Terrário para geckos arboricolas - concluido, com fotos...
Moderador: mcerqueira
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Ligaste para aqui?
T. 234 482 015
F. 234 482 016
LOL isto e estranho. Lá tinham um bufo mt giro e grande, mas n tinham nenhuma bombina acho eu.
Também gosto mt das litorias, metem uma certa piada.
T. 234 482 015
F. 234 482 016
LOL isto e estranho. Lá tinham um bufo mt giro e grande, mas n tinham nenhuma bombina acho eu.
Também gosto mt das litorias, metem uma certa piada.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 01, 2009 6:18 pm
- Localização: Mamiferos, aves, répteis, anfibios, peixes, artrópodes... de tudo...
É assim... eu não quero estar a ser mal-educado... mas não podem tratar disso no tópico do/a "sapos"? É que quem vier cá ver o meu tópico já nem vai ver as fotos do terrário, quase de certeza que já só apanha esta "discussão" sobre litorias...
Eu até já tentei ajudar... por duas vezes informei o/a "sapos" de uma loja que tem (garantidamente) litorias, e já com uns bons 8-10cm... mas ele/a continua a dizer que não há em lado nenhum...
Não posso fazer mais nada se não pedir, educadamente, que continuem a "discussão" noutro tópico, pois continuo a necessitar de ajuda sobre a minha própria questão (melhoramentos que posso fazer no terrário)...
Peço desculpa.
Eu até já tentei ajudar... por duas vezes informei o/a "sapos" de uma loja que tem (garantidamente) litorias, e já com uns bons 8-10cm... mas ele/a continua a dizer que não há em lado nenhum...

Não posso fazer mais nada se não pedir, educadamente, que continuem a "discussão" noutro tópico, pois continuo a necessitar de ajuda sobre a minha própria questão (melhoramentos que posso fazer no terrário)...
Peço desculpa.
<p>Fiquem bem,</p>
<p>Diogo Julião</p>
<p>Diogo Julião</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
O teerrário está porreiro mas de facto essa planta tem as folhas muito compridas e também tenho algumas dúvidas que aguente o peso dos gekos lá mais para a ponta... eu aconselhava-te a usares a liana mais fina de forma a dar algum suporte às folhas mais compridas. Para a zona superior podes sempre colocar umas pequenas aéreas no background, ou mesmo uma trepadeira num dos cantos, que sempre fica com mais vida. Em qualquer pode ficar demasiado apertado. Aliás o terrário já me parece pequeno logo à partida. e locais mais reservados onde eles se possam esconder e refugiar enquanto estão a dormir? tens tudo controlado a esse nivel?DiogoCJ Escreveu:Boas,
Ainda não está concluido, mas ficam aqui umas fotos do terrário:
Ficou um bocado despido na parte de cima... tinha uma planta bem alta que comprei de propósito para encher a parte de cima, mas as folhas eram demasiado largas e ficava muito apertado...
Para melhorar isso vou arranjar umas lianas mais finas e enrola-las na parte de cima frontal... depois também estou a pensar pendurar algum musgo de sphagnum nas mesmas...
Optei pelo 30x30x45 e vou adquirir umas espécie pequena... em principio serão mesmo uns lygodactylus quaisquer... pesquisei bastante e pelos vistos até são bem faceis de manter... talvez opte mesmo pelos kimhowelli que não me saiem da cabeça.
Mas queria opiniões sobre o terrário... o que acham?
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 01, 2009 6:18 pm
- Localização: Mamiferos, aves, répteis, anfibios, peixes, artrópodes... de tudo...
Boas,
Obrigado pela resposta.
Obrigado pela resposta.
As actuais lianas estão a fazer exactamente isso... mas quando arranjar as mais finas vou colocá-las de modo a também desempenharem essa função.de facto essa planta tem as folhas muito compridas e também tenho algumas dúvidas que aguente o peso dos gekos lá mais para a ponta... eu aconselhava-te a usares a liana mais fina de forma a dar algum suporte às folhas mais compridas.
Tenho aqui uns caules de trepadeira a ganhar raiz... pode ser que depois os use, obrigado pela sugestão.Para a zona superior podes sempre colocar umas pequenas aéreas no background, ou mesmo uma trepadeira num dos cantos, que sempre fica com mais vida.
Como as plantas têm folhas muito largas fornecem óptimo esconderijos (principalmente aquela planta rosa que está no canto de trás esquerdo, pois está mesmo encostada ao vidro e ao background, e as folhas afastam-se apenas uns cm do chão, pelo que formam umas espécies de grutas... penso que tenha esconderijos suficientes...locais mais reservados onde eles se possam esconder e refugiar enquanto estão a dormir? tens tudo controlado a esse nivel?
<p>Fiquem bem,</p>
<p>Diogo Julião</p>
<p>Diogo Julião</p>
Eu também não quero parecer mal educado, e desta vez não vou contribuir para este tópico, mas não colocou as fotos do seu terrário em 2 tópicos diferentes? Sendo elas semelhantes? Ou então foi confusão minha...
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>