Novo terrário e respiradores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mar 28, 2009 1:10 am

rebelX Escreveu:
cris17 Escreveu:
limao Escreveu:Sugiro mais troncos, uma parteleira bem lá no alto (onde naturalmente a iguana passa mais tempo) coberta com plantas para disfarçar era o que meteria ai tambem, fora isso era preencher a parte de baixo com mais troncos.
Isto é uma opinião baseada no senso comum e no que sei de répteis em geral porque de iguanas percebo bem pouquinho sabendo pouco mais que o básico.
eu tnh uma prateleira à direita mas ela não ligou nenhum... plantas quero por mais mas estas sao as maiores da exoterra e custaram um balurdio agora é com calma. e tenho de por uns tronquitos mais grossos porque para um terrário com este tamanho o espaço está mal aproveitado
olha mano tens ai uma bela casa para o teu bixinho mas queria sugerir uma coisa,a iguana não liga muito a prateleira por é lisa é se for para lá desliza e cai,mete uma t shirt velha lá para dessenrascar ou alguma coisa que ela consiga agarrar se com as unhas,olha acho que tambem podias explorar mais a parte de trás porque da impressao que tambem é uma area lisa,há alguns sites que mostram a fazer backgrounds porreiros para ela trepar,encontrar os materiais que não sejam toxicos é mais dificil,olha os troncos aguentam bem com o peso dela?mano são apenas sugestoes,porque tambem passo por dilemas destes,podias meter plantas com ventosas nas paredes laterais fazer uma selva, um fogger e uma cascata numa prateleira do lado esquerdo com um ramo lá,tsss ficava a matar :D agora a serio, o calor nao se perde por cima?controlas as temperaturas em baixo e em cima?porque quero fazer uma estrura diferente da tua mas so que em vez de usar um lampada de ceramica de 150w to a pensar em duas75w a apontar para baixo assim o calor vem mais distribuido,a ltua iguana parece ter entre 50 a 60 cm de comprimento e se fizeste o teu terrario com 1, 20..mas ate lá podes fazer um grande habitat para o teu lagartinho,boa sorte com esse projecto
obrigado pelas sugestões nunca me tinha lembrado do background!
as plantas que tenho têm ventosas mas como achei mais util/funcional por assim pus mesmo :D mas a minha ideia é encher com mais troncos e plantas tipo 'selva', e quem sabe melhorar o background obrigado mesmo pelas ideias. temperaturas consigo as que quiser e a lampada de ceramica so tem 100W, não perdendo muito calor até porque o tecto é de madeira. A iguana tem cerca de 80/90cm :D e tem 2 anos espero que com este espaço cresça forte e saudável.
a parte do fogger seria estupenda, mas nada feito porque optei por usar madeira mdf logo não é muito bom para humidades, tentando sempre compensar com banhos diários.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça abr 07, 2009 4:25 pm

novas fotos, desta vez com melhor qualidade:
Imagem

Imagem

Imagem

abraço
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

quarta abr 08, 2009 12:03 am

ta fix o lagartinho 8)
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”