Alimentação de Tartarugas Aquáticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

quarta ago 12, 2009 6:31 pm

Elas são bébes, fui busca-las a loja no dia 22-07-2009. Têm a volta de 3.5 a 4 cm.
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta ago 12, 2009 7:02 pm

anarsstart Escreveu:Elas são bébes, fui busca-las a loja no dia 22-07-2009. Têm a volta de 3.5 a 4 cm.
Sim, são mesmo bebés, o meu conselho é insistires nos sticks---bebé--- e mesmo assim partir ao meio o stick, não voltes ao camarão e vai dando pois depois de estarem algum tempo na água elas já não lhes tocam então vais metendo calmamente e elas vão passar a comer.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
anarsstart
Membro Júnior

quarta ago 12, 2009 9:31 pm

Sim, já reparei k passado algum tempo elas já n lhes toca, nem no camarão. Mas hoje eu vi uma delas a tentar comer os stiks e a n conseguir, mordia, largava.... A outra cheira e nem prova.
Tamos numa luta, lol.
Obrigada pela dica.
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta ago 12, 2009 9:40 pm

anarsstart Escreveu:Sim, já reparei k passado algum tempo elas já n lhes toca, nem no camarão. Mas hoje eu vi uma delas a tentar comer os stiks e a n conseguir, mordia, largava.... A outra cheira e nem prova.
Tamos numa luta, lol.
Obrigada pela dica.
Por ela não conseguir te sugeri partires os sticks, pois mesmo os bebé são demasiado grandes p/elas, tens que ter paciencia, por não comerem 2 ou 3 dias não morrem, vai insistindo.
<p>Paulo Jorge</p>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta ago 12, 2009 10:03 pm

uma boa ideia e meteres num sitio a parte mas fechado os sticks e uns camaroes e dps das os sticks a elas quando ja tiver o cheiro dos gamaroes pelo menos foi uma sujestao que li na arca 8)
jorginho11
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:07 pm

Ianarosh Escreveu:uma boa ideia e meteres num sitio a parte mas fechado os sticks e uns camaroes e dps das os sticks a elas quando ja tiver o cheiro dos gamaroes pelo menos foi uma sujestao que li na arca 8)
Epá, confesso que nunca me lembrei disso, bom, agora já não preciso mas acho optima ideia.
<p>Paulo Jorge</p>
anarsstart
Membro Júnior

quarta ago 12, 2009 10:43 pm

Sim, excelente ideia.
Vou fazer isso.
Eu deixei uma concha na parte seca com camaroes, como elas só la vao kuando se sentem sozinhas n comem sempre os camaroes.
Hoje kuando cheguei a casa, elas tinham dado uma volta, va la vai...
Acham k é mau deixar os camaroes fora de agua?
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta ago 13, 2009 8:28 am

Ianarosh Escreveu:uma boa ideia e meteres num sitio a parte mas fechado os sticks e uns camaroes e dps das os sticks a elas quando ja tiver o cheiro dos gamaroes pelo menos foi uma sujestao que li na arca 8)
Nem sempre resulta,por exemplo no meu caso fiz isso e elas trincavam e mandavam fora,deixa as apanhar um pouco de fome e depois volta a tentar por os sticks,elas acabam por comer
<p>Never back down.</p>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta ago 13, 2009 10:57 am

anarsstart Escreveu:Sim, excelente ideia.
Vou fazer isso.
Eu deixei uma concha na parte seca com camaroes, como elas só la vao kuando se sentem sozinhas n comem sempre os camaroes.
Hoje kuando cheguei a casa, elas tinham dado uma volta, va la vai...
Acham k é mau deixar os camaroes fora de agua?
As tartas nao se sentem muito seguras fora de agua e por isso que estao geralmente sempre dentro de agua. Ha que ter em atençao que elas comem comida dentro de agua talvez seja por isso que nao pegam nos sticks tens mesmo que os deitar na agua (manda um e espera para ver se comem.).

A dica de deixar os sticks com o cheiro do camarao era para fazer quando elas tivessem com fome mesmo.

QUando ao facto de deixaros camaroes na agua, se elas ainda nao os comeram duvido que vao comer melhor e tirar da agua.
jorginho11
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 10:57 am

Queria dar uma dica neste capitulo da alimentação: eu descobri um alimento p/ peixes e tartarugas aquaticas com que as minhas se passam, nem a carne de vaca comem tão vorazmente, aqui vai: VAN GERVEN- comida congecada, vem em tablete com 24 cubos. Com naturalidade muitos já conhecerão.
<p>Paulo Jorge</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo ago 16, 2009 11:10 am

e isso é bom?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 16, 2009 11:16 am

Em principio dependendo da composição, alimento congelado é melhor que liofilizado.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jorginho11
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 11:36 am

Native Escreveu:Em principio dependendo da composição, alimento congelado é melhor que liofilizado.
Sim, sempre, a embalagem não é rica em info mas cá vai: alta tecnologia de congelação garante qualidade igual a comida fresca, cheio de vitaminas naturais, elementos trace(oligo) minerais, carbohidratos e proteinas. Custou-me 4€, que elas se passam, passam!
<p>Paulo Jorge</p>
Malva
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 11:41 am

Tem que ter a composição na embalagem...

A comida dos peixes pode ter demasiada proteina pras tartas, por alguma razão se deve dar pouquinha comida aos peixes. Corrijam-me se estiver errado.
<u><strong /></u>
Malva
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 11:45 am

Eu como sou muito distraido e as vezes abandalhado :twisted: tive que faezr um guia de alimentação pas minhas tartas com o que tenho que dar a cada dia da semana em casa refeição, senão andava sempre perdido e queria saber a vossa opinião, cá vai.

Imagem
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”