Como Fazer |câmara de gás|

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo set 06, 2009 3:48 am

NhamNham Escreveu:
Nazgul93 Escreveu: Outra duvida que tenho, é se chegam a atingir o estado de "rigor mortis"? Digo isto, porque não sei quanto demora um rato a congelar (falo de presas maiores, mus adultos e novergicus desmamados).
E explica lá que estado é esse a quem, como eu, não tem o "matar ratos" como tarefa de rotina.... :roll:
Eu também não pah :twisted:
São é muitas horas de vicio no CSI e outros :oops: 8)

Rigor mortis, basicamente é um sinal que se dá após a morte de um animal, em que há uma mudança na quimica dos musculos, causando rijidez múscular nos membros da carcaça\cadáver. Mas só acontece passado um bom tempo, algumas horas.

AlunoBioGeo Escreveu:Eu tenho uma ideia para quando tiver a minha criação de alimento...

Vou usar Azoto liquido e fazer o teste... Penso que a congelação ao ser "quasi-instantânea", não levará à dor do animal e terei o rato pronto para ir para o congelador :twisted:

Mas por outro lado tenho receio que o animal mesmo assim morra aos poucos e sinta a ficar congelado :?
Fred, azoto liquido ou nitrogenio liquido irá fazer com que "queimes" o rato, nem sei como será depois de descongelado, nem quais serão as suas propriedades depois, mas que vai ficar bem estorricadinho vai.

Para além do perigo deles (azoto e nitrogenio liquido) poderem causar asfixia, por baixarem a concentração de O2 no sitio onde estás.
Sem falar que os preços devem ser muito mais elevados, a nivel de botijas térmicas e o próprio gás.

Dor deve sentir, mas é algo quase instantâneo, se o mergulhares de uma vez, ira morrer num segundo, mas isso é um pouco macabro na minha opinião 8).
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo set 06, 2009 7:31 am

È ficarem logo durinhos que nem um carapau devido ao frio do C02, á paulada demora a arrefecer, dá para os posicionar depois numa caixinha com cauda entre as pernas junto á barriga e acondiciona-los todos sendo mais facil acomoda-los Wink todos esticados e duros não cabem tantos na mesma caixa.
Rigor mortis, basicamente é um sinal que se dá após a morte de um animal, em que há uma mudança na quimica dos musculos, causando rijidez múscular nos membros da carcaça\cadáver. Mas só acontece passado um bom tempo, algumas horas.
Tá certo, já entendi... 8)

Azoto liquido...... ui.... deve ser um espetáculo bonito deve :lol:
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

domingo set 06, 2009 9:02 am

Boas

Muito bom aspecto essa camara de gás. Já tinha visto algumas noutros foruns com Co2 e ainda com gelo seco.
Quanto a ser seguro ou não isso já não posso opinar, mas o que tenho visto foi tudo em caixas de plástico. Se bem que uma adaptação numa panela de pressão talvez fosse mais seguro contra fugas etc... não sei.

Eu cá gostaria de ter uma camara de gás, mas de momento fico-me pela "Tradicional Way"..

A bela da caneta BIC..

Imagem

[EDIT] - Acrescento este site com info sobre camara de gas com uma botija pequena.
http://www.sammygreggreptiles.com/co2.html

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

domingo set 06, 2009 11:38 am

O esquema do link que mandaste usa uma botija de co2 para uso em armas de paintball, é uma das possibilidades para arranjarem uma botija.

Uma outra possibilidade que eu não cheguei a confirmar são aqueles kits de reparação de furos para bicicletas, já li algures que a botija que lá vem está cheia de co2 também, alguém confirma isso?
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
pOwned
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 6:55 pm

quinta set 10, 2009 8:50 pm

Nazgul93 Escreveu: Fred, azoto liquido ou nitrogenio liquido irá fazer com que "queimes" o rato, nem sei como será depois de descongelado, nem quais serão as suas propriedades depois, mas que vai ficar bem estorricadinho vai.
Os grandes Chefes da cozinha utilizam nitrogénio liquido para fazer bolas de gelado instantaneamente, e nos come-mo-lo! Já trabalhei em laboratório com algum e tudo depende do tempo que deixas o rato mergulhado. Alias basta mergulhar a cabeça do rato para morrer instantaneamente, o resto do corpo fica intacto.
Nazgul93 Escreveu: Para além do perigo deles (azoto e nitrogenio liquido) poderem causar asfixia, por baixarem a concentração de O2 no sitio onde estás.
Sem falar que os preços devem ser muito mais elevados, a nível de botijas térmicas e o próprio gás.
A nível de preços não compensa, mas não é um copo de nitrogénio liquido que te vai roubar o O2 da sala toda :o
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quinta set 10, 2009 8:52 pm

o sistema mais economico é vinagre com bicabornato de sódio
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta set 10, 2009 9:28 pm

DeadMaaann Escreveu:o sistema mais economico é vinagre com bicabornato de sódio
Mais económico mas mais "doloroso", digo eu...
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta set 10, 2009 9:31 pm

Kathamina Escreveu:
É mais demorado e acabar por ser mais doloroso e macabro, podem nao morrer logo com o gas que demora mais a formar se e ficam a morrer com asma, mas que é mais barato é mas é mais chato...
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Kathamina
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 9:37 pm

Litoss Escreveu:
Kathamina Escreveu:
É mais demorado e acabar por ser mais doloroso e macabro, podem nao morrer logo com o gas que demora mais a formar se e ficam a morrer com asma, mas que é mais barato é mas é mais chato...
Mas a ideia aqui é minimizar o sofrimento e não economizar, mas pronto, são opiniões ;)
Litoss
Membro Veterano

quinta set 10, 2009 9:44 pm

Kathamina Escreveu:
Litoss Escreveu:
Kathamina Escreveu:
Mas a ideia aqui é minimizar o sofrimento e não economizar, mas pronto, são opiniões ;)
Pois se fosse comigo preferia pagar muito mais do que ver os animais a sofrer mas isso já sou eu :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta set 10, 2009 9:59 pm

pOwned Escreveu:
Nazgul93 Escreveu: Fred, azoto liquido ou nitrogenio liquido irá fazer com que "queimes" o rato, nem sei como será depois de descongelado, nem quais serão as suas propriedades depois, mas que vai ficar bem estorricadinho vai.
Os grandes Chefes da cozinha utilizam nitrogénio liquido para fazer bolas de gelado instantaneamente, e nos come-mo-lo! Já trabalhei em laboratório com algum e tudo depende do tempo que deixas o rato mergulhado. Alias basta mergulhar a cabeça do rato para morrer instantaneamente, o resto do corpo fica intacto.
Nazgul93 Escreveu: Para além do perigo deles (azoto e nitrogenio liquido) poderem causar asfixia, por baixarem a concentração de O2 no sitio onde estás.
Sem falar que os preços devem ser muito mais elevados, a nível de botijas térmicas e o próprio gás.
A nível de preços não compensa, mas não é um copo de nitrogénio liquido que te vai roubar o O2 da sala toda :o
Certo, mas estou a falar de danos a nivel celular, isso já foi discutido devido ás extremas temperaturas. Mas como não sei o sufeciente sobre o assunto, nao me pronuncio.

Claro que não vai ser um copo de nitrogenio que rouba o O2 da sala, mas quem é que falou nessa quantidade (copo) e roubar o O2 na totalidade :roll:? Tu :wink:
Baixar a concentração e inexistencia do mesmo são coisas diferentes.
Eu limitei-me a alertar para um perigo do nitrogénio\azoto liquido, que é real.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Kathamina
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 4:45 pm

Bem a todas as ratz e outros roedores, como diria alguém que não joga com o baralho todo "Que Buda vos resguarde" quando estiverem a passar para o outro lado :roll:

p.s- alguém me explica a das canetas da Bic, que eu não percebi :roll: :oops:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta set 11, 2009 4:51 pm

porque se enfia o bico da caneta por algum sitio (que acho que é o cachaço, mas não tenho a certeza :roll: )
<p><strong></strong></p>
Litoss
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 4:55 pm

vasco94 Escreveu:porque se enfia o bico da caneta por algum sitio (que acho que é o cachaço, mas não tenho a certeza :roll: )
:o :o Bolas :?
Kathamina
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 4:55 pm

vasco94 Escreveu:porque se enfia o bico da caneta por algum sitio (que acho que é o cachaço, mas não tenho a certeza :roll: )
:o

Valha-me Deus e o Buda....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”