Actualização Nelsoni, Geckos e Tartas! Final pag.6

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 19, 2010 2:49 pm

joaoplscosta Escreveu:
trustz Escreveu:Frankie, é diferente. Apesar de serem ambas Super hypo, não quer dizer que aconteça com todos. Aconteceu com a o joão (o primeiro caso até agora) e vai voltar a acontecer com a dele certamente. vai voltar aos laranajas e depois novamente ao acastanhado. Isso é certinho e direitinho.

já agora Frankie, para me manter actualizado, em termos de alimentação e comportamentos, como estão as tuas? :wink:
Ela mudou hoje e já se nota que não está tão escura, mas ainda está.
Vá deixa de ser calão e vai dar banho ao Gecko que aquilo é sujidade.... 8) 8) 8) 8)
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

terça jan 19, 2010 4:40 pm

trustz Escreveu:
já agora Frankie, para me manter actualizado, em termos de alimentação e comportamentos, como estão as tuas? :wink:
Boas Trustz, as geckas estão a portar-se lindamente, como sabes uma delas não se alimentava muito bem, mas agora...as duas têm um apetite voraz e já estão a aumentar de peso, penso eu consideravelmente bem.
Grilos é com força..caçam e comem na boa, tenho dado Zophobas também ocasionalmente. Cálcio não tenho falhado nunca, fiz uma mistura de Reptivite com D3 e outro sem D3. Têm taças de calçio e tenébrio sempre disponível.
Quanto ao comportamento, estão a dar-se muito bem as duas. Como ja foi referido, uma não se alimentava muito bem, mas agora está "em forma".

Vou ver se tiro umas fotos recentes às calsonicas.

:lol:
Eublepharis Macularius 2.3.0 / Gekko Ulikovskii 1.0.0
Sternotherus Odoratus 0.0.2 / Trachemys Scripta Elegans 0.1.0
Graptemys Pseudogeographica 1.0.1 / Pseudemys Concinna Hieroglyphica 1.0.0

" ::. Soul.Techy.Reptilz .:: "
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça jan 19, 2010 5:43 pm

jpmf Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
trustz Escreveu:Frankie, é diferente. Apesar de serem ambas Super hypo, não quer dizer que aconteça com todos. Aconteceu com a o joão (o primeiro caso até agora) e vai voltar a acontecer com a dele certamente. vai voltar aos laranajas e depois novamente ao acastanhado. Isso é certinho e direitinho.

Vá deixa de ser calão e vai dar banho ao Gecko que aquilo é sujidade.... 8) 8) 8) 8)
Se não tivesse as horas de almoço ocupadas :twisted:
<p><strong>
</strong></p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jan 19, 2010 6:43 pm

Frankie, fico contente por saber que está tudo óptimo. Ainda bem que o período de habituação foi rápido e que ambas voltaram rapidamente àquilo que eram aqui em casa. :wink:
Quanto ao cálcio, ainda bem que tens dado. Eu fiz uma semana de intervalo antes de te vender como sabes, podes também fazer uns diazinhos de intervalo. Cálcio a menos é mau, mas cálcio a mais também não é muito bom. Boa sorte

"Are you a happy customer"?
Ricardo Leitão
Calsonic
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 19, 2010 7:53 pm

joaoplscosta Escreveu:
jpmf Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:

Se não tivesse as horas de almoço ocupadas :twisted:
8) 8) 8) 8)
joaoplscosta
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 11:26 pm

A gecka mudou hoje, já se nota que está menos escura!

Imagem
- Sem flash!

Imagem
- Com Flash!
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jan 19, 2010 11:36 pm

É o que dá comprar animais fora do prazo de validade. Depois a tinta começa a sair. É pena é a cauda não estar com a côr intensa que tinha.

Para quem gosta da camaleões é fixe!
8)
Ricardo Leitão
Calsonic
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 20, 2010 12:26 am

trustz Escreveu:É o que dá comprar animais fora do prazo de validade. Depois a tinta começa a sair. É pena é a cauda não estar com a côr intensa que tinha.

Para quem gosta da camaleões é fixe!
8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

quarta jan 20, 2010 2:21 am

boas a cor realmente estava a fugir mas sabe-se agora que se deve a muda. outro aspecto que deves ter em atencao é o tipo de alimentacao que dás... e a regularidade, estudos dizem que mudanças nos habitos de alimentacao podem causas stress temporal nos geckos.

quanto a carrot tail é de conhecimento geral que a sua evolucao vai desde o nascimento do gecko ate aproximadamente 1 ano onde para a sua evolucao e mantem-se constante apartir de entao ( pode varias ate aos 1,5 anos em alguns casos~).

ja agora que idade tem ela?

é de notas que variacoes de cor tao drasticas normalmente estao associadas a factores externos como temperatura, FALTA DE HIDRATACAO, e tipos de substractos, uma vez que da fornada(posturas) dela esse é o unico caso reportado, entao nao se pode conectar esse facto a uma possivel herança genetica uma vez que os irmaos iriam tambem demonstrar sintomas identicos, no entanto ela aparentemente parece muito saudavel, era de valor tirares uma foto aos cocos dela se possivel e mencionares que tipo de alimentacao lhe das...

atencao que um aumento excessivo no aporte de calcio pode levar a criacao de factores de stress devido á sobrecarga no sistema renal, que tem a aumentar a sua capacidade de excrecao do calcio factor que se ve perfeitamente nas caracteristicas das fezes , de momento nao me recordo de mais possiveis situacoes que possam ter levado a essa alteracao.

no entanto sinais de alarme sao: falta de apetite, cocos moles ou aquosos (sem diferenciacao dos cristais de urato), regosgitacoes e apatia geral,
se ela nao apresenta estes sintomas entao provavelmente essa alteracao deve a uma alteracao temporaria de alguma particularidade(das citadas) na vida dela que a tenham levado a um aumento exacerbado de stress que conduziu a uma perda de coloracao.

sem mais abraços a comunidade.

Luis.
trustz
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 1:33 pm

Duvido muito que se trate de um problema de saúde ou de maus hábitos alimentares. Como disse, a mãe também volta e meia mudava de côres ( e tratava-se de uma fêmea adulta com alguns anos) , e tanto quanto sei, acontecia com outros geckos SH de outros criadores sem que houvesse algum sinal de doença ou alteração comportamental.

Quanto ao cálcio, aconselho que continuem a dar, tanto o João como o Frankie. Os geckos são muito novinhos ainda (apesar do tamanho) e numa fase inicial aconselho a alimentar sempre polvilhado com suplemento mesmo que não seja todos os dias ou dia sim dia não, no entanto, como referi acima, pode ser feito um maior intervalo, tal como também eu fui fazendo antes de os colocar à disponibilidade.

E penso, muito sinceramente que A coloração da Super Hypo do João não é caso para alarme, não dispensando obviamente uma atenção constante sobre ela e sobre a outra.
:wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
joaoplscosta
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 1:41 pm

Estou a alimenta-la com tenébrio e grilos, quando aos cocós limpei ontem o terrário e ainda não defecaram, quanto à HIDRATAÇÃO eles tê uma taça com água e uma toca humida sempre disponível ;)
MikeMoldao1
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm

quarta jan 20, 2010 2:17 pm

Esse programa para medir as cobras ainda existe? sempre que carrego no link não dá. Não existe outro?
<p><strong></strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 20, 2010 2:23 pm

MikeMoldao1 Escreveu:Esse programa para medir as cobras ainda existe? sempre que carrego no link não dá. Não existe outro?
Eu enviei ao João e ao Fernando
Tenho-o instalado no meu PC.
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

quarta jan 20, 2010 3:17 pm

atencao ricardo eu nao afirmei que seria uma doenca, ou problema alimentar, estou apenas a levar possiveis causas, podendo elas estar ou nao directamente associadas, espero que nao entendao mal o que estou a tentar é apenas AJUDAR, nao tenho como intuito atacar ou menosprezar ninguem, ate porque nao tenho motivos para tal.

quanto ao calcio deves saber tao bem como eu , que sin é algo indispensavel para a suade de um gecko , no entanto como ja referi calcio a mais tambem é mau....

abraço
luis
trustz
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 3:26 pm

zwara Escreveu:atencao ricardo eu nao afirmei que seria uma doenca, ou problema alimentar, estou apenas a levar possiveis causas, podendo elas estar ou nao directamente associadas, espero que nao entendao mal o que estou a tentar é apenas AJUDAR, nao tenho como intuito atacar ou menosprezar ninguem, ate porque nao tenho motivos para tal.

quanto ao calcio deves saber tao bem como eu , que sin é algo indispensavel para a suade de um gecko , no entanto como ja referi calcio a mais tambem é mau....

abraço
luis

Percebemos perfeitamente o que querias dizer :wink:

Quanto ao cálcio, tambem eu o disse antes e depois do teu post :lol:

Cheers
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”