Gecko Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Geckonidae
Membro Júnior
Registado: sábado jun 13, 2009 7:05 am

sábado jun 13, 2009 7:25 am

joaoplscosta Escreveu:Pois o meu medo é que a caixa derreta :\ Visto que é do chinês!
nao esta descansado nao derrete.ja usei isso nos meus.
So nao fica e muito bom em estectica,mas de resto nao ha problemas podes ficar descansado.

20€em tudo?
so a caixa ou aquecimento tambem?
Geckonidae
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado jun 13, 2009 8:50 am

geckomorphs Escreveu:rglove deixa-me te fazer uma pergunta, qual é a principal preocupação quando adquirimos um réptil?
Tratar dele o mellhor possível, foi por isso que disse para colocar uma tampa de uma garrafa com cálcio e sempre uns tenébrios disponíveis, já li muuuiiiittaaassss care sheets que dizem para fazer isso, não vejo mal nenhum.
PedroC10, os pequenos devem receber cálcio todos os dias, visto que 1 deles nem 2 meses tem. Eu dou um tenébrio com e um sem cálcio, sempre assim, diariamente.
A minha dou uma vez por semana, mas há vezes em que ela não come à sexta e volto a dar na próxima, por isso deixo sempre lá a tampa com cálcio. O A&M Gecko também faz isso (é um dos que me lembro agora). Dá também grilos sempre com cálcio aos geckos, mas tem lá sempre uma taça com cálcio e tenébrios.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

sábado jun 13, 2009 9:58 am

rglove Escreveu:Eu dou um tenébrio com e um sem cálcio, sempre assim, diariamente.
so das 2 tenebrios por dia? algo está mal... :?
o meu pequenito tbm n tem 2 meses e come mais q isso
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

sábado jun 13, 2009 10:01 am

dizias q os teus geckos n comem bem a 32ºC...
afinal, se so das 2 tenebrios querias que eles comecem o que?
~deixa mais alguns la na tua tampinha de garrafão a ver se eles n sao comidos...
os bichos devem andar esfomeados
lool, este rapaz
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado jun 13, 2009 11:15 am

Agora estive a pensar melhor e talvez nao adquira o gecko. Depois se não arranjar quem fique com ele enquanto for de férias (tem de ser alguem que perceba) não posso ir, e a minha mãe não aceitaria isso e ia-se passar...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jun 13, 2009 11:15 am

rglove Escreveu:
geckomorphs Escreveu:rglove deixa-me te fazer uma pergunta, qual é a principal preocupação quando adquirimos um réptil?
Tratar dele o mellhor possível, foi por isso que disse para colocar uma tampa de uma garrafa com cálcio e sempre uns tenébrios disponíveis, já li muuuiiiittaaassss care sheets que dizem para fazer isso, não vejo mal nenhum.
PedroC10, os pequenos devem receber cálcio todos os dias, visto que 1 deles nem 2 meses tem. Eu dou um tenébrio com e um sem cálcio, sempre assim, diariamente.
A minha dou uma vez por semana, mas há vezes em que ela não come à sexta e volto a dar na próxima, por isso deixo sempre lá a tampa com cálcio. O A&M Gecko também faz isso (é um dos que me lembro agora). Dá também grilos sempre com cálcio aos geckos, mas tem lá sempre uma taça com cálcio e tenébrios.

a minha resposta para o morphs era : pesquisar muito mas muito bem, antes de adquirir um reptil
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Geckonidae
Membro Júnior

sábado jun 13, 2009 11:25 am

rglove Escreveu:
2 a meu ver e bastante pouco :|
Geckonidae
rglove
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 11:32 am

1doLIta Escreveu:dizias q os teus geckos n comem bem a 32ºC...
afinal, se so das 2 tenebrios querias que eles comecem o que?
~deixa mais alguns la na tua tampinha de garrafão a ver se eles n sao comidos...
os bichos devem andar esfomeados
lool, este rapaz
O que quis dizer era que tenébrio sim, tenébrio não colocava cálcio!
Se ele comer 5, coloco cálcio no primeiro, no terceiro e no quinto!

O morphs pergunto quando adquiro o gecko, logo pensei que fosse após, após adquirir tento tratar dele o melhor possível, antes pesquiso claro.
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 11:52 am

Será prejudicial levar o meu gecko de férias comigo? Eu para onde vou consigo assegurar todas as condições necessárias como se estivessem em casa. São 3.30/4.00h de viagem.

Cumps
Geckonidae
Membro Júnior

sábado jun 13, 2009 11:56 am

joaoplscosta Escreveu:Será prejudicial levar o meu gecko de férias comigo? Eu para onde vou consigo assegurar todas as condições necessárias como se estivessem em casa. São 3.30/4.00h de viagem.

Cumps
penso que nao se o terrario for o mesmo,para nao o stressar.
quanto as horas nao te preocupes olha aqueles que veem de espanha por transportadora.. :wink:
Geckonidae
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 12:10 pm

Pois já me tinham falado nesses :P
chelonia
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 12:54 pm

o animal stressa sempre seja o terrario dele ou não
os animais vem de transportadora chegam ás nossas casas super stressados e mesmo assim ainda querem arrriscar ir de ferias levando os?
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Geckonidae
Membro Júnior

sábado jun 13, 2009 12:56 pm

chelonia Escreveu:o animal stressa sempre seja o terrario dele ou não
os animais vem de transportadora chegam ás nossas casas super stressados e mesmo assim ainda querem arrriscar ir de ferias levando os?
se e a unica maneira que o user tem de tratar dele porque nao?a menos que nao o compre por enquanto
Geckonidae
rglove
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 1:04 pm

Sempre pode forrar as laterais do terrário para o animal stressar menos, mas é sempre melhor não levar.
chelonia
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 1:30 pm

ou pede a algum amigo ou algum familiar, eu por exemplo ja tratei de animais de amigos meus que foram viajar e para bem longe por sinal
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”