Descongelamento de ratos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Lmagina
Membro
Registado: terça jan 12, 2010 12:48 pm

sexta fev 19, 2010 2:32 pm

Não acho que me esteja a contradizer. A quantidade de "suco"exsudado não depende apenas da temperatura, mas também do tempo a que a peça está a descongelar ou permanece descongelada.
Neste caso, como são tempos muito curtos (10-15 minutos), não me parece ser significativa a quantidade de exsudado.

Poderá ser por defeito profissional, mas a descongelação ao ar, para mim, não é opção, pelo menos até que me seja provado o contrário. ;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta fev 19, 2010 2:38 pm

Eu descongelo dentro de um saco (que foi para o congelador com o mínimo de ar possível, para evitar degradação rápida) e mergulho-o em água à temperatura ambiente...

Eu faço desta forma, mas se me provarem que o descongelamento em água quente traz perdas menores de nutrientes, altero o meu procedimento.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 19, 2010 2:44 pm

AlunoBioGeo Escreveu: Eu faço desta forma, mas se me provarem que o descongelamento em água quente traz perdas menores de nutrientes, altero o meu procedimento.
Tanta mariquice... :roll:

Opá pensa lá comigo... 8) As tuas cobras não crescem? Estão magras? Desnutridas? Doentes? Amorfas?... Se a resposta às perguntas é não, então para quê tanta mariquice??? :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 2:47 pm

TheOne Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu: Eu faço desta forma, mas se me provarem que o descongelamento em água quente traz perdas menores de nutrientes, altero o meu procedimento.

Opá pensa lá comigo... 8) As tuas cobras não crescem? Estão magras? Desnutridas? Doentes? Amorfas?... Se a resposta às perguntas é não, então para quê tanta mariquice??? :wink:
LOL... A minha cobra cresce e pelo menos na ultima vez que se mostrou estava bem irrequieta, já deve estar a pensar que o rato demora a descongelar 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Lmagina
Membro

sexta fev 19, 2010 2:54 pm

AlunoBioGeo Escreveu:LOL... A minha cobra cresce e pelo menos na ultima vez que se mostrou estava bem irrequieta, já deve estar a pensar que o rato demora a descongelar 8)
:lol:
Ou na quantidade de "suco" exsudado que perdeu!
hahaha ;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 3:02 pm

Lmagina Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:LOL... A minha cobra cresce e pelo menos na ultima vez que se mostrou estava bem irrequieta, já deve estar a pensar que o rato demora a descongelar 8)
:lol:
Ou na quantidade de "suco" exsudado que perdeu!
hahaha ;)
:lol: nem mais ;)

miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta fev 19, 2010 3:20 pm

TheOne Escreveu:

8) deves ser uma pessoa muito "malefica" ...dar um rato que nao passou pelo processo conveniente de descongelamento à cobra...que tristeza
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 3:24 pm

miguelabm Escreveu:
TheOne Escreveu:

8) deves ser uma pessoa muito "malefica" ...dar um rato que nao passou pelo processo conveniente de descongelamento à cobra...que tristeza
:twisted: Vê lá se queres levar com o cinto, pode não ser de cobra, mas deve doer, com ela não se brinca :lol:

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta fev 19, 2010 5:02 pm

Lmagina Escreveu:Aquecer o rato em banho maria para que não entre em contacto com a água, mas estando sujeito à temperatura da água quente (sem ferver) parece-me ser a melhor opção.
Nazgul93 Escreveu:E só na hora de comer, é que aqueço àgua, e meto o saco na àgua quente, em vez de meter o rato directamente. E no fim faço como fazemos ás saquetas de chá, molhamos uma ou duas vezes na agua (o rato) e pronto a servir (isto para molhar o rato e ser mais um «boost» na hidrataçao).
Entao está de acordo com o metodo que uso, e nao com o que disse é isso?

:wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Lmagina
Membro

sexta fev 19, 2010 6:02 pm

Nazgul93 Escreveu:
Lmagina Escreveu:Aquecer o rato em banho maria para que não entre em contacto com a água, mas estando sujeito à temperatura da água quente (sem ferver) parece-me ser a melhor opção.
Nazgul93 Escreveu:E só na hora de comer, é que aqueço àgua, e meto o saco na àgua quente, em vez de meter o rato directamente. E no fim faço como fazemos ás saquetas de chá, molhamos uma ou duas vezes na agua (o rato) e pronto a servir (isto para molhar o rato e ser mais um «boost» na hidrataçao).

Só não acho necessário deixar o rato a descongelar durante o dia. Acho preferível meter o rato no saco e na água quente directamente durante cerca de 15 minutos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 19, 2010 6:13 pm

Lmagina Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

Só não acho necessário deixar o rato a descongelar durante o dia. Acho preferível meter o rato no saco e na água quente directamente durante cerca de 15 minutos.
Pois depende do tamanho de rato a que nos referimos ;) eu geralmente descongelo como os meus alimentos, tiro do congelador para o frigorifico no dia anterior e pré aqueço em banho maria no momento de servir.
Lmagina
Membro

sexta fev 19, 2010 6:20 pm

Bondage2010 Escreveu: Só não acho necessário deixar o rato a descongelar durante o dia. Acho preferível meter o rato no saco e na água quente directamente durante cerca de 15 minutos.
Pois depende do tamanho de rato a que nos referimos ;) eu geralmente descongelo como os meus alimentos, tiro do congelador para o frigorifico no dia anterior e pré aqueço em banho maria no momento de servir.[/quote]

Sim, obviamente que tem a ver com o tamanho do rato! ;)
Eu nunca descongelo os meus alimentos assim. Mantenho no congelador e descongelo no micro-ondas antes de cozinhar.
Infelizmente neste caso é impossível utilizar-se micro-ondas, por isso prefiro o método mais rápido. Apenas isso. ;)
Bondage2010
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 6:29 pm

Lmagina Escreveu:Segundo HONIKEL, K.O. & HAMM, R., 1985 (artigo científico), "foi observado que após 6 horas do descongelamento, as amostras congeladas e descongeladas rapidamente apresentavam menor perda de suco exsudado.(...) Três dias após o descongelamento, a perda de suco foi menor nas amostras submetidas ao congelamento rápido / descongelamento rápido"

Continuo a dizer que, quanto mais rápida a congelação/desconglação, melhor. Neste caso, dos ratos terá mais a ver com o modo, do que com o tempo. Aquecer o rato em banho maria para que não entre em contacto com a água, mas estando sujeito à temperatura da água quente (sem ferver) parece-me ser a melhor opção.
Mas estas amostras possivelmente seriam de peças de alimentos cortados, não animais inteiros, uma vez que nos descongelamento de um rato a seco não se observam sucos espalhados ;)
Lmagina
Membro

sexta fev 19, 2010 6:33 pm

Bondage2010 Escreveu:Mas estas amostras possivelmente seriam de peças de alimentos cortados, não animais inteiros, uma vez que nos descongelamento de um rato a seco não se observam sucos espalhados ;)
Sim, foram e peças de carne, não animais completos.
Não se observam cá fora, mas lá dentro existem ;)
Bondage2010
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 6:50 pm

Lmagina Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Mas estas amostras possivelmente seriam de peças de alimentos cortados, não animais inteiros, uma vez que nos descongelamento de um rato a seco não se observam sucos espalhados ;)
Sim, foram e peças de carne, não animais completos.
Não se observam cá fora, mas lá dentro existem ;)
Ca Nojo :roll: :o :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”