Que dizer dos vidros dos paineis solares que de um lado-exterior- têem tratamento / absorver o maximo de radiação, e pelo interior têem tratamento para reter a mesma criando inclusive efeito de estufa?Nazgul93 Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:são dos raios mais fortes que existem... Apenas não atravessam vidro, mas olhem que mesmo assim existe vidro que é atravessado...
Não é bem assim Fred, dizer que os UV não atravessam o vidro está errado.
Um vidro de 3mm a 6mm reflete apenas 23% a 28% da radiação, ou seja, 77% a 72% atravessa o vidro.
O vidro isolante apenas reflecte 36% a 41%, deixando passar uma boa quantidade também.
Sendo vidros duplos, que há na maioria das casas, costumam ser 2 vidros de 4mm cada, é só fazer as contas, basicamente, passa uma quantidade muito grande comparada com a radiação das lampadas, uma vez que 12horas de lampada equivale a 1hora de sol directo.
Assino por baixo do Fred e do Cris, quanto á utilização da lampada.
PS: No inverno o tempo não está sempre nublado
Quanto á piada já te acusei directamente de ter sentido de humor unidireccional, +or isso vou pedir um favor, mostra-me o contrario, mais poder de encaixe ou abstem-te de piadinhas comigo, repito pf, Foi com o que li nas regras de utilização deste forum e convosco que fiquei a pensar que o intuito maximo disto era partilhar ajudar e divertir, ah, é verdade aquela parte da pedagogia com os users mais recentes acho qua era so um pedido...por isso entrar no topico que não é meu mas de todos p/ assinar opiniões contrarias á minha... a comissão agradece...