Falta de apetite...
Moderador: mcerqueira
Até posso estar a fazer borrada, mas desde final de novembro, ou início de dezembro, já não me lembro bem, que estão com as temperaturas assim, agora como o tempo anda a aquecer um pouco vou voltar ao normal, até pk a época crítica já passou. Uma coisa é certa, os geckos estavam a deixar de comer e quando fiz isto voltaram a comer bem e sem problemas..
Não é para contrariar, mas sempre li que é normal os geckos não comerem como comiam antes no inverno, porque o lado frio desce muito a temperatura.gekkos Escreveu:Os geckos não comem menos por estar mais frio nesta altura do ano, dentro do terrario as temperaturas estão sempre iguais, seja Verão, Outono, Inverno ou Primavera!
Abraço
Agora se é verdade ou n nao sei..., mas eu notei essa mudança.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
O lado frio desce muito se o dono do gecko quiser, do lado quente uma lâmpada de cerâmica, do lado frio um tapete e temos as temperaturas que queremos dentro do terrario.rglove Escreveu:Não é para contrariar, mas sempre li que é normal os geckos não comerem como comiam antes no inverno, porque o lado frio desce muito a temperatura.gekkos Escreveu:Os geckos não comem menos por estar mais frio nesta altura do ano, dentro do terrario as temperaturas estão sempre iguais, seja Verão, Outono, Inverno ou Primavera!
Abraço
Agora se é verdade ou n nao sei..., mas eu notei essa mudança.
Dentro dos meus terrarios só existe uma estação do ano!
Desculpa lá mas não concordo.. Se é para fazeres isso, mais vale meteres um tapete pelo terrário todo, assim tens sempre as temperaturas quentes no terrário todo.gekkos Escreveu:Os geckos não comem menos por estar mais frio nesta altura do ano, dentro do terrario as temperaturas estão sempre iguais, seja Verão, Outono, Inverno ou Primavera!
Abraço
É perfeitamente normal as temperaturas descerem de inverno na zona fria. Acho que é pior meter um tapete na zona fria, assim só ficas com zonas quentes no terrário..
Tenta perceber, metes o lado quente com a lampada nos 32ºC e com o tapete do lado frio a 26ºCPedroC10 Escreveu:Desculpa lá mas não concordo.. Se é para fazeres isso, mais vale meteres um tapete pelo terrário todo, assim tens sempre as temperaturas quentes no terrário todo.gekkos Escreveu:Os geckos não comem menos por estar mais frio nesta altura do ano, dentro do terrario as temperaturas estão sempre iguais, seja Verão, Outono, Inverno ou Primavera!
Abraço
É perfeitamente normal as temperaturas descerem de inverno na zona fria. Acho que é pior meter um tapete na zona fria, assim só ficas com zonas quentes no terrário..

Gekk, concordo que contemplando toda a amplitude térmica das nossas estações do ano (pelo menos em Portugal continental), dentro do terrário estará sempre a mesma estação do ano, o que não invalida que exista na zona fria do terrário alguma diferença entre estações, e é importante que esta exista. O próprio nível de humidade que entra no terrário (que posteriormente é alterado no interior) é diferente, e as horas de luminescência igualmente (isto se tiveres alguma a entrar naturalmente no terrário, e não totalmente artificial). O comportamento dos animais adapta-se a estas pequenas diferenças, tal como dita o seu instinto (embora não hibernem pois a diferença não chega a tanto). Tudo isto para dizer que sim, existe em termos latos uma só estação, e ainda bem que sim, mas não é tudo tão linear. Mesmo com pequenas diferenças, os animais «sentem» as mesmas. Um pequeno paralelismo: se mantiveres uma luz sempre acesa, o animal poderá ter distúrbios no padrão do sono, mas ao fim de uns dias dorme na mesma (pode é não dormir no seu padrão normal).
Cumps
Cumps