[Actualizando] Novo Terrário (ceratophrys cranwelli)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo set 13, 2009 9:27 pm

Litoss Escreveu:Muito bonito :D
Costumas manuseá-lo ou nem por isso?
costumo manuseá-lo algumas vezes antes e depois da alimentação pois como ele tem um tamanho considerável também deita fora coisas de tamanho considerável e eu nao quero isso misturado com o humus. por isso costumo alimentá-lo numa caixa de plástico com uma camada de água onde ele normalmente defeca minutos depois de comer. depois passo-o para o terrário novamente. é este o manuseio que lhe dou e mesmo assim não come todos os dias. Em ceratophrys ainda pequenos alimento de pinça mesmo no humus.
Ricardo Leitão
Calsonic
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo set 13, 2009 9:44 pm

E que tal a ferradela de um pacman? 8)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda set 14, 2009 5:33 am

Litoss Escreveu:E que tal a ferradela de um pacman? 8)
sinceramente nunca levei uma dentada assério. já senti os dentes dele só de raspão mas nem chegou a fazer estrago mínimo. Acredito que uma dentada normal dele nos meus dedos consiga fazer um arranhão valente 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda set 14, 2009 9:25 am

Muito interessante mesmo. Uma solução bem acima do faunário.

Em termos do interior a verdade é que estando simples está bastante bonito e acima de tudo parece que ele já encontrou o Spot dele. Pessoalmente eu colocaria apenas umas pequenas rochas que farão um belo contraste com o substrato solto.

Que fonte de calor colocaste e em que parte?

Pessoalmente estou a ponderar (se encontrar em barcelona) trazer um Pixie (Pyxicephalus adspersus) :twisted: , que quero colocar num set up relativamente parecido com esse.
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta set 17, 2009 6:08 pm

Boas...aproveito a pergunta feita..para fazer outra... Visto que estou a elaborar um terrario para um pacman, em termos de aquecime eu estou a pensar usar um tapete por baixo...e adicionar ainda uma nightglo (pois aquece e nao seca a pele deles) para angir temperaturas adequadas. O uso do fio de aquecimento não me parece muito bom, uma vez que eles se enterram...e não gostava de correr o risco de queimar a pele del...Qual a voça opiniao? Obrigada, e jáora muitos parabens pelo terrário espetacular que ai tem..vou sem duvida "copiar" algumas coisinhas!=) e o pacman...é uma besta espetacular :twisted:
:) Cumps
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta set 17, 2009 6:09 pm

Boas...aproveito a pergunta feita..para fazer outra... Visto que estou a elaborar um terrario para um pacman, em termos de aquecime eu estou a pensar usar um tapete por baixo...e adicionar ainda uma nightglo (pois aquece e nao seca a pele deles) para angir temperaturas adequadas. O uso do fio de aquecimento não me parece muito bom, uma vez que eles se enterram...e não gostava de correr o risco de queimar a pele del...Qual a voça opiniao? Obrigada, e jáora muitos parabens pelo terrário espetacular que ai tem..vou sem duvida "copiar" algumas coisinhas!=) e o pacman...é uma besta espetacular :twisted:
:) Cumps
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta set 17, 2009 6:57 pm

sempre podes por o cabo de aquecimento e depois qualquer coisa por cima do cabo, tipo um bocado de plastico ou assim, ou então colocas o fio debaixo do aquario , mesmo na parte exterior.
<p><strong></strong></p>
trustz
Membro Veterano

quinta set 17, 2009 11:00 pm

De momento tenho o terrário do ceratophrys na mesma divisão onde tenho os outros terrários o que me permite ter uma temperatura a rondar os 26ºC sem usar qualquer tipo de aquecimento exclusivo para este terrário.

Já agora fica uma actualização, sim, eles mechem.se :D

Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta set 17, 2009 11:18 pm

esse gajo ta brutal :twisted:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta set 17, 2009 11:31 pm

Imagem

Ricardo, qualquer dia acordas dentro do estômago dele :twisted:

Está lindão o sacana :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
trustz
Membro Veterano

sexta set 18, 2009 10:18 pm

E para actualizar, Uma boa foto de perfil 8)

Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 19, 2009 1:48 am

Lindo!!!
Não tens fotos quando ele era mais pequeno, tipo evolução, era fixe ver uma sequência até hoje.
;)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado set 19, 2009 2:59 am

Uma coisa que sempre me questionei;

Como é que se pega numa coisa dessas e se transporta (do terrário para o faun para alimentar p.e), ele não tenta fugir, saltar, não escorrega? :twisted:
Última edição por Nazgul93 em sábado set 19, 2009 10:44 am, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sábado set 19, 2009 8:38 am

Nazgul93 Escreveu:Uma coisa que sempre e questionei;

Como é que se pega numa coisa dessas e se transporta (do terrário para o faun para alimentar p.e), ele não tenta fugir, saltar, não escorrega? :twisted:
Uma mesinha daquelas com rodas tipo maca de hospital e lá vai ele :twisted: :twisted: :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
trustz
Membro Veterano

segunda set 21, 2009 2:04 pm

Onde está o Pacman? 8)

Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”