deve haver ucraniano ou turco
Moderador: mcerqueira
Biata Escreveu:tretas meu amigo.... pergunte aos seus pais ou avós como era antigamente!! o ke nao mata engorda ja dizia o meu avô![/quote]Psynapse Escreveu:Biata Escreveu:no jardim obvio!!!! as tartarugas nao sofrem modificaçoes ha milhares de anos, por isso nao me venham com coisas de parasitas e kê...se nao eu tb ja tinha morrido a muito tempo xD faço btt e como todo o fruto silvestre que apanho nem passo por agua! por isso as tartarugas tb nao faz mal dar animais assim!!! experimenta!! e aos caracois maiores tira-lhe a casca...é um pouco nojento e macabro mas elas gostam!e nao estou a gozar
Não sou adepto de que os animais são flores de estufa, mas não se esqueça que mesmo que os animais tenham passado por uma evolução de milhares de anos, nasceram em cativeiro, pelo que não estarão «acostumados» a comer algo que seja digamos «silvestre». Para além de viverem mais tempo sob os nossos cuidados do que na sua vida em habitat (pela protecção, alimento assegurado e normalmente livre da maior parte dos parasitas), encontram-se também em maior número de saudáveis face ao número que observamos na natureza, isto se bem tratados, claro.
Portanto, se come coisas na natureza sem as lavar, está a colocar a sua conta em risco, mas por favor, não tome isso como exemplo de colocar a vida dos seus animais também.
E se não é para "irmos com coisas acerca dos parasitas", então não percebo porque ainda coloca tópicos aqui na arca com dúvidas...pois parece perceber bastante do assunto...
Existem processos que pode usar para minimizar a população de microorganismos nos insectos que apanha. Até eu que tenho uma colónia de Lasius flavus não dou insectos sem ser fervidos primeiro...![]()
Isto é grave!Muito grave!!!![]()
![]()
Acho que o Biata não fala a mesma língua que nós.![]()
Se nós entendemos e ele não!?Acho que é isso!!!![]()
![]()
Ou isso,ou então não quis entender o que Psynapse disse(que diga-se de passagem foi muito explícito em tudo o que disse).