Puxa Escreveu:Hmm, eu nao entendo nada nem de turtles nem de geckos, mas uma prima minha tem uma hieroglifica com 8 anos e visitou o vet ha pouco tempo porque tinha uma especie de infecção bacteriana na carapaça (ja seca felizmente) e depois alongaram se um pouco mais na conversa e o vet disse lhe para esquecer os camaroes secos e para lhe dar carne, peixe, verdes e ate
ração de gato/cão a vontade que elas comem tudo, a carne e o peixe sem tirar qqer tipo de peles/nervos/ossos/espinhas porque isso lhes da calcio e elas comem na boa e com satisfaçao. Por acaso e bem verdade, porque vejo a a devorar os seus novos petiscos imensas vezes.
Talvez se passe o mesmo com os geckos que comem coisas 'nao proprias para eles', todos sabemos que aquilos que nos impingem nas lojas para os nossos animais nem sempre e o melhor, os camaroes secos para as turtles sao um exemplo disso, a historia dos geckos e talvez mais contorversa, mas provavelmente o senhor tem alguma experiencia e obtem bons resultados com os seus metodos. Mesmo que ele nao sentisse qqer tipo de carinho pelos seus animais nao creio que continuasse com isto se nao fosse lucrativo (do ponto de vista de um criador) e portanto, nao lhe podem morrer assim tantos geckos, atrevo me a dizer que nao lhe devem morrer quase nenhuns

Tartarugas aquáticas PODEM comer ração de cão ou gato ou o que for uma vez por outra por causa das proteínas que estas contém...
Eu não dava ração nunca, a não ser um caso especial... rações para cães e gatos são como o nome indica, para cães e gatos. Numa situação esporádica em que precissasse de próteinas urgentemente... ainda se pensava, de outra forma, para mim não...
Tanto "sitio" mais natural para dar próteinas, ia agora dar a ração do meu cão
Até porque essas rações têm próteinas a mais para tartarguas (uma vez que estão adequadas para mamiferos, com uma complexidade completamente diferente) pelo que próteinas a mais só lhes vão trazer problemas de saúde...
Mas pronto, o tema do tópico não é este...
Como já disseram, a areia nas aves serve para ajudar à digestão, não vejo um gecko a precisar disso.
E se precissasse, não ia ser utilizada uma areia "fininha, que passa por todo o lado sem fazer mossa"... porque se é assim tão fininha também não vai ajudar nada
Realmente estou intrigado...