Que dizem disto- Mistura para répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça jul 28, 2009 11:31 am

PedroC10 Escreveu:Os camarões podem ser dados como goluseimas, nunc como alimentação base, isso da comida de cão e gato têm a ver com as proteinas, mas não eixa de ser comida, de proteinas, lipidos, etc. A areia não é comida para nada nem ninguém.
Isso e discutivel ja que o meu primo pequeno quando vai para a praia ate gosta de comer areia e muita :twisted:

Talvez a areia nao lhe faça mal por esta razao, ela e muito fina e ele so coloca um copo na mistura e aquilo provavelmente e repartido para os varios bichos...
mas como ja disseram mais valia dar coisas para repteis, na volta nao da porque e mais caro nao me admirava nada
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

terça jul 28, 2009 11:36 am

PedroC10 Escreveu:Os camarões podem ser dados como goluseimas, nunc como alimentação base, isso da comida de cão e gato têm a ver com as proteinas, mas não eixa de ser comida, de proteinas, lipidos, etc. A areia não é comida para nada nem ninguém.
Grande parte das aves comem areia :D
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça jul 28, 2009 11:47 am

Mas isso das aves são outros quinhentos, as aves não ingerem a areia como alimentação, mas sim como ajuda da digestão. As galinhas de campo, por exemplo, ingerem bastantes pedras de pequenas dimensões para ajudar a triturar a comida. Mas não me parece que seja esse o caso, uma vez que a areia dada no video é muito fina para ajudar a digestão :roll:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça jul 28, 2009 11:55 am

isso acontece nas aves granivoras que engolem pedras pa ajudar a moer as sementes
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 28, 2009 12:47 pm

Puxa Escreveu:Hmm, eu nao entendo nada nem de turtles nem de geckos, mas uma prima minha tem uma hieroglifica com 8 anos e visitou o vet ha pouco tempo porque tinha uma especie de infecção bacteriana na carapaça (ja seca felizmente) e depois alongaram se um pouco mais na conversa e o vet disse lhe para esquecer os camaroes secos e para lhe dar carne, peixe, verdes e ate ração de gato/cão a vontade que elas comem tudo, a carne e o peixe sem tirar qqer tipo de peles/nervos/ossos/espinhas porque isso lhes da calcio e elas comem na boa e com satisfaçao. Por acaso e bem verdade, porque vejo a a devorar os seus novos petiscos imensas vezes.
Talvez se passe o mesmo com os geckos que comem coisas 'nao proprias para eles', todos sabemos que aquilos que nos impingem nas lojas para os nossos animais nem sempre e o melhor, os camaroes secos para as turtles sao um exemplo disso, a historia dos geckos e talvez mais contorversa, mas provavelmente o senhor tem alguma experiencia e obtem bons resultados com os seus metodos. Mesmo que ele nao sentisse qqer tipo de carinho pelos seus animais nao creio que continuasse com isto se nao fosse lucrativo (do ponto de vista de um criador) e portanto, nao lhe podem morrer assim tantos geckos, atrevo me a dizer que nao lhe devem morrer quase nenhuns :oops:
Tartarugas aquáticas PODEM comer ração de cão ou gato ou o que for uma vez por outra por causa das proteínas que estas contém...

Eu não dava ração nunca, a não ser um caso especial... rações para cães e gatos são como o nome indica, para cães e gatos. Numa situação esporádica em que precissasse de próteinas urgentemente... ainda se pensava, de outra forma, para mim não...
Tanto "sitio" mais natural para dar próteinas, ia agora dar a ração do meu cão :roll:
Até porque essas rações têm próteinas a mais para tartarguas (uma vez que estão adequadas para mamiferos, com uma complexidade completamente diferente) pelo que próteinas a mais só lhes vão trazer problemas de saúde...

Mas pronto, o tema do tópico não é este...

Como já disseram, a areia nas aves serve para ajudar à digestão, não vejo um gecko a precisar disso.
E se precissasse, não ia ser utilizada uma areia "fininha, que passa por todo o lado sem fazer mossa"... porque se é assim tão fininha também não vai ajudar nada :roll:

Realmente estou intrigado... 8)
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

terça jul 28, 2009 12:47 pm

Eu só pergunto isto, se o cálcio próprio para gecko for dado em demasia faz mal ao fígado e as articulações dos geckos, e se for cálcio que não é para geckos, fará bem ou mal?
Quanto areia, eu só tenho a dizer isto, são precisamente as pequenas partículas da areia que se colam nas paredes do estômago do geckos e que provocam impactaçao, e agora pergunto novamente, fará bem ou mal?
Agora a vitaminas são para cão e gato, ora desde logo não se enquadram nas necessidades de um reptil e novamente volto a perguntar fará bem ou mal?

Agora fica ao vosso critério analisar estas minhas questões e perceberem se faz bem ou mal aos geckos... os problemas de fígado não se manifestam ao fim de alguns meses, mas sim ao fim de alguns anos...
NhamNham
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 12:50 pm

geckomorphs Escreveu:Eu só pergunto isto, se o cálcio próprio para gecko for dado em demasia faz mal ao fígado e as articulações dos geckos, e se for cálcio que não é para geckos, fará bem ou mal?
Quanto areia, eu só tenho a dizer isto, são precisamente as pequenas partículas da areia que se colam nas paredes do estômago do geckos e que provocam impactaçao, e agora pergunto novamente, fará bem ou mal?
Agora a vitaminas são para cão e gato, ora desde logo não se enquadram nas necessidades de um reptil e novamente volto a perguntar fará bem ou mal?

Agora fica ao vosso critério analisar estas minhas questões e perceberem se faz bem ou mal aos geckos... os problemas de fígado não se manifestam ao fim de alguns meses, mas sim ao fim de alguns anos...
Eu também vejo as coisas dessa maneira... mas como vejo esse "raciocinio" como algo que se obtém, com meia dúzia de leituras e 2 palmos de testa... custa-me a acreditar que o individuo em causa não tenha lá chegado...

Quero acreditar que há algo que ele sabe (a nível de beneficios da mistura) que nós ainda não descobrimos... 8)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça jul 28, 2009 1:13 pm

NhamNham Escreveu:
geckomorphs Escreveu:Eu só pergunto isto, se o cálcio próprio para gecko for dado em demasia faz mal ao fígado e as articulações dos geckos, e se for cálcio que não é para geckos, fará bem ou mal?

Eu também vejo as coisas dessa maneira... mas como vejo esse "raciocinio" como algo que se obtém, com meia dúzia de leituras e 2 palmos de testa... custa-me a acreditar que o individuo em causa não tenha lá chegado...

Quero acreditar que há algo que ele sabe (a nível de beneficios da mistura) que nós ainda não descobrimos... 8)
Pois, X2
Isto é O Código Da Vinci dos geckos 8).
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
geckomorphs
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 1:35 pm

eu não vejo benefícios nenhuns, alias ate pelo contrario vejo é animais a ser mal tratados...
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça jul 28, 2009 4:44 pm

Osteo-Form S.A.
Calcium and Phosphorus with Vitamins for Dogs, Cats, Birds and Reptiles
Imagem
Indications
For use as an aid in the prevention of dietary deficiencies of calcium, phosphorus and vitamin A and D in dogs, cats, birds and reptiles.
Mais informações In: http://www.lloydinc.com/vet_osteoform_sapowder.html

Gimborn Multipet Vionate Vitamin Mineral Powder Supplement
Imagem
Gimborn Multipet Vionate Vitamin Mineral Powder Supplement is a finely ground powder containing a special combination of vitamins and minerals to promote good health. Gimborn Multipet Vionate Vitamin Mineral Powder Supplement provides additional minerals needed for good growth of young animals. Gimborn Multipet Vionate Vitamin Mineral Powder Supplement is a great supplement for all types of pets.

Important Information:
Gimborn Multipet Vionate Vitamin Mineral Powder Supplement Features and Benefits:
* Contains 21 vitamins and minerals in a fortified corn base
* Helps improve overall health, performance, fertility and lifespan
* Excellent for dogs, cats, rodents, birds, reptiles, exotic pets, monkeys and many other small animals
* Easy to administer.

Extra Information:
Gimborn Multipet Vionate Vitamin Mineral Powder Supplement contains more than double the amounts of Vitamin A and D3, and three times the amount of Iron than the leading competition. Gimborn Multipet Vionate Vitamin Mineral Powder Supplement contains Vitamin C, E and Manganese. It contains the proper ratio of Vitamin A to D (100:10), and the correct calcium to phosphorous ration (2:1).

Ingredients:
Vitamin A, D3, B 1, B2, B6, B12, C and E.Calcium, iodine, iron, cobalt, copper,magnesium and more
Mais informações In: http://www.petfooddirect.com/store/prod ... =212&Page=
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

terça jul 28, 2009 4:55 pm

Parece-me que as vitaminas para cão e gato são praticamente as mesmas que para os geckos!

Tambem existem muitas comidas para caes mais caras que marcas mais baratas vendem com a mesma composiçao mais baratas
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça jul 28, 2009 5:02 pm

Obrigado pelas informações gekkos :wink:

Mas o que me causa mais confusão, o cerne da questão é mesmo a areia, eo mistério da sua utilização.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NhamNham
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 5:25 pm

Se calhar é só para lhe dar uma corzinha e tornar a mistura mais apetecivel :twisted:
geckomorphs
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 6:23 pm

Agora comparem esse cálcio e vitaminas com o cálcio e com vitaminas próprias para geckos...
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça jul 28, 2009 7:04 pm

Nem tem comparação possível, o cálcio que normalmente se encontra a venda em Portugal ao lado destes não tem nada quase!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”