Cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 12, 2009 11:21 pm

Native Escreveu:
nicasxi Escreveu:(...) Mas há uma amiga cá de casa que cada vez que lhe pega ... é agrafadela certa. Deve ser paixão ou sadomasoquismo. Uma, sempre que cá vem a casa, insiste em pegar-lhe e a outra ... tungas, em agrafar-lhe a mão.... :lol: :lol: :lol:
A amiga não terá uma rata 8) e a cobra fica assim com o cheiro a rata
Tás a querer saber demais :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 12, 2009 11:21 pm

Native Escreveu:A amiga não terá uma rata 8) e a cobra fica assim com o cheiro a rata
Não me faças baixar o nivel á conversa.... :lol: :lol: :lol:
Não , a unica coisa que tem é um rafeiro purissimo com afixo Canil de Monsanto...
Não sei deve ter algum modo diferente de lhe pegar ou algum cheiro com ela que ela não gosta.... Mas que a rapariga não desiste , isso não... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 13, 2009 7:38 am

Eu já levei tanta dentada de cobra que já lhe perdi a conta. Dizer que não dói ... tudo é relativo, a minha friesi mau feitio, apesar de morder bastante pica e larga, faz os tais furinhos e é mais a surpresa que a dôr, no entanto fui mordida pelo macho lamprophis adulto e esse morde e agarra e volta a morder e a agarrar, esse posso garantir que dói e pior, no sitio da dentada fica o ardor durante bastante tempo.
Claro que comparar a dentada duma cobra à de um roedor, não há comparação possível. Na ultima avisan fui mordida por uma amostra de mus musculus, que só não levou o pescoço apertado na hora porque havia muita gente à volta 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta mai 13, 2009 8:54 am

É recorrente afirmar-mos que as dentadas das cobras pouco ou nenhuma dor causa, e muito menos estragos, mas é preciso não esquecer que nos estamos a cingir às espécies que costumamos ter por cá, não vão quem nos está a ler pensar que as dentadas são todas iguais, independentemente da espécie e/ou tamanho do exemplar.

Como a Kitten disse a maioria dos ataques são ataques ultra rápidos, em que a cobra morde e larga, uma, no máximo duas vezes num muito curto espaço de tenpo, não provocando grandes estragos. Na esmagadora maioria nada mais do que umas pequenas profurações provovadas pelos seus aguçados dentes, mas mesmo dentro dos colubrideos existem espécies com uma dentada MUITO forte, para já não falar noutras familias de cobras.

Interessante, e não sei se já verificaram, é o facto de alguns exemplares para além de morderem (verifiquei este facto apenas no ataque à presa) fixam e puxam também. É o caso da minha holbrooki, espcialmente quando tem presas de maior porte. Prende a presa nos seus aneis, fixa muito bem com uma dentada segura e depois puxa, esticando o rato... É uma técnica que utilizada em nós não deveria ser nada agradável, especialmente no caso das espécies com uma dentadura bem revirada para trás.... :twisted:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 13, 2009 12:03 pm

A minha corn , na primeira vez que mordeu a Ana, mordeu e largou. Tanto que ela quase não se apercebeu da mordida. Fomos nós que lhe dissemos e depois lá estavam os furinhos no dedo. Na segunda vez, mordeu e largou, ganhou balanço e à segunda investida "agrafou-se". Aí e segundo ela , doeu.
Quando vai comer, surpreende-me sempre. Arrasta-se por ali , faz-me andar com o rato a dançar à frenta dela , e tal, e quando eu menos espero, ataca. Fixa, enrola-se ," mata" o rato e depois arrasta-o para onde o quer comer e lá fica a banquetear-se. Normalmente 10 minutos e já não há rato...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta mai 13, 2009 12:32 pm

Imagem
O ultimo "miminho" que levei... 8) 8)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mai 13, 2009 12:52 pm

essa dentada mostra muito amor e carinho :twisted:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado mai 16, 2009 3:19 pm

Como disse quem tem boca morde....

Imagem

Imagem
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta mai 21, 2009 8:49 pm

agora que estava a ver este topico mostrei a um amigo meu , e ele ficou super interessado nesta fase , ele já tinha andadoá procura de fases e tava a pensas numa butter ou numa snow mas assim que ele viu esta ficou logo 'apaixonado' alguem me pode dizer onde posso aranjar esta fase?
<p><strong></strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta mai 21, 2009 11:46 pm

vasco94 Escreveu:agora que estava a ver este topico mostrei a um amigo meu , e ele ficou super interessado nesta fase , ele já tinha andadoá procura de fases e tava a pensas numa butter ou numa snow mas assim que ele viu esta ficou logo 'apaixonado' alguem me pode dizer onde posso aranjar esta fase?
Que fase? A Anery do vidinhas? ou na Bloodred que o jpmf falou?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
vasco94
Membro Veterano

sexta mai 22, 2009 6:28 pm

a anery...
<p><strong></strong></p>
vidinhas
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2009 8:15 pm

sexta mai 22, 2009 10:15 pm

A anery não e minha com muita pena minha mas das cobras que estive a ver na net foi a que gostei mais quando for comprar a minha vou ver se arranjo uma assim

cumps
<strong>O animal selvagem e Cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; a frente delas...</strong>
vasco94
Membro Veterano

sexta mai 22, 2009 10:22 pm

se encontrares alguma dessas á venda avisa, eu sei quem tem uma á venda , mas a cobra é adulta :p
<p><strong></strong></p>
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta mai 22, 2009 10:44 pm

sei de quem irá ter crias , mas so daqui auns mesinhos
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sexta mai 22, 2009 10:52 pm

Thorgarth Escreveu:É recorrente afirmar-mos que as dentadas das cobras pouco ou nenhuma dor causa, e muito menos estragos, mas é preciso não esquecer que nos estamos a cingir às espécies que costumamos ter por cá, não vão quem nos está a ler pensar que as dentadas são todas iguais, independentemente da espécie e/ou tamanho do exemplar.

Como a Kitten disse a maioria dos ataques são ataques ultra rápidos, em que a cobra morde e larga, uma, no máximo duas vezes num muito curto espaço de tenpo, não provocando grandes estragos. Na esmagadora maioria nada mais do que umas pequenas profurações provovadas pelos seus aguçados dentes, mas mesmo dentro dos colubrideos existem espécies com uma dentada MUITO forte, para já não falar noutras familias de cobras.

Interessante, e não sei se já verificaram, é o facto de alguns exemplares para além de morderem (verifiquei este facto apenas no ataque à presa) fixam e puxam também. É o caso da minha holbrooki, espcialmente quando tem presas de maior porte. Prende a presa nos seus aneis, fixa muito bem com uma dentada segura e depois puxa, esticando o rato... É uma técnica que utilizada em nós não deveria ser nada agradável, especialmente no caso das espécies com uma dentadura bem revirada para trás.... :twisted:
Hoje tive a minha primeira agrafadela..

Achei um piadão enorme a minha corn tentar engolir as costas do meu dedo, enrolou-se à volta dele com bastante força e só largou passados uns minutos quando acalmou xD
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”