Como criar tenebrio?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

terça set 14, 2010 10:43 pm

a ok desculpa já percebi... :wink: :wink: :lol:
TPS21
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 10:09 pm

sábado dez 25, 2010 2:42 pm

Muito bom este tópico!
Belo trabalho.

Cumps
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

sexta set 02, 2011 5:44 pm

UP :arrow:
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

segunda out 17, 2011 6:08 pm

Muito bom...
Vou tentar. :evil:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 17, 2011 6:45 pm

burn3r Escreveu:Muito bom...
Vou tentar. :evil:
Tentar não!!...vais é conseguir, porque se não conseguires criar tenebrio, não te dediques a cuidar de animais nenhuns, que não tens vocação nenhuma para a coisa ;)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda out 17, 2011 8:21 pm

Olá o tópico está excelente mas tenho uma dúvida o mesmo metodo pode ser aplicado para buffalo? E q são as unicas larvas que tenho q sao para os anolis.
E já agora eu n faço nada de separações dos escaravelhos e das pupas e mesmo assim vejos montes de microlarvas no farelo quer dizer que estão a nascer posso continuar assim ou e melhor fazer o tal metodo de separar as fases?

Obrigado
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

segunda out 17, 2011 8:29 pm

Rikass Escreveu:Olá o tópico está excelente mas tenho uma dúvida o mesmo metodo pode ser aplicado para buffalo? E q são as unicas larvas que tenho q sao para os anolis.
E já agora eu n faço nada de separações dos escaravelhos e das pupas e mesmo assim vejos montes de microlarvas no farelo quer dizer que estão a nascer posso continuar assim ou e melhor fazer o tal metodo de separar as fases?

Obrigado
boa pergunta vou ficar tbm a espera de resposta
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

terça out 18, 2011 10:17 pm

Nesta altura do ano (embora dentro de casa), alguém tem tenébrio a pupar, sem aquecimento?
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça out 18, 2011 10:25 pm

MFPJ Escreveu:Nesta altura do ano (embora dentro de casa), alguém tem tenébrio a pupar, sem aquecimento?
Eu tenho.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

terça out 18, 2011 10:31 pm

MFPJ Escreveu:Nesta altura do ano (embora dentro de casa), alguém tem tenébrio a pupar, sem aquecimento?
Não está assim tanto frio... Em janeiro e fevereiro é que vai ser, já estou a ver que tenho que comprar tapetes de aquecimento po alimento vivo que tenho cá por casa :(
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

terça out 18, 2011 11:16 pm

Os primeiros que arranjei crescerem e puparam em pouco tempo(junho ou julho), a primeira geração que tenho agora é que já está grande à um bom tempo e nem uma pupa... :?
Ainda por cima este ano está anormalmente quente para esta altura.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta out 19, 2011 10:56 am

Rikass Escreveu:Olá o tópico está excelente mas tenho uma dúvida o mesmo metodo pode ser aplicado para buffalo? E q são as unicas larvas que tenho q sao para os anolis.

Obrigado

Nunca tive necessidade de criar buffalo pois uso tenebrios pequenos para esse efeito, mas penso que a criação será exactamente a mesma coisa.

Quanto ao método de separar e etc, para mim é puramente uma questão de limpeza e organização. Se crias com "tudo ao monte" e esse método preenche as tuas exigências e/ou expectativas não vejo razão para perderes tempo com pormenores. No meu caso, gosto sempre de ter as coisas o mais limpo e arrumado/controlado possível e é nesse sentido que vou constantemente separando e alimentando como acho mais correcto. (é algo com que nao te tens de preocupar)
Ricardo Leitão
Calsonic
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta out 19, 2011 12:57 pm

trustz Escreveu:

Obrigado

Nunca tive necessidade de criar buffalo pois uso tenebrios pequenos para esse efeito, mas penso que a criação será exactamente a mesma coisa.

Quanto ao método de separar e etc, para mim é puramente uma questão de limpeza e organização. Se crias com "tudo ao monte" e esse método preenche as tuas exigências e/ou expectativas não vejo razão para perderes tempo com pormenores. No meu caso, gosto sempre de ter as coisas o mais limpo e arrumado/controlado possível e é nesse sentido que vou constantemente separando e alimentando como acho mais correcto. (é algo com que nao te tens de preocupar)
Ok obrigado :wink:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quinta out 27, 2011 3:34 pm

Bem, tenho estado a separar as pupas para uma caixa só para o efeito, pois verificava que morriam quando ficavam junto do restante tenébrio... mas já reparei que algumas das primeiras que separei morreram à mesma... Digo que morreram porque ficaram duras e imoveis ao toque, até começarem a desfazer-se... Isto acontece por selecção natural ou tenho de proporcionar alguma condição especifica até eclodirem os escaravelhos (que nunca tive nem nunca vi)?

Pensei se pode ser da temperatura, embora o tenébrio continue a pupar (todos os dias tenho cerca de 3 ou 4 novas), por isso hoje deixei a caixa em cima da tampa do terrário, que está um pouco mais quentinha... Poderá ser disso?
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quarta nov 09, 2011 6:28 pm

Hello???

Alguém que me possa ajudar? (pergunta acima)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”