Bombina orientalis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

terça fev 09, 2010 10:28 pm

duda55 Escreveu:fazes bem ja agora coloca dois ou tres troncos na zona aquatica para que ela possa sair de agua sem grandes dificuldades. lembrate que a agua deve ser filtrada :D
Sim claro tenho cá um, mas infelizmente neste aquário onde ela esta nao tenho espaço para o filtro, nao ha nada que substitua pois nao? :?

Vi umas esponjas pretas a venda para por em aquarios, e lá dizia que era como um filtro.. Mas para te ser sincera não acreditei muito que fosse fiável nem indicado, o que recomendas? :roll:
nisaa
Membro

terça fev 09, 2010 10:31 pm

duda55 Escreveu:eu so tenho 1 femea :) . se existe outra maneira eu nao conheço ? que luz tas a pensar utilizar , e aqueçimento
Ha :lol:, pensei que tinhas um casal, como soubes-te qe era uma femea tendo só uma?

Aquecimento, estou a pensar utilizar um aquecedor para a agua, daqueles próprios para aquários.. E quanto a luz apenas uma luz florescente para dar claridade.
Última edição por nisaa em terça fev 09, 2010 10:37 pm, editado 1 vez no total.
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

terça fev 09, 2010 10:41 pm

simpes os machos a volta da primavera ficam os almofadas nupicias enormes pareçem ventosas :lol: as femeas ficam normais so contumam soltar um xamamento de poucos segundos. lol as esponjas que viste sao recargar de filtros de aquarios lol. para filtrar agua a umas coisa engraçadas tipo pedras que puxam e filtram a agua ...
nisaa
Membro

terça fev 09, 2010 10:48 pm

duda55 Escreveu:simpes os machos a volta da primavera ficam os almofadas nupicias enormes pareçem ventosas :lol: as femeas ficam normais so contumam soltar um xamamento de poucos segundos. lol as esponjas que viste sao recargar de filtros de aquarios lol. para filtrar agua a umas coisa engraçadas tipo pedras que puxam e filtram a agua ...
Entao quando chegarmos a primavera vou ter atenção a isso :D
Não conheço :|.., isso compra-se em lojas de animais não?
Quanto aos custos sabes se é mais caro/barato ou equivalente ao preço de um filtro?
Mas o desempenho do filtro para essa função deve ser melhor..
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça fev 09, 2010 10:56 pm

Quanto à iluminação deves optar por iluminação com emissão de UV's, uma vez que os anfíbios necessitam de radiação UV, para ajudar a fixar o cálcio nos ossos..
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

quarta fev 10, 2010 5:21 pm

e carote mas faz bem um trabalho de 2 filtros . de lampada um sunglo 60 watt e uma reptiglo 5.0 deve xegar :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”