Se pensares no numero de larvas de mosquito que elas comem, passas a gostar delasApalone Escreveu:(...)
As gambusias são animais daninhos, devem ser mortos, os ratos é apenas uma questão psicológica, metem-me nojo, pronto.

Moderador: mcerqueira
Se pensares no numero de larvas de mosquito que elas comem, passas a gostar delasApalone Escreveu:(...)
As gambusias são animais daninhos, devem ser mortos, os ratos é apenas uma questão psicológica, metem-me nojo, pronto.
Estás a ser demasiado categórico... Há cobras que aceitam comida em qualquer altura... Uma das minhas até durante a própria muda (só me apercebi desse facto quando ela estava a 1segundo de atacar). Por outro lado o facto de elas se alimentarem durnate o periodo de pre-muda não significa obrigatoriamente que venha a ter alguns efeitos negativos. Comporta algum risco mas sinceramente nem me parece muito significativo, especialmente se feito no inicio da pre-muda, que em algumas espécies e mesmo alguns individuos se prolonga por muito tempo.Psynapse Escreveu:Normalmente recomenda-se não alimentar uma cobra na muda por duas razões (se alguém se lembrar de mais, força): porque a cobra não vai comer (porque não tem fome ou porque se encontra num maior grau de stress derivado do processo de muda) ou porque vai comer e rejeitar de seguida a comida, por não comportar um processo de muda e um processo de digestão simultâneamente (e vómitos em répteis normalmente significa uma alteração em termos de flora digestiva consequente).
Os sinais de muda, amplamente descritos aqui e noutros foruns (até em
Conclusão: Se a sua cobra não apresentar quaisquer destes sinais e se for realmente pequena, eu arriscaria alimentá-la. Da minha experiência, e mesmo com lampros, é que muitas vezes comem e realizam a muda sem problemas, embora tenha consciência de que existem cobras com padrões de «esquisitice» muito maior.
Cumps