Mesmo com pequenas diferenças, os animais «sentem» as mesmas. Um pequeno paralelismo: se mantiveres uma luz sempre acesa, o animal poderá ter distúrbios no padrão do sono, mas ao fim de uns dias dorme na mesma (pode é não dormir no seu padrão normal).

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”