Incubadora p/ Ovos Répteis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
Só não consigo é perceber como há pessoal com os animais a meia dúzia de meses e já pensa na reprodução!!!...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
jamerico Escreveu:se reduzires a quantidade de agua não será mais fácil subires a temperatura?
Sim, mas já tenho quantidade de agua mínima por assim dizer .... além disso aumento demais a humidade assim.... ainda ando a testar os valores de temperatura e humidade

-
- Membro Veterano
geckomorphs Escreveu:Só não consigo é perceber como há pessoal com os animais a meia dúzia de meses e já pensa na reprodução!!!...
WOOOOWWWWW....que resposta espectacular de se ouvir.....eih...!!!!!! Brigadão aí pela força rapaz...loool
Se reparares, pesquiso aqui e noutros lugares desde muito antes de ter geckos óh mitrão!!! Dou-lhes condiçoes que tenho quase a certeza muita gente não dá....mas tudo bem...olha menos um user neste fórum graças à tua """"maravilhástika""" resposta

-
- Membro Veterano
jamerico Escreveu:se reduzires a quantidade de agua não será mais fácil subires a temperatura?
Tenho conseguido manter com o aquecedor no máximo 31 ºC na caixa que vai ter os ovos e cerca de 75% de humidade.
geckomorphs escreveu:
Só não consigo é perceber como há pessoal com os animais a meia dúzia de meses e já pensa na reprodução!!!...
Outra coisita....olha lá...se a minha fêmea adulta está com ovos...k posso eu fazer senão pensar nisto da reprodução e na incubadora???
Atiro os ovos pela janela fora??? Não entendo estes ataques sem fundamento nenhum

Ele queria dizer que não se devia ter o macho junto com as fêmeas, a não ser na época de reprodução, pois as posturas podem correr mal, e quem tem os animais à pouco tempo pode não saber lidar com a situação da melhor maneira.
Agora se a fêmea tem os ovos, claro não os vais deitar fora, se tiveres a incubadora montada, tenta fazer os pequenotes saírem cá para fora.. Mas tem sempre atenção à fêmea antes, durante e depois das épocas de posturas, as posturas são extremamente stressantes para elas, e doenças que estão meio adormecidas podem atacar em força.
Eu perdi uma fêmea assim e nem sequer era para fazer reprodução deles.
Agora se a fêmea tem os ovos, claro não os vais deitar fora, se tiveres a incubadora montada, tenta fazer os pequenotes saírem cá para fora.. Mas tem sempre atenção à fêmea antes, durante e depois das épocas de posturas, as posturas são extremamente stressantes para elas, e doenças que estão meio adormecidas podem atacar em força.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
PedroC10 Escreveu:Ele queria dizer que não se devia ter o macho junto com as fêmeas, a não ser na época de reprodução, pois as posturas podem correr mal, e quem tem os animais à pouco tempo pode não saber lidar com a situação da melhor maneira.
Assim levo mais a sério este tipo de ajuda.
Tenho tido muita atenção à femea...não tenho 100% culpa da minha femea estar grávida, pois já na loja onde os adquiri estavam juntos.
Ela tem comido muito menos, mas eu tentei fornecer-lhe cálcio todos os dias desde que a tenho até hoje...sempre...ela veio para casa com 21 grms e em pouco tempo deu um salto para 48...recentemente não sei bem, mas vou pesar ainda hoje.
Peço desculpa de também não me ter explicado bem sobre as condiçoes e factores que me levaram a pesquisar sobre reprodução.
Tens a certeza que a tua femea já esta com ovos?!FrankieGecko Escreveu:PedroC10 Escreveu:Ele queria dizer que não se devia ter o macho junto com as fêmeas, a não ser na época de reprodução, pois as posturas podem correr mal, e quem tem os animais à pouco tempo pode não saber lidar com a situação da melhor maneira.
Assim levo mais a sério este tipo de ajuda.
Tenho tido muita atenção à femea...não tenho 100% culpa da minha femea estar grávida, pois já na loja onde os adquiri estavam juntos.
Ela tem comido muito menos, mas eu tentei fornecer-lhe cálcio todos os dias desde que a tenho até hoje...sempre...ela veio para casa com 21 grms e em pouco tempo deu um salto para 48...recentemente não sei bem, mas vou pesar ainda hoje.
Peço desculpa de também não me ter explicado bem sobre as condiçoes e factores que me levaram a pesquisar sobre reprodução.
Podes postar uma foto dela actual?!
Cobra? Estamos a falar de geckosrazer Escreveu:Ei, essa cobra já veio com extras e tudoFrankieGecko Escreveu:Tenho tido muita atenção à femea...não tenho 100% culpa da minha femea estar grávida, pois já na loja onde os adquiri estavam juntos..

Frankie, se a gecka tem apenas 48g, é ainda muito nova para criar, ainda por cima se veio de um salto de peso de 20 e poucas gramas para os 48º. Eu separava a fêmea do macho e tentava ter a certeza se está cheia, se não estiver só a voltava a colocar com o macho quando tivesse peso e idade suficiente, em fêmeas jovens o perigo é a dobrar.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
Gecko...mas prontorazer Escreveu:Ei, essa cobra já veio com extras e tudoFrankieGecko Escreveu:Tenho tido muita atenção à femea...não tenho 100% culpa da minha femea estar grávida, pois já na loja onde os adquiri estavam juntos..
-
- Membro Veterano
PedroC10 Escreveu:
Frankie, se a gecka tem apenas 48g, é ainda muito nova para criar, ainda por cima se veio de um salto de peso de 20 e poucas gramas para os 48º. Eu separava a fêmea do macho e tentava ter a certeza se está cheia, se não estiver só a voltava a colocar com o macho quando tivesse peso e idade suficiente, em fêmeas jovens o perigo é a dobrar.
Compreendo...tenho de a pesar ainda hoje, mas sim deve ser arriscado depois de um salto como o que ela deu no peso.
Penso que ela está grávida, pois até presenciei uma das "noitadas romanticas" do casalinho há umas 3 semanas atrás. Depois disso e até à semana passada vi o macho a tentar mais umas vezes, mas sem sucesso...a fêmea tem vindo a ficar "cheia" dos dois lados da barriga e tem comido menos...Também com ajuda de uma lanterna pequena de leds consegue ver-se umas coisas redondas dentro da barriga...qual será a melhor maneira de conseguir tirar fotos à barriga dela?? Meto-a num faunário de plastico e tiro a foto por baixo através do plástico??
Cumps
Sim, mete-a num faunário ou assim, se ela for calminha podes até vira-la ao contrário numa das mãos, alguns deixam fazer isso..
MAs se ela está a ficar larga na barriga, e já copulou com o macho há coisa de 3 semanas, mais vale meteres uma toca com humus ou musgo o mais rápido possível, para uma eventual postura.Elas demoram algumas semanas a desenvolver os ovos, 2/3 semanas penso que é o mínimo pelo que tenho visto.
MAs se ela está a ficar larga na barriga, e já copulou com o macho há coisa de 3 semanas, mais vale meteres uma toca com humus ou musgo o mais rápido possível, para uma eventual postura.Elas demoram algumas semanas a desenvolver os ovos, 2/3 semanas penso que é o mínimo pelo que tenho visto.
Sim, estava a pensar em cobras e escrevi cobra..FrankieGecko Escreveu:Gecko...mas prontorazer Escreveu:Ei, essa cobra já veio com extras e tudoFrankieGecko Escreveu:Tenho tido muita atenção à femea...não tenho 100% culpa da minha femea estar grávida, pois já na loja onde os adquiri estavam juntos..

-
- Membro Veterano
Ehehehe....na boarazer Escreveu:Sim, estava a pensar em cobras e escrevi cobra..FrankieGecko Escreveu:Gecko...mas prontorazer Escreveu:Ei, essa cobra já veio com extras e tudoFrankieGecko Escreveu:Tenho tido muita atenção à femea...não tenho 100% culpa da minha femea estar grávida, pois já na loja onde os adquiri estavam juntos..

Mas pronto, veio com os extrasFrankieGecko Escreveu:Ehehehe....na boarazer Escreveu:Sim, estava a pensar em cobras e escrevi cobra..FrankieGecko Escreveu:Gecko...mas prontorazer Escreveu:Ei, essa cobra já veio com extras e tudoFrankieGecko Escreveu:Tenho tido muita atenção à femea...não tenho 100% culpa da minha femea estar grávida, pois já na loja onde os adquiri estavam juntos..

Joking*