Acho que vocês não estão a ver as coisas do prisma correcto, salvo melhor opinião. Aliás o facto de ele se importar e estar interessado em saber os limites da cobra e dele vai exactamente contra o juízo que parecem estar a fazer dele.
A agressividade É e DEVE ser um factor a ter em conta quando vamos escolher determinado animal. É por isso que temos espécies que são mais aconselhadas para principiantes e outras que por vários factores, incluindo a sua agressividade e potencial para o dano, não são de todo aconselhadas.
Por outro lado a personalidade de quem pretende adquirir tem que se considerada pelo próprio. Nem toda as pessoas têm capacidade para lidar com determinados animais, e essa avaliação é necessária.
É verdade que estamos a falar de uma corn, que para NÓS é um animal inofensivo. Mas nós temos o conhecimento que o user em questão ainda não tem.
Posto isto obviamente resta dizer que existem MUITOS outros factores a examinar ANTES de decidir pela compra de uma cobra, ou qualquer outro animal...
mordidela de corn
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Acho que se tens medo da mordida de uma cobra, deverás ter medo até de pegar numa...
Aconselho-te sinceramente a ires a uma loja e tentar manusear uma, teres uma pequena interação e ver a tua reacção à mesma.
E é como te disseram acima, se a adquirires: "A dúvida não está em se serás mordido... Mas quando..."
Eu antes de ter a minha cobra já tinha manuseado algumas, e a maior parte delas autóctones (portanto selvagens) e nunca tinha sido mordido... Adquiri a minha e fui logo mordido na segunda semana
Claro que com a minha minhoca baixei a guarda e não tive o cuidado que tinha com as outras, mas como vês é muito simples ser-se mordido... Basta um descuido, um movimento repentino ou mesmo a cobra estar de mau humor (todos temos dias desses).
Se doeu? A primeira só a vi agarrada ao meu polegar, não doeu sequer. A segunda e última, já deitou um bocadinho de sangue mas não doeu nada.
Já fui mordido por aves e por roedores e digo que a mordida de uma cobra não chega sequer aos calcanhares desses
Se desejas ter uma corn, estas são conhecidas por serem cobras mais calmas, mas como te disseram e bem, existem individuos "pachorrentos" e outros maus "como as cobras"
mal tal não deixa de ser uma boa escolha para te iniciares neste mundo. Mas reforço o alerta do Native, tens que ter noção que é um animal que dura muitos anos e que tens quer ter disponibilidade para tomar conta e aceitar todos os "inconvenientes" que lhe estão inerentes.
Cumprimentos
Aconselho-te sinceramente a ires a uma loja e tentar manusear uma, teres uma pequena interação e ver a tua reacção à mesma.
E é como te disseram acima, se a adquirires: "A dúvida não está em se serás mordido... Mas quando..."
Eu antes de ter a minha cobra já tinha manuseado algumas, e a maior parte delas autóctones (portanto selvagens) e nunca tinha sido mordido... Adquiri a minha e fui logo mordido na segunda semana

Claro que com a minha minhoca baixei a guarda e não tive o cuidado que tinha com as outras, mas como vês é muito simples ser-se mordido... Basta um descuido, um movimento repentino ou mesmo a cobra estar de mau humor (todos temos dias desses).
Se doeu? A primeira só a vi agarrada ao meu polegar, não doeu sequer. A segunda e última, já deitou um bocadinho de sangue mas não doeu nada.
Já fui mordido por aves e por roedores e digo que a mordida de uma cobra não chega sequer aos calcanhares desses

Se desejas ter uma corn, estas são conhecidas por serem cobras mais calmas, mas como te disseram e bem, existem individuos "pachorrentos" e outros maus "como as cobras"

Cumprimentos
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>