Construçao de Rack

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quarta jul 15, 2009 12:15 am

Posso te fazer um. :twisted: :twisted: :twisted:
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jul 15, 2009 12:17 am

Tá a ficar muito fixe, parabéns :wink: . Cumps
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta jul 15, 2009 12:20 am

Está a ficar muito fixe a tua estante. Eu so nao gosto do pormenor de ter uma tabua ao meio de cada terrário. Os outros pontos, sem contar com a ventilaçao deficiente, gosto muito.

Parabens
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 12:24 am

Supostamente leva a tábua a meio porque são dois terrarios separados, quanto a ventilação acredita que é suficiente senão teria mais....
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta jul 15, 2009 12:31 am

geckomorphs Escreveu:Supostamente leva a tábua a meio porque são dois terrarios separados, quanto a ventilação acredita que é suficiente senão teria mais....
sei que sao terrários separados mas axo-os pequenos. A nao ser que sejam para os pequenotes. Mas quanto a esse assunto ja foi mais que discutido nao só no forum. Eu gosto de terrários mais espaçosos ( nao exageradamente) e tu preferes terrários pequeninos ( nao exageradamente). I que queria dizer é que essa estante ficava ( aos meus olhos) muito porreira se nao tivesse essas tábuas ao meio a fazer 2 terrários onde eu gosto de ter 1.
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 12:36 am

achas pequeno um terrario que tem 45com+45al+45fund, e isto sendo só para um exemplar?
trustz
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 12:49 am

geckomorphs Escreveu:achas pequeno um terrario que tem 45com+45al+45fund, e isto sendo só para um exemplar?
no conceito a nivel de " quantidade de esconderijos, taças de agua e comida, decoração que queres fazer. etc, axo que depois o espaço que sobra parao gecko fora das tocas é muito reduzido. tambem o facto do gradiante de temperatura que nao vais conseguir fazer tao bem pois a lampada está quase no meio. Uma serie de factores que fazem com que eu prefira terrários de 70 ou um pouco mais. Isto no caso dos terrarios,( terrarios definitivos para os exemplares mais crescidos) depois ha o caso que bem conheces, dos criadores que por uma questao obvia usam caixas de plastico mais pequenas para alojar os seus bebes e caixas maiorzitas para os adultos. eu propri tenho 2 racks feitos por mim para as minhas pequenotas , um com caixas mais pequenas que nao me lembro do tamanho, para aquela fase das tocas de papel higiénico. e outro com caixas de 50x40 para os maiorzitos. É tudo uma questºao de arrumaçao mas a nivel de terrario, se tenho de os fazer faço com tamanho consideravel.

É apenas a minha forma de ver as coisas, . Não nego a teoria de ninguem, mas sigo a minha pois em tempos usei terrarios mais pequenos mas o tempo e a experiençia foram-me levando por outro caminho. E hoje prefiro dar ao meu animal a possibilidade de andar mais um pouco e nao reduzir o espaço dele a 45x45 que tambem estao ocupados com 2 ou 3 tocas que depois quase nem deixam espaço para a taça da agua e comida.
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 1:04 am

quanto as tocas eu acho que não é necessário mais de 3 para cada exemplar, quanto as taças eu só preciso de uma, que é a da agua porque eu não deixo nenhum tipo de alimento dentro do terrario, quanto a temperatura não será grande problema porque facilmente se consegue um diferença de 4 ou 5 graus num curto espaço.
geckomorphs
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 1:06 am

Diz-me uma coisa, que medidas tem os teus terrarios? e quantos exemplares tens la dentro?
trustz
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 1:25 am

geckomorphs Escreveu:Diz-me uma coisa, que medidas tem os teus terrarios? e quantos exemplares tens la dentro?
os meus terrários tem uns 75, outros 80, medidas entre essas.

tenho sempre 1 terrário para cada maxo, e 1 terrario para cada femea com excepçao das minhas 3 femeas adultas HY que estao num terrario de 85 sem macho pois nao sao para fazer criaçao. agora que estou a fazer criaçºao selectiva, selecciono os exemplares que axo melhores e junto-os nos terrários habituais dos maxos, removendo os maxos periodicamente. agora que está a acabar a época da magia vai cada um para seu terrario, incluindo as femeas ( excepto as HY ). As outras femeas que nao estao a criar por razoes de peso e saúde no caso de uma, estao uma em cada terrário também. felizmente tenho também um rack desse genero, um pouco mais curto em largura que me atende logo 5 terrarios.

tudo depende. tenho uns que se dao bem com companhia , outros nao. cada caso é um caso. e quando se tem um gecko temos de pensar as coisas a 20 anos. e se gostariamos de ter um animal 20 anos num cubículo. é assim qque vejo as coisas.
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 1:29 am

Eu volto-te a perguntar,que medidas tem os teus terrarios? e quantos exemplares tens la dentro?
Só quero que me respondas isto...
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta jul 15, 2009 2:38 am

Penso que ele já te respondeu:
Deve estar a referir-se ao comprimento, a altura e largura deve ser standard, [45x45,50x50]

<strong />
geckomorphs
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 8:52 am

o que quero saber é dentro desses terrarios de 75 ou 80 quantos exemplares é que ele tem la dentro?
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jul 15, 2009 9:14 am

Pelo que percebi, ele disse que tinha 1 por terrário, excepto o das 3 fêmeas hi yellow
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
trustz
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 9:37 am

Odeio citar-me 8)
trustz Escreveu:

tenho sempre 1 terrário para cada maxo, e 1 terrario para cada femea com excepçao das minhas 3 femeas adultas HY que estao num terrario de 85 sem macho pois nao sao para fazer criaçao. agora que estou a fazer criaçao selectiva, selecciono os exemplares que axo melhores e junto-os nos terrários habituais dos maxos, removendo os maxos periodicamente. agora que está a acabar a época da magia vai cada um para seu terrario, incluindo as femeas ( excepto as HY ). As outras femeas que nao estao a criar por razoes de peso e saúde no caso de uma, estao uma em cada terrário também. felizmente tenho também um rack desse genero, um pouco mais curto em largura que me atende logo 5 terrarios.

tudo depende. tenho uns que se dao bem com companhia , outros nao. cada caso é um caso. e quando se tem um gecko temos de pensar as coisas a 20 anos. e se gostariamos de ter um animal 20 anos num cubículo. é assim que vejo as coisas.
se a tua pergunta é para faer comparação entre ( numero de animais x tamanhos do terrarios ) aproveito para dizer que prefiro ter 2 femeas todo o ano juntas num terrario de 75x45x45 do que ter as mesmas duas femeas sozinhas uma em cada terrario de 45x45x45 o ano todo. É a minha opiniao, nao obrigo nem forço ninguem a aceitala mas enquanto nao me convencer de outra forma, é assim que gosto de trabalhar.
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”