Moderador: mcerqueira
sei que sao terrários separados mas axo-os pequenos. A nao ser que sejam para os pequenotes. Mas quanto a esse assunto ja foi mais que discutido nao só no forum. Eu gosto de terrários mais espaçosos ( nao exageradamente) e tu preferes terrários pequeninos ( nao exageradamente). I que queria dizer é que essa estante ficava ( aos meus olhos) muito porreira se nao tivesse essas tábuas ao meio a fazer 2 terrários onde eu gosto de ter 1.geckomorphs Escreveu:Supostamente leva a tábua a meio porque são dois terrarios separados, quanto a ventilação acredita que é suficiente senão teria mais....
no conceito a nivel de " quantidade de esconderijos, taças de agua e comida, decoração que queres fazer. etc, axo que depois o espaço que sobra parao gecko fora das tocas é muito reduzido. tambem o facto do gradiante de temperatura que nao vais conseguir fazer tao bem pois a lampada está quase no meio. Uma serie de factores que fazem com que eu prefira terrários de 70 ou um pouco mais. Isto no caso dos terrarios,( terrarios definitivos para os exemplares mais crescidos) depois ha o caso que bem conheces, dos criadores que por uma questao obvia usam caixas de plastico mais pequenas para alojar os seus bebes e caixas maiorzitas para os adultos. eu propri tenho 2 racks feitos por mim para as minhas pequenotas , um com caixas mais pequenas que nao me lembro do tamanho, para aquela fase das tocas de papel higiénico. e outro com caixas de 50x40 para os maiorzitos. É tudo uma questºao de arrumaçao mas a nivel de terrario, se tenho de os fazer faço com tamanho consideravel.geckomorphs Escreveu:achas pequeno um terrario que tem 45com+45al+45fund, e isto sendo só para um exemplar?
os meus terrários tem uns 75, outros 80, medidas entre essas.geckomorphs Escreveu:Diz-me uma coisa, que medidas tem os teus terrarios? e quantos exemplares tens la dentro?
Deve estar a referir-se ao comprimento, a altura e largura deve ser standard, [45x45,50x50]os meus terrários tem uns 75, outros 80, medidas entre essas.
se a tua pergunta é para faer comparação entre ( numero de animais x tamanhos do terrarios ) aproveito para dizer que prefiro ter 2 femeas todo o ano juntas num terrario de 75x45x45 do que ter as mesmas duas femeas sozinhas uma em cada terrario de 45x45x45 o ano todo. É a minha opiniao, nao obrigo nem forço ninguem a aceitala mas enquanto nao me convencer de outra forma, é assim que gosto de trabalhar.trustz Escreveu:
os meus terrários tem uns 75, outros 80, medidas entre essas.
tenho sempre 1 terrário para cada maxo, e 1 terrario para cada femea com excepçao das minhas 3 femeas adultas HY que estao num terrario de 85 sem macho pois nao sao para fazer criaçao. agora que estou a fazer criaçao selectiva, selecciono os exemplares que axo melhores e junto-os nos terrários habituais dos maxos, removendo os maxos periodicamente. agora que está a acabar a época da magia vai cada um para seu terrario, incluindo as femeas ( excepto as HY ). As outras femeas que nao estao a criar por razoes de peso e saúde no caso de uma, estao uma em cada terrário também. felizmente tenho também um rack desse genero, um pouco mais curto em largura que me atende logo 5 terrarios.
tudo depende. tenho uns que se dao bem com companhia , outros nao. cada caso é um caso. e quando se tem um gecko temos de pensar as coisas a 20 anos. e se gostariamos de ter um animal 20 anos num cubículo. é assim que vejo as coisas.