Ok, entretanto vi a zona, as condições referidas pelos diversos autores saõ p/ manter em cativeiro, caso o nosso, mas na natureza, se estiverem acima ninguem mete gelo no Mississipi, nem em nenhum rio Brasileiro, nem ar condicionado,anarsstart Escreveu:Sou dos arredores de Lisboa. Desde k tenho lâmpada já não as coloco ao sol, mas o aquário está perto da janela, com cortinado.jorginho11 Escreveu:Há autores que referem as temperaturas ideais como sendo entre 22ºc e 28ºc outros 24ºc a 27ºc, elas apanham sol directo?, de que zona do pais és?anarsstart Escreveu:Oi. Já vi a tabela. Realmente a maioria das pessoas de lojas kerem é vender.
Até agora só um sr de uma loja foi sincero cmg, disse logo k os filtros k tinha não eram bons para tartarugas, e deu a morada de outra loja k tem mais produtos para repteis. Já fui lá, o sr não tinha em stock, chega lá para quinta-feira.
Eu sei k ando a ser chata, lol, tenho outra dúvida.![]()
Hoje reparei k durante o dia a água estava a 30º, já é uma temperatura elevada? K posso fazer para isso não acontecer?
Se a temperatura tem k ser entre 22º a 28º, durante o dia tá acima. Muda a água? Sempre posso colocar la uns cubos de gelo, lol, tou a brincar.
Tartarugas, hibernar! Sim ou não?
Moderador: mcerqueira
-
jorginho11
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
chelonia
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
nao podemos comparar cativeiro com o natural, no habitat elas vao para sombras e para o fundo dos rios, onde a temperatura é mais baixa
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
jorginho11
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Claro, não foi uma tentativa de comparar o incomparavel, foi uma maneira de dizer que não podemos estar rigorosamente presos a determinados parâmetros e a temperatura é um deles e segui-los a 100%, por vezes simplesmente não dá e ai tem que imperar o bom senso.chelonia Escreveu:nao podemos comparar cativeiro com o natural, no habitat elas vao para sombras e para o fundo dos rios, onde a temperatura é mais baixa
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
anarsstart
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm
Já descobri pk a agua ficava tão quente. Foi da tal lampada k comprei enganada. Hoje deixei ela ligada menos tempo e a agua n chegou a tanto.
Enquanto a lampada k encomendei n chega, ando a ligar a msm.
Mas o estranho e k durante a noite a temperatura n desce muito. Talvez seja da construção da casa.
Por isso elas devem tar bem. Ja n fogem tanto como fugiam, e kuando chego perto ficam a olhar para mim. Gosto passar alguns minutos (muitos minutos) a observalas.
Mas o estranho e k durante a noite a temperatura n desce muito. Talvez seja da construção da casa.
Por isso elas devem tar bem. Ja n fogem tanto como fugiam, e kuando chego perto ficam a olhar para mim. Gosto passar alguns minutos (muitos minutos) a observalas.
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Mas não tens termostato?anarsstart Escreveu:Já descobri pk a agua ficava tão quente. Foi da tal lampada k comprei enganada. Hoje deixei ela ligada menos tempo e a agua n chegou a tanto.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
anarsstart
- Membro Júnior
Ainda n.AlunoBioGeo Escreveu:Mas não tens termostato?anarsstart Escreveu:Já descobri pk a agua ficava tão quente. Foi da tal lampada k comprei enganada. Hoje deixei ela ligada menos tempo e a agua n chegou a tanto.
Eu sei k faz falta. So tenho as tart faz agora dia 22 1 mes. Tenho andado a comprar as coisinhas k faltam aos poucos, mesmo assim num mes comprei kuase tudo.
Mas a temperatura ta boa, ate tem chegado aos 30º. Por isso deixei para o fim.
Kuando comprei as tarts na loja indicaram k bastava mudar a agua e dar os camaroes. Va la, n comprei akeles aquarios de plastico, pk tenho um amigo k faz aquarios por medida e vendeu um baratinho com uma rampa.
Depois curiosa sobre a especie pesquisei e vim parar aki.
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
Faz sempre falta, se usasses o termostato ligado ao aquecimento, nunca mais tinhas problemas associados a temperaturas altas;)anarsstart Escreveu:Ainda n.AlunoBioGeo Escreveu:Mas não tens termostato?anarsstart Escreveu:Já descobri pk a agua ficava tão quente. Foi da tal lampada k comprei enganada. Hoje deixei ela ligada menos tempo e a agua n chegou a tanto.
Eu sei k faz falta. So tenho as tart faz agora dia 22 1 mes. Tenho andado a comprar as coisinhas k faltam aos poucos, mesmo assim num mes comprei kuase tudo.
Mas a temperatura ta boa, ate tem chegado aos 30º. Por isso deixei para o fim.
Kuando comprei as tarts na loja indicaram k bastava mudar a agua e dar os camaroes. Va la, n comprei akeles aquarios de plastico, pk tenho um amigo k faz aquarios por medida e vendeu um baratinho com uma rampa.
Depois curiosa sobre a especie pesquisei e vim parar aki.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
Ianarosh
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
eu nao percebo a mania de os vendedores nao darem as informaçoes correctas ate porque se dessem era melhor para eles, vendiam, lampadas, filtros, aquarios mais caros (do que as tartarugueira), termostato lol era eles que ganhavam e certamente era bem mais rentavel do que vender uma tartaruga a 15€ de mes a mes (se tanto)
Olha que não, as pessoas pensando que basta aquilo que os lojistas dizem para manter uma tartaruga ficam tentadas a comprar visto ser tão facil e barato, vai haver, portanto, muitas pessoas a comprar tartarugas, se o lojista explicasse que as tartarugas precisam de bastante equipamento e espaço concerteza iria vender poucas, não é toda a gente que investe 100 euros ou mais num set up inicial para uma tarta. Assim rende mais, as tartarugas saiem-lhes baratas e é sempre a despaxar.Ianarosh Escreveu:eu nao percebo a mania de os vendedores nao darem as informaçoes correctas ate porque se dessem era melhor para eles, vendiam, lampadas, filtros, aquarios mais caros (do que as tartarugueira), termostato lol era eles que ganhavam e certamente era bem mais rentavel do que vender uma tartaruga a 15€ de mes a mes (se tanto)
-
Ianarosh
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
ok realmente nao vi esse prisma o.O mas tb as lojas que eu costumo ver tem tartas ja a algum tempo mas deve ser estas que nao sai tanto.limao Escreveu:Olha que não, as pessoas pensando que basta aquilo que os lojistas dizem para manter uma tartaruga ficam tentadas a comprar visto ser tão facil e barato, vai haver, portanto, muitas pessoas a comprar tartarugas, se o lojista explicasse que as tartarugas precisam de bastante equipamento e espaço concerteza iria vender poucas, não é toda a gente que investe 100 euros ou mais num set up inicial para uma tarta. Assim rende mais, as tartarugas saiem-lhes baratas e é sempre a despaxar.Ianarosh Escreveu:eu nao percebo a mania de os vendedores nao darem as informaçoes correctas ate porque se dessem era melhor para eles, vendiam, lampadas, filtros, aquarios mais caros (do que as tartarugueira), termostato lol era eles que ganhavam e certamente era bem mais rentavel do que vender uma tartaruga a 15€ de mes a mes (se tanto)
A minha mae esteve no dolcevita tejo e diz que a a loja de animais tem la bastante disso mas pelo que ela me disse ta tudo ao molho e fe em deus dentro do aquario :S
enfim nao deixa ser triste tratarem um ser vivo como um objecto... e sim tens razao nao vi msm por esse prisma
-
anarsstart
- Membro Júnior
Eu tb as vi nessa loja, faziam piramide de um palmo ou mais, sem exagero, umas em cima das outras. Nessa msm loja tinham uma tartagura terrestre, linda, n sei kual a espédie. Perguntei o preço, 200 e tal euros. Mas essa tinha o aspecto de doente, com a cabeça pra baixo e n se mexia.Ianarosh Escreveu:ok realmente nao vi esse prisma o.O mas tb as lojas que eu costumo ver tem tartas ja a algum tempo mas deve ser estas que nao sai tanto.limao Escreveu:Olha que não, as pessoas pensando que basta aquilo que os lojistas dizem para manter uma tartaruga ficam tentadas a comprar visto ser tão facil e barato, vai haver, portanto, muitas pessoas a comprar tartarugas, se o lojista explicasse que as tartarugas precisam de bastante equipamento e espaço concerteza iria vender poucas, não é toda a gente que investe 100 euros ou mais num set up inicial para uma tarta. Assim rende mais, as tartarugas saiem-lhes baratas e é sempre a despaxar.Ianarosh Escreveu:eu nao percebo a mania de os vendedores nao darem as informaçoes correctas ate porque se dessem era melhor para eles, vendiam, lampadas, filtros, aquarios mais caros (do que as tartarugueira), termostato lol era eles que ganhavam e certamente era bem mais rentavel do que vender uma tartaruga a 15€ de mes a mes (se tanto)
A minha mae esteve no dolcevita tejo e diz que a a loja de animais tem la bastante disso mas pelo que ela me disse ta tudo ao molho e fe em deus dentro do aquario :S
enfim nao deixa ser triste tratarem um ser vivo como um objecto... e sim tens razao nao vi msm por esse prisma
Pra verem k fui la numa de "desesperada" a procura de outra marca de sticks, na altura as minhas tarts n comiam os sticks, e a resposta k me deram foi - "Se n comem os sticks de-lhes os camaroes, é o k basta".
Os lojistas deveriam ter uma formação de como tratar os animais k vendem, eles proprios n sabem o mal k fazem.
-
chelonia
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
existem pessoas que nem sequer ligam ao que um "vendedor" diz, quando digo que uma tarta atinge os 25/30 cm olham me com cara de " what?" e continuam nas suas miseráveis vidinhas
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
Vais ser despedido, vaischelonia Escreveu:existem pessoas que nem sequer ligam ao que um "vendedor" diz, quando digo que uma tarta atinge os 25/30 cm olham me com cara de " what?" e continuam nas suas miseráveis vidinhas