Terrário para geckos arboricolas - concluido, com fotos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado mar 07, 2009 8:15 pm

O transporte acho que nao tem problema. Eles enviam para outra zoofeira dai
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado mar 07, 2009 8:26 pm

rglove Escreveu:loool, então eles são um bocadinho cegos lol. Tinham lá uma ontem a 16 euros.
Tens a certeza que eram litorias?
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

sábado mar 07, 2009 8:26 pm

Mas aqui não conheço nenhuma zoofeira=S De certeza que eles teem litorias? Disseram-me que não quando telefonei para lá..
rglove
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 8:44 pm

Eu acho que eram.
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
rglove
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 8:52 pm

Sapos
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 8:54 pm

Epa eu telefonei mesmo eles so tinham uma bombina e um bufo...lol
As fotos das litorias fazem me sempre rir... :lol:
Bem actualmente não há litorias em lado nenhures! lol
rglove
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 8:59 pm

Ligaste para aqui?
T. 234 482 015
F. 234 482 016

LOL isto e estranho. Lá tinham um bufo mt giro e grande, mas n tinham nenhuma bombina acho eu.

Também gosto mt das litorias, metem uma certa piada.
DiogoCJ
Membro Júnior
Registado: quinta jan 01, 2009 6:18 pm
Localização: Mamiferos, aves, répteis, anfibios, peixes, artrópodes... de tudo...

sábado mar 07, 2009 9:05 pm

É assim... eu não quero estar a ser mal-educado... mas não podem tratar disso no tópico do/a "sapos"? É que quem vier cá ver o meu tópico já nem vai ver as fotos do terrário, quase de certeza que já só apanha esta "discussão" sobre litorias...

Eu até já tentei ajudar... por duas vezes informei o/a "sapos" de uma loja que tem (garantidamente) litorias, e já com uns bons 8-10cm... mas ele/a continua a dizer que não há em lado nenhum... :roll: :roll:

Não posso fazer mais nada se não pedir, educadamente, que continuem a "discussão" noutro tópico, pois continuo a necessitar de ajuda sobre a minha própria questão (melhoramentos que posso fazer no terrário)...

Peço desculpa.
<p>Fiquem bem,</p>
<p>Diogo Juli&atilde;o</p>
rglove
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 9:13 pm

Chega de off-topic.
Sapos
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 9:36 pm

Desculpa eu, :roll: My bad
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado mar 07, 2009 11:17 pm

DiogoCJ Escreveu:Boas,

Ainda não está concluido, mas ficam aqui umas fotos do terrário:

Ficou um bocado despido na parte de cima... tinha uma planta bem alta que comprei de propósito para encher a parte de cima, mas as folhas eram demasiado largas e ficava muito apertado...
Para melhorar isso vou arranjar umas lianas mais finas e enrola-las na parte de cima frontal... depois também estou a pensar pendurar algum musgo de sphagnum nas mesmas...

Optei pelo 30x30x45 e vou adquirir umas espécie pequena... em principio serão mesmo uns lygodactylus quaisquer... pesquisei bastante e pelos vistos até são bem faceis de manter... talvez opte mesmo pelos kimhowelli que não me saiem da cabeça.

Mas queria opiniões sobre o terrário... o que acham?
O teerrário está porreiro mas de facto essa planta tem as folhas muito compridas e também tenho algumas dúvidas que aguente o peso dos gekos lá mais para a ponta... eu aconselhava-te a usares a liana mais fina de forma a dar algum suporte às folhas mais compridas. Para a zona superior podes sempre colocar umas pequenas aéreas no background, ou mesmo uma trepadeira num dos cantos, que sempre fica com mais vida. Em qualquer pode ficar demasiado apertado. Aliás o terrário já me parece pequeno logo à partida. e locais mais reservados onde eles se possam esconder e refugiar enquanto estão a dormir? tens tudo controlado a esse nivel?
DiogoCJ
Membro Júnior
Localização: Mamiferos, aves, répteis, anfibios, peixes, artrópodes... de tudo...

sábado mar 07, 2009 11:25 pm

Boas,

Obrigado pela resposta.
de facto essa planta tem as folhas muito compridas e também tenho algumas dúvidas que aguente o peso dos gekos lá mais para a ponta... eu aconselhava-te a usares a liana mais fina de forma a dar algum suporte às folhas mais compridas.
As actuais lianas estão a fazer exactamente isso... mas quando arranjar as mais finas vou colocá-las de modo a também desempenharem essa função.
Para a zona superior podes sempre colocar umas pequenas aéreas no background, ou mesmo uma trepadeira num dos cantos, que sempre fica com mais vida.
Tenho aqui uns caules de trepadeira a ganhar raiz... pode ser que depois os use, obrigado pela sugestão.
locais mais reservados onde eles se possam esconder e refugiar enquanto estão a dormir? tens tudo controlado a esse nivel?
Como as plantas têm folhas muito largas fornecem óptimo esconderijos (principalmente aquela planta rosa que está no canto de trás esquerdo, pois está mesmo encostada ao vidro e ao background, e as folhas afastam-se apenas uns cm do chão, pelo que formam umas espécies de grutas... penso que tenha esconderijos suficientes...
<p>Fiquem bem,</p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo mar 08, 2009 8:13 pm

Eu também não quero parecer mal educado, e desta vez não vou contribuir para este tópico, mas não colocou as fotos do seu terrário em 2 tópicos diferentes? Sendo elas semelhantes? Ou então foi confusão minha...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
rglove
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 8:34 pm

Ali naquele tópico é so para mostrar, aqui poderão ajuda-lo no que ele precisar.
DiogoCJ
Membro Júnior

domingo mar 08, 2009 8:44 pm

Exactamente...
<p>Fiquem bem,</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”