ajuda camaleao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dudusinho
Membro
Registado: quarta nov 28, 2007 4:05 pm

sexta out 02, 2009 6:57 pm

Psynapse Escreveu:. Só como última dica: os camaleões não são para manipular, muitos menos quando em suspeita de gravidez. Mas aposto que nos seus vastos conhecimentos já sabia disto.

.
nao e por nada mas nao tenho a certesa de ter dito : "EU SEI TUDO SOBRE CAMALEOES"

por acaso sabia que os camaleoes nao deviao ser muito mechidos mas tive de lhe pegar para ver como estava .. obg pela dica
dudusinho
Membro

sexta out 02, 2009 7:01 pm

e normal que fique assim ! ainda nem os tenho estou a meses a reunir informacoes sobre eles tenho feito o terrario aos poucos para que fique 5* que fiz de mal ??

nao intressa e criticar e dar na cabeca nem que seja porque sou preguicoso e nao me aptece escrever bem ou porque nao tenho estudos mas okok continuem na vossa ja vi que nao mudao mesmo

vou jantar ate depois
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta out 02, 2009 7:20 pm

dudusinho Escreveu:(...)quanto aos micro grilos obvio que sei disso nao e' voces so porque nao se sabe 1 coisinha dizem logo que nao sei nada blabla (...)
eu não disse que tu não sabias isso calma , só e chamei á atenção disso , tambem podes comprar e ou criar drosophila, para não lhe tares a dar sempre micro grilos
<p><strong></strong></p>
dudusinho
Membro

sexta out 02, 2009 8:27 pm

vasco94 Escreveu:
dudusinho Escreveu:(...)quanto aos micro grilos obvio que sei disso nao e' voces so porque nao se sabe 1 coisinha dizem logo que nao sei nada blabla (...)
eu não disse que tu não sabias isso calma , só e chamei á atenção disso , tambem podes comprar e ou criar drosophila, para não lhe tares a dar sempre micro grilos
desculpa esquecime de separar as coisas eu nao estava chateado so me alertaste para isso obg

eu disse 6td junto
vasco94
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 9:47 pm

dudu, mete umas fotos do teu terrario para o pessoal poder dar umas dicas se ambos estiverem interessados claro
<p><strong></strong></p>
dudusinho
Membro

sexta out 02, 2009 10:58 pm

vasco94 Escreveu:dudu, mete umas fotos do teu terrario para o pessoal poder dar umas dicas se ambos estiverem interessados claro
em breve ponho estou sem maquina esta a arranjar .. tambem tenho que tirar a iguana LOL
dudusinho
Membro

sábado out 03, 2009 6:34 pm

o meu amigo ligome e ela esta a fazer um buraco bem bem grande no terrario
nao posso ir la hoje porque vim passar o fim de semana fora

cumps
vasco94
Membro Veterano

sábado out 03, 2009 7:08 pm

é certamente para deixar lá os ovos :wink:
<p><strong></strong></p>
dudusinho
Membro

sábado out 03, 2009 8:22 pm

ele ja esta a construir uma incubadora ! a quantos graus deve ficar a temperatura ? e a humidade ? quanto tempo ficao la a incubar ?

ele se tiver sucesso vai darme todos os camaleoes bebes ,talvez fique com um os outro vou dar a quem tiver condicoes para eles
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado out 03, 2009 8:47 pm

dudusinho Escreveu:ele ja esta a construir uma incubadora ! a quantos graus deve ficar a temperatura ? e a humidade ? quanto tempo ficao la a incubar ?

ele se tiver sucesso vai darme todos os camaleoes bebes ,talvez fique com um os outro vou dar a quem tiver condicoes para eles
Porque não dizes ao teu "amigo" para ir pesquisar?

http://www.associatedcontent.com/articl ... iques.html

Pode encontrar muito mais em www.google.pt
dudusinho Escreveu:ele se tiver sucesso vai darme todos os camaleoes bebes ,talvez fique com um os outro vou dar a quem tiver condicoes para eles
Então não querias camaleões folhas?
<p><strong>
</strong></p>
dudusinho
Membro

sábado out 03, 2009 9:28 pm

joaoplscosta Escreveu:
dudusinho Escreveu:ele ja esta a construir uma incubadora ! a quantos graus deve ficar a temperatura ? e a humidade ? quanto tempo ficao la a incubar ?

Porque não dizes ao teu "amigo" para ir pesquisar?

http://www.associatedcontent.com/articl ... iques.html

Pode encontrar muito mais em www.google.pt
dudusinho Escreveu:ele se tiver sucesso vai darme todos os camaleoes bebes ,talvez fique com um os outro vou dar a quem tiver condicoes para eles
Então não querias camaleões folhas?
e quero mas se ele me der fasso outro terrario !

ele nao tem net sabes e eu prefiro pedir opiniao aqui porque alem de outros useres poderem usar estas informacoes sempre e melhor a vossa opiniao do que muitas coisas falsas que ha na internet . prefiro dicas de pessoas com expriencia e que precebao do assunto ;)

obrigado cumps
dudusinho
Membro

sábado out 03, 2009 11:25 pm

tambem e um pouco isso visto que nem e para mim mas eu gosto de ajudar ! ja pesquisei na net e ja vi muitas coisas !

do tipo demorao cerca de 9 meses a nascer e tem de ser temperaturas a volta de 30 graus , penso eu

cumps
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado out 03, 2009 11:56 pm

dudusinho Escreveu:tambem e um pouco isso visto que nem e para mim mas eu gosto de ajudar ! ja pesquisei na net e ja vi muitas coisas !

do tipo demorao cerca de 9 meses a nascer e tem de ser temperaturas a volta de 30 graus , penso eu

cumps
9 meses? Um Chameleo calyptratus? Onde viste isso? Eu pelo que tenho lido são 6 meses, aproximadamente.

Lê esta care-sheet tem uma boa descrição para a incubação de ovos:

http://animal-world.com/encyclo/reptile ... meleon.php

E se quiseres algo mais tecnico, com a influência da temperatura de incubação na determinação do sexo das crias:

http://www.chameleonnews.com/?page=article&id=119
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
dudusinho
Membro

domingo out 04, 2009 12:47 am

eu li algures 9 meses obg por me alertares ..

[Editado]
dudusinho
Membro

domingo out 04, 2009 1:04 am

AlunoBioGeo Escreveu:
dudusinho Escreveu:tambem e um pouco isso visto que nem e para mim mas eu gosto de ajudar ! ja pesquisei na net e ja vi muitas coisas !

cumps
9 meses? Um Chameleo calyptratus? Onde viste isso? Eu pelo que tenho lido são 6 meses, aproximadamente.

Lê esta care-sheet tem uma boa descrição para a incubação de ovos:

http://animal-world.com/encyclo/reptile ... meleon.php

E se quiseres algo mais tecnico, com a influência da temperatura de incubação na determinação do sexo das crias:

http://www.chameleonnews.com/?page=article&id=119
muito obrigado pelos sites . ajudarao bastante

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”