Thorgarth Escreveu:Não estou completamente de acordo contigo Bond... As régius são primordialmente terrestres quando adultas, mas até essa fase podem ser consideradas semi-arboricolas, aliás como muitas outras espécies de pythonidae e boidae. De facto elas não parecem estar fisicamente "apetrechadas" para o efeito, e em alguns casos até parecem ser extremamente desajeitadas, MAS a verdade é que fazem uso, quando possivel no seu habitat, de arbustos e árvores, hábito que se reduz drásticamente em adulto, mais uma vez como noutros casos.
PS: a palavra chave a meu ver, é "pode", no sentido que se pode entender, com alguma fundamentação, que durante algumas etapas da sua vida elas são semi-arbolicolas.
Não estás a discordar comigo, estás a dizer por outras palavras exactamente o que eu disse...e a ultima frase que citei

e isso aplica-se a quase todas as cobras...o comportamento dos primeiros anos de vida, não caracteriza o que são na maior parte da vida... nós tambem gatinhamos durante uma breve fase da nossa vida, isso não faz de nós semi quadrupedes...