Embora eu defenda que as 10.0 podem ser perigosas, depois de ter discutido com pessoas que tenho em excelente conta neste campo e com experiência, acabamos por concordar que mais que a intensidade de luz, o que conta é a distância ao animal e o tempo de exposição!
Por isso o animal não deve:
- estar a menos de 20cm da lâmpada e um máximo de 30 cm;
- ter mais que 8h de exposição no Inverno e mais que 10h no Verão;
e devem-se evitar as Lâmpadas compactas...
Dragão Barbudo DUVIDAS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm
1º - Alerto para o facto de se dever aumentar a distância de segurança no caso particular das reptiglow 10.0/Exoterra. Nestas lâmpadas o animal não deve estar a menos de 30cm, segundo fontes credíveis, e já referidas em tópicos onde se discutiu o mesmo tema.
2º - O uso de reflectores altera os parâmetros de distância. O espectro e intensidade da luz serão muito mais forte, pelo que se deverão ter em conta outros valores.
2º - O uso de reflectores altera os parâmetros de distância. O espectro e intensidade da luz serão muito mais forte, pelo que se deverão ter em conta outros valores.
Última edição por progressive em sábado jul 04, 2009 4:50 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
concordo, as 5.0 é que deve estar a 30cm no maximo pelo que aconselho estarem a 20cm do animal. ja as 10.0 podem estar ate 50cm e recomendo uma distancia de 30cm para o bem do animal
Nos DB's não se borrifa nda... tens que comprar um calcio e vitaminas, ha produtos que vem tudo junto como podes comprar vitaminas e calcium a parte... poes dentro dum saco ou qqc assim e poes la um ou dois grilos depende do tamanho e mexes bem para os grilos ou o alimento vivo ficar todo cuberto com o calcium e vitaminas.
Eu uso os sacos com zip em cima...
Cumprimentos
Eu uso os sacos com zip em cima...
Cumprimentos