Salamandra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta fev 19, 2010 11:20 pm

cris17 Escreveu:na ornimundo da gare do oriente tem varios agora nao sei se sao machos ou femeas
sao machos e eles ate ja admitiram que o fornecedor so manda mesmo machos

o nome cientifico deles é Cynops orientalis (tal como aparece no inicio do topico)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado fev 20, 2010 2:25 am

jpmf Escreveu: Só são legais, PORQUE saiu uma portaria recentemente que regulamenta a manutenção em cativeiro de espécies da nossa fauna. Antes eram proibidos, pelo facto de existirem em território nacional.

duvido que em portugal consigas encontrar uma loja que os venda e atenção que quando comprares, tens de te certificar que te entregam o comprovativo em como são de cativeiro. Caso não o faças incorres numa multa, por incumprimento da lei.
Obrigada pelos esclarecimentos, mesmo assim vou tentar pois são mesmo lindissimos, já agora pelo que li ficam entre 13-17cm, um aquario de 40x20 bem aproveitado chegaria para um durante quanto tempo?
Quanto a alimentação e temperaturas são parecidos com outros tritões como os Cynops orientalis?
Não tenho encontrado grande informaçao especifica para tritões marmoreados.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado fev 20, 2010 8:49 am

Tenta aqui
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado fev 20, 2010 10:39 am

Aqui estão as fotos que tirei:

Imagem

Imagem

Têm pintas escuras e afinal a cauda parece um remo como se pode ver.

São Cynops Orientalis?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sábado fev 20, 2010 11:55 am

são sim
DavidCascais
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 1:22 pm

Existe aqui algum tópico com alguma espécie de aquário?personalizado e assim, para poder ver.Muito Obrigado
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 20, 2010 2:12 pm

São tritões sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sábado fev 20, 2010 6:55 pm

Têm a certeza q não é Triturus boscai? Seguro q não foi de recolha? As fotos não dão bem para ver se a parte inferior é mais para o avermelhado ou alaranjado e interessava ver o tamanho e disposição das pintas. :wink:
DavidCascais
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 7:02 pm

De facto são mais parecidos com essa "espécie".
De recolha?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 20, 2010 7:31 pm

DavidCascais Escreveu:De facto são mais parecidos com essa "espécie".
De recolha?
sim se não foram apanhados na natureza.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado fev 20, 2010 7:56 pm

Apalone Escreveu:Têm a certeza q não é Triturus boscai? Seguro q não foi de recolha? As fotos não dão bem para ver se a parte inferior é mais para o avermelhado ou alaranjado e interessava ver o tamanho e disposição das pintas. :wink:
Pois, depois de ver as fotos também me ficou essa ideia de ser T. boscai :?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 20, 2010 8:01 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Apalone Escreveu:Têm a certeza q não é Triturus boscai? Seguro q não foi de recolha? As fotos não dão bem para ver se a parte inferior é mais para o avermelhado ou alaranjado e interessava ver o tamanho e disposição das pintas. :wink:
Pois, depois de ver as fotos também me ficou essa ideia de ser T. boscai :?
É Lissotriton boscai e não Triturus.
DavidCascais
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 8:16 pm

Que eu saiba não.Mas não se podem ter?

Neste caso necessitam de terra???
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 20, 2010 8:24 pm

DavidCascais Escreveu:Que eu saiba não.Mas não se podem ter?

Neste caso necessitam de terra???
se forem Lissotriton, mais vale soltá-los e arranjar uns de cativeiro.

Os Lissotrito precisam de pouca terra também.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado fev 20, 2010 8:48 pm

jpmf Escreveu:Tenta aqui
Já tinha andado a ver esse site, não tem grande coisa tambem. Obrigada na mesma. Mas tou a ver que vou tentar ir pela lista que estou a fazer de alimentação de cynops orientalis e assim.
Uma senhora do Gramm Vert vai ver se nos fornecedores me conseguem um marmoreado. *-*
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”