Ajuda na criaçao de cobra
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
eu subiria ate aos 28
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
29/30 é o limite aconselhavel. 26 está perfeitamente aceitavel e dentro dos parametros recomendados, subiria talvez mais 1 grau, no maximo 2, mais que isso não.Souzza Escreveu:Limão, convém ser mais alta a temperatura, como o Jaime disse, 29/30
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
26ºC como temperatura máxima que a cobra pode encontrar no terrário acho pouco, como disse, na minha opinião, 28/29 é perfeito.
Eu até nem acho mal haver um ponto do terrário com essa temp, desde que o mesmo seja suficientemente grande para que a temperatura desça consideravelmente até á zona fria, num faunário torna-se um bocadito mais complicado, as vezes meto a temperatura a 29 mas não é por um grande periodo de tempo, normalmente está nos 26/27.JaimeSousa Escreveu:26ºC como temperatura máxima que a cobra pode encontrar no terrário acho pouco, como disse, na minha opinião, 28/29 é perfeito.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Com o tamanho de terrário que ele tem deve conseguir o gradiente desejado mesmo 28/29 ºC na parte quente, mas sim, num faunario é complicado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Pessoalmente acho 26.º máximos uma temperatura baixa para a corn. Como outros já disseram 28º ou 29º no lado quente é bem mais adequado, e porventura se houvesse um spot com 30º ou mesmo 31º ela iria ocupa-lo de vez em quando, mas longe de ser indespensável ou necessário.
Durante a noite eu baixo as temperaturas em todos os meus répteis, variando de espécie para espécie, mas para a tua corn se ficares com 24 ou 25º maxímos nocturnos era bem porreiro.
Durante a noite eu baixo as temperaturas em todos os meus répteis, variando de espécie para espécie, mas para a tua corn se ficares com 24 ou 25º maxímos nocturnos era bem porreiro.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu não preciso de fazer nada à noite, próprio frio da noite az a temperatura descer
Higrometros eu uso os analógicos da exo terra

Higrometros eu uso os analógicos da exo terra

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
- Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos
Bom dia pessoal ...
A lampada colocada no terrario é pequena, se for o caso posso colocar outra um poquinho maior, ai acredito que consigo aumentar mais 1~~2ºc na zona mais quente.
(Onten medi as temperaturas e, na zona mais quente esta estavel em 26ºc e na zona mais fria fica em torno de 23~~24ºc.)
O igometro ele mede a humidade relativa do terrario certo ?, e a leitura desse aparelho é de 0 a 100%, sendo aceitavel para minha "snake" quanto ?
OBS: Quando voceis falam PORRETA/PORREIRO é que esta bom ou ruim ?

A lampada colocada no terrario é pequena, se for o caso posso colocar outra um poquinho maior, ai acredito que consigo aumentar mais 1~~2ºc na zona mais quente.
(Onten medi as temperaturas e, na zona mais quente esta estavel em 26ºc e na zona mais fria fica em torno de 23~~24ºc.)
O igometro ele mede a humidade relativa do terrario certo ?, e a leitura desse aparelho é de 0 a 100%, sendo aceitavel para minha "snake" quanto ?
OBS: Quando voceis falam PORRETA/PORREIRO é que esta bom ou ruim ?

Porreta nao existe, porreiro quer dizer bom.rafadoido Escreveu:Bom dia pessoal ...
OBS: Quando voceis falam PORRETA/PORREIRO é que esta bom ou ruim ?![]()
A humidade para corn convem estar nos 50/60, durante a muda deves subir para 70 para ajudar.
Cá em portugal 50/60 é a média de humidade no ar portanto não se borrifa o terrario sem que a cobra esteja na muda, ai não sei mas penso que seja mais humido.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Pessoalmente costumo borrifar os faunários e terrários aleatoriamente, fora da altura da muda. os valores de humidade dados para cada espécies são os valores médios nãos os valores constantes. Não só elas experiência as variações sazonais como simplesmente pelo facto de explorarem o seu habitat em busca de refugio, presas, termoregulação passam por zonas mais ou menos húmidas.... claro que não dá para facilmente simular esse facto mas umas borrifadelas num canto do terrário de vez em quando permite de alguma forma dar-lhes essa possibilidade de escolha.limao Escreveu:Porreta nao existe, porreiro quer dizer bom.rafadoido Escreveu:Bom dia pessoal ...
OBS: Quando voceis falam PORRETA/PORREIRO é que esta bom ou ruim ?![]()
A humidade para corn convem estar nos 50/60, durante a muda deves subir para 70 para ajudar.
Cá em portugal 50/60 é a média de humidade no ar portanto não se borrifa o terrario sem que a cobra esteja na muda, ai não sei mas penso que seja mais humido.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro
- Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
- Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos
Obrigado, estou aprendendo bastante com as explicaçoes bem esclarecidas por voceis.
Fiquei curioso agora para saber a humidade do meu terrario, pois pelo que intendi interfere na respiraçao e na troca de pele, o problema é que no momento esta me faltando tempo $$ rs... para eu comprar oque esta faltando, mas aos poucos com paciencia chego la kkk.
Relaçao a troca de pele... tem uma certa idade para elas fazerem essa troca no geral ou varia de espécie p/ espécie, e no caso da "snake" qual o tempo certo para começar a troca ?
Outra coisa, em umas das minhas navegadas pela internet, li um artigo que falava em fornece-la tambem vitaminas ? Voceis confirmam issu, se sim quais ?
abs
Fiquei curioso agora para saber a humidade do meu terrario, pois pelo que intendi interfere na respiraçao e na troca de pele, o problema é que no momento esta me faltando tempo $$ rs... para eu comprar oque esta faltando, mas aos poucos com paciencia chego la kkk.
Relaçao a troca de pele... tem uma certa idade para elas fazerem essa troca no geral ou varia de espécie p/ espécie, e no caso da "snake" qual o tempo certo para começar a troca ?
Outra coisa, em umas das minhas navegadas pela internet, li um artigo que falava em fornece-la tambem vitaminas ? Voceis confirmam issu, se sim quais ?
abs