criadores, criadeiros e afins

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta fev 13, 2009 7:45 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
E deve tê-las vendido a preço de uma Lampropeltis :roll:

Fazendo aqui um bocado de offtopic, a razão para as lampropelis serem mais caras é apenas apoiada na sua menor disponibilização no mercado em termos de número? Por existirem menos criadores? Ou pelas posturas serem mais pequenas? (não sei se são, não tenho experiência em reprodução).

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta fev 13, 2009 9:09 pm

Psynapse Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
E deve tê-las vendido a preço de uma Lampropeltis :roll:

Fazendo aqui um bocado de offtopic, a razão para as lampropelis serem mais caras é apenas apoiada na sua menor disponibilização no mercado em termos de número? Por existirem menos criadores? Ou pelas posturas serem mais pequenas? (não sei se são, não tenho experiência em reprodução).

Cumps
Por mais que queira responder-te, não sei a verdadeira resposta... Talvez uma das razões apresentadas por ti, ou mesmo por serem mais apelativas devido ao seu nome-comum (falsa-coral) uma vez que pelas características são totalmente diferentes às verdadeiras Cobra-coral...

Cumprimentos
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sábado fev 14, 2009 12:15 am

As posturas são dignificativamente mais pequenas que nas Corns... e sinceramente o preço n é assim tão diferente...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado fev 14, 2009 8:35 am

VeLLiKi Escreveu:As posturas são dignificativamente mais pequenas que nas Corns... e sinceramente o preço n é assim tão diferente...
Além disso para criadores inexperientes, pode acontecer ficar sem o macho ou sem a fêmea, visto haver a grande probabilidade de um comer o outro.
MikeMoldao1
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm

sábado fev 14, 2009 11:06 am

O preço é quase o mesmo...
<p><strong></strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado fev 14, 2009 11:41 am

VeLLiKi Escreveu:As posturas são dignificativamente mais pequenas que nas Corns... e sinceramente o preço n é assim tão diferente...
Entre lojas, o preço pode ser muito diferente, sim; pois já vi venderem corns nominais a 100€ e "lampro" a 200€...

Pelos criadores, aí sim, as diferenças não são assim tão significativas, variam de morph para morph... Onde vocês podem poupar muito dinheiro na compra e ainda por cima têm mais garantias do bem estar do animal na altura da compra... Uma nominal não passa dos 40/45€ e as "Lampro" mais baratas a rondarem os 50€...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado fev 14, 2009 8:32 pm

Mesmo em alguns criadores e tipicamente em lojas, também tenho notado alguma diferença nos preços. Ainda em coisa de 20-30 euros. Então como disseram se for uma fase menos comum...pior ainda pelo que vi. Mas também pode ser só aqui em Lisboa...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo fev 15, 2009 12:13 am

Psy depende muito também de quem vende, da sua "habilidade" em vender o "produto", mas também não esquecer que depende muito da espécie e sub-espécie de lampropeltis em questão, e não só da sua fase.
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

domingo out 11, 2009 10:03 pm

kitten Escreveu:Tenho assistido, com muita pena minha, a uma explosão de criadeiros de répteis, especialmente no ano que passou.
Assim que compram um réptil a 1ª. preocupação é saber se é macho se é fêmea, para de imediato pensarem em reprodução. No ano passado assisti a alguns criadores(?) ficarem com os animais quase todos em casa, aconteceu com quase todos os répteis mais comuns, especialmente com geckos, Db's e corns.
Os que não ficaram em casa, parte deles morreram, uns por recusarem alimento, outros por terem más formações e já para não falar dos ovos que não eclodiram (sorte a desses).
Vejo animais a criarem cedo demais, outros que criam consecutivamente (ainda bem que os répteis não são como os gatos e os ratos 8) ) vejo é a preocupação de fazer dinheiro, de ter lucro. Vejo cobras que foram entregues sem terem sequer feito 1 muda, outras sem nunca se terem alimentado e quando o comprador "enganado" reclama, pura e simplesmente recusam-se a trocar o animal.

Isto em nada dignifica um hobbie que ainda há meia dúzia de anos era desconhecido para a maioria, traz animais sem qualidade, com problemas de saúde e que irão ter uma qualidade de vida duvidosa.

Peço por isso encarecidamente a todos os jovens que frequentam este forum, DEIXEM A CRIAÇÃO PARA QUEM SABE O QUE ESTÁ A FAZER, não destruam um hobbie que está agora a dar os 1ºs. passos e, para que não me acusem de estar a puxar a brasa à minha sardinha devo dizer-vos que cá em casa os únicos animais que se reproduzem são os ratos e as baratas, por motivos óbvios.
Nem mais. Eu ainda nem tenho a minha e se criar é só quando já tiver larga experiência. As cobras duram 20 anos, até lá têm muito tempo de fazer o que devem.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”