gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça fev 09, 2010 1:37 pm

trustz Escreveu:
joaoplscosta Escreveu: Uma gecka? Duas, Gemeas! :lol: :lol: :lol:
Gemeas não. 8)

Quanto ao terrário, se queres dar um ar um pouco diferente, eu nao optaria por um tronco mas por uma pedra baixinha plana por exemplo, tal como referiu o geckos, poder usar podes, mas ha que saber distinguir as coisas e nao criar situações menos boas.
Desculpa lá :lol: :lol:
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

terça fev 09, 2010 2:01 pm

lol. so uma coisinha o gecko macho e mais agrecivo que a femea ou e tudo igual eu queria um que nao fosse mt agrecivo porque ja vi alguns geckos a agrafarem as maos dos donos :D :?
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça fev 09, 2010 2:11 pm

duda55 Escreveu:lol. so uma coisinha o gecko macho e mais agrecivo que a femea ou e tudo igual eu queria um que nao fosse mt agrecivo porque ja vi alguns geckos a agrafarem as maos dos donos :D :?
quando mordem não é nada de outro mundo... Dizem que normalmente os Blizzard (pelo menos à uns 5 anos atrás) eram mais agressivos que os outros, sinceramente nem me lembro bem porque!

Machos ou fêmeas corres sempre os mesmos riscos de levar uma dentada, tudo depende do gecko e da "vossa relação"
joaoplscosta
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 2:23 pm

Geralmente não são agressivos, mas se levares uma dentada não é nada de mais.
duda55
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 2:52 pm

tase pensava que voso doloroso . eu taa pensar num enigma ou shtc mas depende do truzt me arranjar , se me arranjar :twisted: :D :D :D :D
gekkos
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 3:03 pm

Tenham atenção que a mutação enigma esta a dar grandes problemas a nível mundial... A grande maioria dos "top" criadores vai para de cruzar!
duda55
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 3:17 pm

estao a dar probelemas :o tipo o que :?:
joaoplscosta
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 5:18 pm

Eu ouvi falar numa coisa chamada síndrome enigma, mas não sei o que é.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça fev 09, 2010 5:21 pm

joaoplscosta Escreveu:Eu ouvi falar numa coisa chamada síndrome enigma, mas não sei o que é.
Basicamente ha geckos enigmas que nascem já com problemas neurologicos, ou seja andam à roda ou assim.

Outros exemplares parecem geckos "normais" mas após uma viagem ou algo do genero (stress) podem começar tambem com esse problema.

Por isso é que varios criadores na venda de geckos enigmas dizem, nao apresentam sindrome enigma mas nao nos responsabilizamos caso venham a apresentar..
gekkos
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 5:31 pm

NiArCtAa Escreveu:Basicamente ha geckos enigmas que nascem já com problemas neurologicos, ou seja andam à roda ou assim.
Todos os Enigmas nascem com o(s) mesmo(s) problema(s). Uns apresentam a doença mais cedo, outros quando expostos a vários factores, há geckos que possivelmente nunca vão aparentar.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça fev 09, 2010 5:37 pm

Mas como sabem que todos nascem com os mesmos problemas?
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça fev 09, 2010 5:38 pm

pois foi o que eu disse uns apresentam logo outros so depois com algum estimulo.
Mas sinceramente acho que todos eles têm o olhar meio "aluado"
gekkos
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 5:40 pm

PedroC10 Escreveu:Mas como sabem que todos nascem com os mesmos problemas?
Estudo

Vou dar um exemplo "engraçado"
Het. Enigma x Normal
50% Het.Enigma
50% Normal
Mesmo sendo crias dos mesmos projenitores, os que não possuem a mutação Enigma não têm o sindrome...
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça fev 09, 2010 5:52 pm

Mas isso diz-nos que os não enigma não têm a doença. Não diz que todos os enigma a têm.. Por outras palavras, diz-nos que só os enigmas a podem ter, mas nao diz que todos a têm.

Eu tou a perguntar pk já li em vários locais que dizem precisamente o que disses-te gekkos, mas nenhum disse o porquê. Não duvido que assim o seja.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
gekkos
Membro Veterano

terça fev 09, 2010 5:57 pm

PedroC10 Escreveu:Mas isso diz-nos que os não enigma não têm a doença. Não diz que todos os enigma a têm.. Por outras palavras, diz-nos que só os enigmas a podem ter, mas nao diz que todos a têm.

Eu tou a perguntar pk já li em vários locais que dizem precisamente o que disses-te gekkos, mas nenhum disse o porquê. Não duvido que assim o seja.
Por volta das 23h quando chegar a casa mando.te um link de um forúm para leres mais atentetamente, estão lá a maior parte dos grandes criadores, gekko galaksen, sasobek, etc... depois mando-te isso.
Abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”