Partilhem as vossas tecnicas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta dez 16, 2009 12:30 am

Nazgul93 Escreveu:
Katrina Escreveu:E o alimento (neste caso o rato) em contato directo com a agua durante o descongelamento perde nutrientes e sais minerais...
Descongelar ratos directamente em agua quente está duplamente errado, que era o que fazia :?
Nazgul93 Escreveu:Eu nao sou adepto do descongelamento\aquecimento repentino, ouvi dizer que não é o mais saudavel.
Louvada sejas Katrina :wink:.

Eu como nao tinha a certeza do que fazia às propriedades do rato, embora soubesse que nao fazia bem, calei-me. :twisted: :lol:

Descongelamento natural, e aquecer progressivamente na hora de servir.
:oops: Fast food nunca fez bem... mas que era rapido e pratico era :P
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta dez 16, 2009 12:34 am

Katrina Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Katrina Escreveu:E o alimento (neste caso o rato) em contato directo com a agua durante o descongelamento perde nutrientes e sais minerais...
Descongelar ratos directamente em agua quente está duplamente errado, que era o que fazia :?
Nazgul93 Escreveu:Eu nao sou adepto do descongelamento\aquecimento repentino, ouvi dizer que não é o mais saudavel.
Louvada sejas Katrina :wink:.

Eu como nao tinha a certeza do que fazia às propriedades do rato, embora soubesse que nao fazia bem, calei-me. :twisted: :lol:

Descongelamento natural, e aquecer progressivamente na hora de servir.
:oops: Fast food nunca fez bem... mas que era rapido e pratico era :P
Quando tiveres mais e forem todas maiorzitas a comer no mesmo dia da semana, tambem é pratico, de manhã tiras os ratitos metes no plastico ou congelas já aquele numero de ratitos para uma refeição de todas no mesmo saquito da sandoxa e ao fim do dia é só aquecer o saco em agua quente e "servir" ;)
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta dez 16, 2009 8:53 am

Huuummmmm saquinhos de sandochas cheios de ratos hhhuuummmmmm

:twisted: :twisted: :twisted:
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 16, 2009 11:03 am

dinodane Escreveu:Não dá para usar o secador do cabelo?
Não estava nada a ser irónica, estava mesmo a sugerir... para secar claro, não para descongelar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta dez 16, 2009 11:20 am

Sim dá dino, mas por acaso nunca usei. :)
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta dez 18, 2009 9:33 am

dinodane Escreveu:
dinodane Escreveu:Não dá para usar o secador do cabelo?
Não estava nada a ser irónica, estava mesmo a sugerir... para secar claro, não para descongelar.

Peço desculpa então,é que realmente quando falou no secador estava-me a imaginar a descongelar um mus adulto com o secador e não estava a ver que fosse trabalhar nesse dia....
:twisted:
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta dez 18, 2009 10:17 am

A ideia do secador é boa, mas gasta muita energia e muito tempo despendido, nada como deixar a descongelar gradualmente, sem stresses e trabalho, depois é so aquecer um bocadinho e servir :D
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta dez 18, 2009 11:10 am

Mas que complicação. Eu tiro os ratos, meto no saco plástico, água quente corrente e já está. Para a mais esquisita, esse depois de descongelado aqueço e seco com o secador de cabelo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”