Fases de guttatas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

terça jan 20, 2009 5:05 pm

e assim eu nao quer tar aqui a falar de coisas que nao intresa. a unica coisa que eu sei e que se eu presaizer de ajuda em algum aspeto agradeco que nao vanham gozar com tudo e mais alguma coisa.. e se quizerem ajudar agradeco muito se nao nao vale a pena.. e sobre a cobra estar obesa ja disse que realmente estava mas quando eu a levei ao neto ele disse-me que ela estava magra i eu de-lhe comida i nao me aprecedi que estava axim tao gorda.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 20, 2009 5:27 pm

Se queres ver fases de corn, crias este tópico no sub-fórum específico delas aqui na Arca que é o sítio correcto para isso estar.
Se não vais ver a outros fóruns...
Aliás há um feito só com cobras dos users.
CFFJ
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2009 10:44 am

terça jan 20, 2009 6:15 pm

pois mas no sub-forum ja vi k nao vai la muitos users por isso decidi por aqui
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 20, 2009 9:41 pm

CFFJ Escreveu:pois mas no sub-forum ja vi k nao vai la muitos users por isso decidi por aqui
Então proponho que cries outro tópico e que cada um ponha fotos das suas (das que são realmente suas) cobras.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta jan 21, 2009 3:06 pm

JCNeto Escreveu:Boas.
"... se for uma fémea e pesar mais de 450g está nitidamente gorda ... se for um macho está obeso... se pesar 500g ou mais seja macho seja fémea está obesa. "
Atenção que, na questão dos pesos que referes, as contas não podem ser feitas assim. Depende de animal para animal.
E se quiseres reproduzir uma femea que esteja "normal" em peso, ela vai emagrecer muito, e então se for daquelas que não come nada passado a 1ª semana de reprodução, vais pensar que afinal ela se tivesse 500gr ou mais, não faria mal nenhum.
Eu se quiser reproduzir uma femea, nas semanas antes vou alimentá-la sempre que ela conseguir comer.
Vai compensar depois.
Cumps,
José Neto
Ora entao já agora vou dar a minha opinião (sendo ou não válida...)...
Como sabem (ou deviam) uma fémea muito gorda pode ter sérios problemas em termos de reprodução (ou nem mesmo conseguir reproduzir-se porque animais muito gordos podem nem conseguir desenvolver foliculos nem ovular)... isso tambem se aplica a animais magros... mas! os animais magros se n tiverem capacidade de se reproduzir reabsorvem muitas vezes os foliculos. Animais obesos ou muito gordos podem entretanto desenvolver outros problemas GRAVES como a retenção de ovos que pode levar á morte se não operado... com isto n quer dizer tambem que todas as guttatas sejam obesas com 500g... uma grande fémea NORMAL (ou okeetee ou de qualquer fase dita normal) muitas vezes cresce mais que o que se acha normal devido á sua genética, logo 500g não seram um peso a ter em conta... no entanto uma amel. motley com certeza que n vai crescer tanto como uma fémea normal (baseando-me em estatisticas e experiencia própria) logo 500g é um peso significativamente execessivo. Eu tenho uma amelanica "grande" com 420g e está no seu peso ideal... ou melhor mais que aquilo e torna-se gorda... com mais 80g seria visivelmente obesa (estamos a falar de uma fémea com quase 5 anos nunca reproduziu e tem cerca de 120/130cm)... melhor dizendo estamos a falar da Manteiga (penso que muitos dos membros aqui a conhecem e sabem como ela é)...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
JCNeto
Membro
Registado: quinta mar 02, 2006 6:31 pm

quarta jan 21, 2009 4:31 pm

Boas.

Focas-te o principal "devido á sua genética", è preciso tê-la em conta quando se fá-la em obesidade.
Uma Miami com os 500gr também seria obesa. Todas as que vi até agora são visivelmente mais pequenas que a maioria.
Atenção que eu só alimento uma fêmea "á bruta" antes dela reproduzir (2/3 semanas antes). Acho que depois se aguentam melhor e nunca tive problemas de retenção de ovos.
Depois disso a alimentação é controlada, de acordo com as suas necessidades. Se eu achar que ela está exageradamente gorda controlo-lhe o alimento.
Outra coisa, a tua amelanica nunca criou... se calhar se alguma vez criasse tornava-se um pouco maior e assim também mais pesada...

Cumps,
José Neto
<p>msn <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p><p>mail: <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> </p><p><a href="http://www.guttatatuga.eu">www.guttatatuga.eu</a></p>
JCNeto
Membro

quarta jan 21, 2009 4:32 pm

Boas.

Focas-te o principal "devido á sua genética", è preciso tê-la em conta quando se fá-la em obesidade.
Uma Miami com os 500gr também seria obesa. Todas as que vi até agora são visivelmente mais pequenas que a maioria.
Atenção que eu só alimento uma fêmea "á bruta" antes dela reproduzir (2/3 semanas antes). Acho que depois se aguentam melhor e nunca tive problemas de retenção de ovos.
Depois disso a alimentação é controlada, de acordo com as suas necessidades. Se eu achar que ela está exageradamente gorda controlo-lhe o alimento.
Outra coisa, a tua amelanica nunca criou... se calhar se alguma vez criasse tornava-se um pouco maior e assim também mais pesada...

Cumps,
José Neto
<p>msn <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p><p>mail: <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> </p><p><a href="http://www.guttatatuga.eu">www.guttatatuga.eu</a></p>
JCNeto
Membro

quarta jan 21, 2009 4:33 pm

Boas.

Cumps,
José Neto
JCNeto
Membro

quarta jan 21, 2009 4:39 pm

Aos moderadores do forum, desculpem mas este forum não está responder correctamente. Dá um erro.

Podem apagar os post repetidos?

Cump,
José Neto
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta jan 21, 2009 4:52 pm

JCNeto Escreveu:Boas.

Cumps,
José Neto
Sim isso é um facto... e na verdade penso criar esta proxima época e fazer uma coisa que penso que ainda ninguem fez por cá... entretanto cuidado com o que sublinhei a vermelho... porque uma guttata que crie com plena saude e desenvolvimento (estamos a falar de um animal maduro com o peso, tamanho e idades correctas) ou seja com cerca de 4 anos e cerca de 300/350g e +-1m poderá tirar beneficios com a reprodução e com isso terminar o seu desenvolvimento... contrariamente uma femea que n esteja plenamente desenvolvida ou preparada irá ter um enorme atrofio no seu crescimento...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
JCNeto
Membro

quarta jan 21, 2009 5:14 pm

Boas.

Olha, eu apartir dos 3 anos e o tamanho e peso "normais" já as acasalo.

E das experiencias que tive, posso dizer que de todas as vezes, as fêmeas, depois de acasalarem ficam mais "largas" ou seja ganham corpo e peso.

José Neto
CFFJ
Membro Júnior

segunda jan 26, 2009 8:11 pm

ja tive a ver e adoro mesmo muito a candy cane. alguem me sabe dizer onde posso arraijar uma? e qual o preco +/- e mesmo linda. mas acho que nao vai ser nada facil de encontrar isto digo eu.. :twisted:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 26, 2009 8:14 pm

CFFJ Escreveu:ja tive a ver e adoro mesmo muito a candy cane. alguem me sabe dizer onde posso arraijar uma? e qual o preco +/- e mesmo linda. mas acho que nao vai ser nada facil de encontrar isto digo eu.. :twisted:
Fácil...
Já foi bem mais dificil
Há um certo criador espanhol que tem quse sempre disponivel.
O preço varia muito de criador para criador. Neste elas custam 60€.
CFFJ
Membro Júnior

segunda jan 26, 2009 8:23 pm

podes-me dar o contacto dele? fica a esse preso sem portes certo? ca em portugal nao ha?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 26, 2009 8:24 pm

CFFJ Escreveu:podes-me dar o contacto dele? fica a esse preso sem portes certo? ca em portugal nao ha?
Cá em portugal não sei.
Mas o contacto segue por PM
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”