ALIMENTO COBRAS - CODORNIZES
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
eu so axo k se os animais na natureza nao comem so ratos por alguma razao
tipo se eles têm uma alimentaçao variada na natureza porque nao terem quando estao en cativeiro??
eu nunca disse para nao se dar ratos as cobras!!! ate pk eu dou ratos as minhas cobras
so diss k axo k se deve variar de alimentaçao, tanto variar de raça de ratos como dar aves.
eu axo k so se os animais tiverem o mais proximo das melhores condiçoes naturais é k sao melhores tratados dai a minha sugestao de variar a dieta das cobras .
quanto a questao de eu kerer vender codornizes ! fazem me rir !
podem tambem envez de dar codornizes dar pardais ou periquitos eu so dou codornizes a minha cobra pk é o que tenho mais a mao, mas desde ja vos digo que ja me falaram en cobras a comer pequenos repteis (lagartos) e eu axo uma boa ideia .
ainda ha duvidas sobre o porque do topico ???
tipo se eles têm uma alimentaçao variada na natureza porque nao terem quando estao en cativeiro??
eu nunca disse para nao se dar ratos as cobras!!! ate pk eu dou ratos as minhas cobras
so diss k axo k se deve variar de alimentaçao, tanto variar de raça de ratos como dar aves.
eu axo k so se os animais tiverem o mais proximo das melhores condiçoes naturais é k sao melhores tratados dai a minha sugestao de variar a dieta das cobras .
quanto a questao de eu kerer vender codornizes ! fazem me rir !
podem tambem envez de dar codornizes dar pardais ou periquitos eu so dou codornizes a minha cobra pk é o que tenho mais a mao, mas desde ja vos digo que ja me falaram en cobras a comer pequenos repteis (lagartos) e eu axo uma boa ideia .
ainda ha duvidas sobre o porque do topico ???
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
As cobras na natureza não se podem dar ao luxo de escolher o menú. Se aparecer uma ave, é uma ave que marcha, se aparecer um outro réptil, marcha, se aparecer um roedor, melhor ainda. Se elas se derem ao luxo de escolher, morrem à fome.
Na natureza também há uma taxa de mortalidade muito maior do que em cativeiro, na natureza muitas morrem à fome, mesmo com variedade de comida, na natureza acontece muita coisa que não acontece em cativeiro.
Cabe a nós, donos, dar o que consideramos ser o melhor para os nossos animais, por isso é que temos aquecimento, termostatos, temos cuidado com os componentes do terrário, oferecemos um esconderijo, oferecemos água limpa, etc, etc. Ora se as aves são um potencial transmissor de salmonelas aos nossos animais, e as salmonelas não desaparecem com a congelação,m ao contrário da maioria das bactérias/"doenças" que os ratos podem transmitir que vão à vida com a congelação, para quê arriscar?
É um facto que há muita gente a alimentar as cobras com aves, inclusivamente cobras de grande porte como rectics ou birmanesas (em Espanha e nos EUA, p.ex.) onde as alimentam com galinhas, mas também com coelhos ou porcos, mas lá está, cada um sabe de si e dos seus animais...
Também há quem passeie os cães na rua sem vacinas, é um risco, mas cada um sabe de si...
Eu não arrisco...
Na natureza também há uma taxa de mortalidade muito maior do que em cativeiro, na natureza muitas morrem à fome, mesmo com variedade de comida, na natureza acontece muita coisa que não acontece em cativeiro.
Cabe a nós, donos, dar o que consideramos ser o melhor para os nossos animais, por isso é que temos aquecimento, termostatos, temos cuidado com os componentes do terrário, oferecemos um esconderijo, oferecemos água limpa, etc, etc. Ora se as aves são um potencial transmissor de salmonelas aos nossos animais, e as salmonelas não desaparecem com a congelação,m ao contrário da maioria das bactérias/"doenças" que os ratos podem transmitir que vão à vida com a congelação, para quê arriscar?
É um facto que há muita gente a alimentar as cobras com aves, inclusivamente cobras de grande porte como rectics ou birmanesas (em Espanha e nos EUA, p.ex.) onde as alimentam com galinhas, mas também com coelhos ou porcos, mas lá está, cada um sabe de si e dos seus animais...
Também há quem passeie os cães na rua sem vacinas, é um risco, mas cada um sabe de si...
Eu não arrisco...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
E então explique-me lá em que ponto é que uma cobra que descende de inúmeras gerações em cativeiro, sabe a que é que se assemelha a vida em liberdade?
Sabe por acaso se os pais da sua cobra são WC?
É que animais que toda a vida viveram em cativeiro não têm a mínima percepção do que possa ser viver em natureza. Não sabem o que é caçar para se alimentarem, nem têm de se preocupar.
Nós tratamos desse pequeno pormenor.
Mas isto é simplesmente a minha opinião.
Mas uma coisa é certa.
Vou validar esta história de dar aves às cobras, Ver que beneficios/problemas possa trazer.
Sabe por acaso se os pais da sua cobra são WC?
É que animais que toda a vida viveram em cativeiro não têm a mínima percepção do que possa ser viver em natureza. Não sabem o que é caçar para se alimentarem, nem têm de se preocupar.
Nós tratamos desse pequeno pormenor.
Mas isto é simplesmente a minha opinião.
Mas uma coisa é certa.
Vou validar esta história de dar aves às cobras, Ver que beneficios/problemas possa trazer.
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Isso é porque nunca viste a minha corn a "correr" atrás do rato morto e a matá-lo com todas as forças...jpmf Escreveu:(...)
Não sabem o que é caçar para se alimentarem, nem têm de se preocupar.
(...)

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
voltamos ao tema deste topico
como ja referi ateriormente tanto as aves como mamiferos como os repteis podem ser portadores de salmonelas
eu felizmente nunca comi nenhuma pois eu costumo frequentemente comer ovos das minhas codornizes
eu so axo errado dizes k nao se deve dar aves por causa das salmonelas, pois afinal os ratos tambem as podem ter.
sao conhecido caso de salmonelas nas aves pk talvez exista muito maior criaçao de aves (galinhas) do que de ratos
como ja referi ateriormente tanto as aves como mamiferos como os repteis podem ser portadores de salmonelas
eu felizmente nunca comi nenhuma pois eu costumo frequentemente comer ovos das minhas codornizes
eu so axo errado dizes k nao se deve dar aves por causa das salmonelas, pois afinal os ratos tambem as podem ter.
sao conhecido caso de salmonelas nas aves pk talvez exista muito maior criaçao de aves (galinhas) do que de ratos
-
- Membro Veterano
ja agora en viveiro tentamos criar as melhores condiçoes para as cobras
dai eu axar k uma das melhores condiçoes seja variar a alimentaçao para que a cobra tenha sempre acesso a varios alimento e desta forma a um maior leque de nutrientes
dai eu axar k uma das melhores condiçoes seja variar a alimentaçao para que a cobra tenha sempre acesso a varios alimento e desta forma a um maior leque de nutrientes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Penso que é pacífico entre a esmagadora maioria os potenciais beneficios de uma dieta variada. A escolha da inclusão de aves no grupo de presas que podemos oferecer aos nossos exemplares prende-se sobretudo, a meu ver, em primeiro lugar com a espécie de cobra em questão, e em segundo lugar com o acesso a aves de qualidade adequada.
A questão da maior apetência das aves para a transmissão de doenças, de entre as quais se gosta de destacar a salmonela, parece-me a mim demasiado exacerbada. A verdade é que as aves fazem parte da dieta natural de muitas espécies, entre as quais algumas das espécies mais comuns em cativeiro. Por outro lado também encontrar-mos criadores ou "keepers" com bastante experiência a alimentarem alguns dos seus exemplares com aves.
Ainda não tive oportunidade de oferecer nenhuma ave qualquer um dos meus exemplares, sobretudo por uma questão de falta de oportunidade e acesso fácil a aves adequadas, mas faço tenção de o vir a fazer em alguns casos, mas como fonte de alimento pontual, mantendo-se uma dieta à base de roedores.
A questão da maior apetência das aves para a transmissão de doenças, de entre as quais se gosta de destacar a salmonela, parece-me a mim demasiado exacerbada. A verdade é que as aves fazem parte da dieta natural de muitas espécies, entre as quais algumas das espécies mais comuns em cativeiro. Por outro lado também encontrar-mos criadores ou "keepers" com bastante experiência a alimentarem alguns dos seus exemplares com aves.
Ainda não tive oportunidade de oferecer nenhuma ave qualquer um dos meus exemplares, sobretudo por uma questão de falta de oportunidade e acesso fácil a aves adequadas, mas faço tenção de o vir a fazer em alguns casos, mas como fonte de alimento pontual, mantendo-se uma dieta à base de roedores.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
eu sei k ja é um pouco tarde mas lembrei so agora me lembrei
Carne Vermelha(mamiferos-ratos) versus Carne Branca(aves-codornizes)
As carnes brancas apresentam basicamente os mesmos nutrientes da carne vermelha: proteínas de alto valor biológico, ferro, zinco, porém apresentam normalmente menores quantidades de gordura saturada e colesterol, e a digestibilidade também pode ser melhor
eu sei k parece estranho mas se as pessoas devem variar o tipo de carne os animais nao????
As carnes brancas apresentam basicamente os mesmos nutrientes da carne vermelha: proteínas de alto valor biológico, ferro, zinco, porém apresentam normalmente menores quantidades de gordura saturada e colesterol, e a digestibilidade também pode ser melhor
eu sei k parece estranho mas se as pessoas devem variar o tipo de carne os animais nao????
-
- Membro Veterano
O Ser Humano é omnívoro, ao contrário das cobras. Comparar humanos com animais dá sempre mau resultado. Se pensarmos assim, então devemos das couves e frutas às cobras...jamerico Escreveu:eu sei k ja é um pouco tarde mas lembrei so agora me lembrei

-
- Membro Veterano
texuga Escreveu:O Ser Humano é omnívoro, ao contrário das cobras. Comparar humanos com animais dá sempre mau resultado. Se pensarmos assim, então devemos das couves e frutas às cobras...jamerico Escreveu:eu sei k ja é um pouco tarde mas lembrei so agora me lembrei
tipo so tava a dizer k devemos variar!!
tipo apartir da composiçao dos tipos de alimento ao se variar vamos variar os mutrientes k as cobras ingerem!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Mas o sistema digestivo de um animal totalmente carnÃvoro como uma cobra, é diferente em muitos aspectos do sistema digestivo dos humanos.jamerico Escreveu:texuga Escreveu:O Ser Humano � omn�voro, ao contr�rio das cobras. Comparar humanos com animais d� sempre mau resultado. Se pensarmos assim, ent�o devemos das couves e frutas �s cobras...jamerico Escreveu:eu sei k ja � um pouco tarde mas lembrei so agora me lembrei
As carnes brancas apresentam basicamente os mesmos nutrientes da carne vermelha: prote�nas de alto valor biol�gico, ferro, zinco, por�m apresentam normalmente menores quantidades de gordura saturada e colesterol, e a digestibilidade tamb�m pode ser melhor
tipo so tava a dizer k devemos variar!!
tipo apartir da composição dos tipos de alimento ao se variar vamos variar os mutrientes k as cobras ingerem!!
Todos os nutrientes que elas precisam obtém-nos atraves da quase total digestão das suas presas.
Repara que as fezes das cobras são uma massa compacta e homogénea, não havendo vestÃgios de ossos os quais são a principal fonte de cálcio das cobras.
Já nos humanos o processo de absorção dos cálcio é totalmente diferente.
Em cativeiro raros são os colubrÃdeos que necessitam obrigatoriamente de radiação UV, para ajudar a fixar o cálcio nos ossos.
Eu não digo que seja um alimento a evitar a 100%, digo apenas, que a mim não convence, principalmente como diz o Thor, não havendo uma fonte de confiança de animais.
Volto a referir, que no caso de produções de aves as mesmas são entupidas em medicamentos, enquanto as criações de ratos (Sejam elas caseiras ou não) não acontece isso.
Conheço e sei muito bem o que é criar aves em casa (falo mesmo de patos, galinhas e perus) e também sei o que é criar ratos.
Nos ratos nunca usei medicamentos e usei sempre rações comerciais, assim como nas aves, mas volta na volta era necessário andar a separar galinhas doentes e afins.
Eu não dou aves, quem o quiser fazer é como diz a Xuga... É um risco que querem ou não correr.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas vocês ainda não perceberam qual o verdadeiro motivo do tópico? Ora leiam lá o 1º. post. O pai cria codornizes , até tem anuncio no OLX.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
kitten Escreveu:Mas vocês ainda não perceberam qual o verdadeiro motivo do tópico? Ora leiam lá o 1º. post. O pai cria codornizes , até tem anuncio no OLX.
[Editado pela moderação]

-
- Membro Veterano
isso ja foi falado sobre o ter uma pequena criaçao de codornizes
eu so nao entendi o porque de dizerem k as aves sao criadas com medicamentos i os ratos nao?
podem pesquizar na net i vêm grandes criaçoes de ratos !! mal encontrar ponho aki o link do site espanhol
se lerem bem os varios post !!!!!!
eu so nao vi boas razoes para nao se dar aves as cobras !!!
ate agora o unico motivo contra sao as teorias das doenças das aves i nao vê que os outros animais tambem podem ter doenças !
eu so nao entendi o porque de dizerem k as aves sao criadas com medicamentos i os ratos nao?
podem pesquizar na net i vêm grandes criaçoes de ratos !! mal encontrar ponho aki o link do site espanhol
se lerem bem os varios post !!!!!!
eu so nao vi boas razoes para nao se dar aves as cobras !!!
ate agora o unico motivo contra sao as teorias das doenças das aves i nao vê que os outros animais tambem podem ter doenças !
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Explique-me lá uma coisa para eu ver se entendo, porque é que escreve i em vez de e? não dá o mesmo trabalho?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques