Quanto é que vocês gastam por mês de electricidade?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta fev 25, 2010 11:48 am

Uii o acerto este mes tb passou os 200€ :?
Mas não foi pelos terrarios, mas sim do aquecimento da casa.

OFFtopic:
Acho piada quando dá no telejornal que POrtugal é dos paises da união europeia em que morrem mais idosos com o frio...não admira se receberem uma reforma q pouco passa dos 200euros e tiverem de comprar remedios, comida e pagar uma conta destas de electricidade à conta do aquecimento da casa... :?
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quinta fev 25, 2010 12:35 pm

StealthSnake Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:eu tenho 1 terrário, 1 aquário, 1 aquaterrário, com tudo o que cada bicho necessita para viver bem, por isso também faço sofrer os meus pais por causa da conta. pelo menos no inicio era assim, até que arranjei uma solução manhosa à qual gostaria de mencionar, mas não quero a EDP a perseguir-me. :lol:
vá lá xiba-te ao pessoal :twisted: :twisted:
aqui ninguém é da EDP ou policia ou da SWAT? :lol:
já ouviram falar do truque do alfinete? só funciona se tiverem os contadores dentro de casa ou se os homens que andam a ver as contagens de tempo em tempo não tiverem acesso a ele sem vocês estarem lá. senão são apanhados.

O conceito é simples. A caixa é de plástico né? Alfinete quente atravessa plástico. Logo chega à rodinha. Rodinha essa que é facilmente travada por objectos pequenos. Tipo alfinetes! eheheheh
Agora vou ter a NASA atrás de mim
!! :lol:
e a multa é muitas contas de electrecidade de 200 ou mais cada uma,
valerá a pena? NÃO
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta fev 25, 2010 1:44 pm

Aqui em casa a conta custuma vir 120/130. Mas somos 7 :lol:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta fev 25, 2010 4:28 pm

Recebi esta semana, 219€. E nao de aquecimento nenhum dos meus animais, mas sim para o grande animal (eu e companhia) :lol:

Mas que doi, doi. :|
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta fev 25, 2010 4:49 pm

Ainda que doa, eu prefiro pagar!
Essas trafulhices n me parecem nada bem...

Na minha casa é td classe A, electrodomesticos, lampadas, etc.
O aquecedor é a oleo, só ligo ao serão e no minimo.
Dois PC´s a bulir quase 24 horas por dia.
N tenho maquina de secar roupa nem louça, n tenho arca congeladora.
Passo a ferro 4 horas por mês.
N percebo...
Todos os meses são cerca de 30€!
Uma chulice! :evil:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta fev 25, 2010 8:29 pm

Bondage2010 Escreveu:
que sorte que tens, eu tambem recebi os acertos das estimativas de 2009, fiquei azul, 250,33€[/quote]

Pega no telefonezito e ligas para lá todos os meses a dar a contagem... acabam-se os acertos e os blá blá blás.

Tenho 2 terrários equipados com tudo aquilo a que têm direito.. tenho 4 lampadas fluorescentes de 36W (1,20 mts) na garagem onde tenho a passarada, que acendem às 17h e desligam ás 21h.

Além disto, tenho, como é óbvio, o restante equipamento e luzes da casa.

Nunca paguei nenhuma anormalidade de electricidade.

Embora nunca tenha feito contas, mas creio que os terrários, não representam nem 10% da factura
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta fev 26, 2010 2:27 am

minha gente, só faz quem quer ou quem pode. mas como tudo, a tal trafulhice só pode ser feita de vez em quando, com medida e cabeça. ponham aquilo sempre parado 24/7 e depois aí sim, começam a desconfiar e há logo porcaria.aí tinham a EDP toda à porta de casa. Há que continuar a ter gastos e despesas de familia normal. podem usar as trafulhices apenas para atenuar um pouco a despesa. além de que agora sofro do mesmo mal, já nem para atenuar dá.embora tenha sido bom durante um bom tempo. o contador está na rua agora, que é obrigatório se não me engano. em certa parte ajuda porque assim pode vir cá sempre o "fiscal" ver a contagem. dantes estava dentro de casa e como ele vinha durante o dia, apanhava os cães e esses não sabem abrir portas. só pernas de fiscais.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

sábado fev 27, 2010 11:33 am

O terrário está a gastar 4€/mês, mas está num quarto aquecido... o aquecedor tem termostato logo não sei quanto tempo está ligado mas se passar metade do tempo ligado gasta 32€/mês...
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado fev 27, 2010 11:51 am

zEw Escreveu:Continuo a espera de saber em qué que os meus cálculos estão errados.. Assim que poderem os dois user's que disseram que estavam mal, que me indiquem afinal os cálculos correctos.
ZEw o calculo estaria bem feito se os nossos equipamentos não estivessem ligados em serie com o termostato.
Os termostatos são equipamento que servem para atracar o equipamento de aquecimento, e quando isso acontece não há consumo eléctrico. Logo o teu calculo deixa de fazer sentido.
Quem realmente fizer questão de saber exactamente quanto está a consumir, a melhor forma será comprar um equipamento de medição como referiu o Jorginho.
Brake
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado fev 27, 2010 1:36 pm

Brake Escreveu:
zEw Escreveu:Continuo a espera de saber em qué que os meus cálculos estão errados.. Assim que poderem os dois user's que disseram que estavam mal, que me indiquem afinal os cálculos correctos.
ZEw o calculo estaria bem feito se os nossos equipamentos não estivessem ligados em serie com o termostato.
Os termostatos são equipamento que servem para atracar o equipamento de aquecimento, e quando isso acontece não há consumo eléctrico. Logo o teu calculo deixa de fazer sentido.
Quem realmente fizer questão de saber exactamente quanto está a consumir, a melhor forma será comprar um equipamento de medição como referiu o Jorginho.
Olha eu nao uso termostatos...e fiz as contas como ele disse...e nao foge muito ;)
Nao vejo onde estara o erro dele visto que pelas minhas contas o valor dá parecido ao real. E como eu disse....nao uso nenhum tipo de termostatos ou controladores de temps etc.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado fev 27, 2010 1:42 pm

miguelabm Escreveu:
Brake Escreveu:
Olha eu nao uso termostatos...e fiz as contas como ele disse...e nao foge muito ;)
Nao vejo onde estara o erro dele visto que pelas minhas contas o valor dá parecido ao real. E como eu disse....nao uso nenhum tipo de termostatos ou controladores de temps etc.
miguelabm
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 8:17 pm

gekkos Escreveu:
miguelabm Escreveu:
Brake Escreveu:

E eu referi que nao uso aparelhos como termostatos;)
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado fev 27, 2010 10:25 pm

zEw Escreveu:Lol.. Brake eu disse que o calculo era só pra termos uma ideia! Nunca vais conseguir saber ao certo quanto estás a gastar como é lógico. Com esses aparelhos que referiram só vão ter uma media de consumo o que vos vai dar exactamente a mesma coisa, valores no geral e nada em concreto.
Mas com esse calculo nao tens ideia nenhuma, (Exemplo) tenho um terrário que precisa de uma lâmpada de 100 W para ser aquecido, (eu sei que 100 W bastam porque já fiz o teste), mas pelo sim pelo não comprei uma lâmpada de 250 W, mesmo que venham dias mais frios nunca corro riscos, no entanto como tenho mas do dobro da potencia necessária sei que o termostato vai atracar mais vezes e a lâmpada vai ficar mais de metade do tempo desligada.

pelo teu calculo com uma lâmpada de 250 W pego "x"
quando na verdade pago menos de metade disso

Eu disse que o calculo estava errado porque parto do principio que todos nós temos os nossos equipamentos de aquecimento ligados a termostatos ou então deveríamos ter.

Os dispositivos que eu falei, nao sao mais do que contadores parciais, aquilo que fazem é contabilizar a energia consumida, ou seja, se a lâmpada ligar o contador conta, se desligar ele para.
Esta sim é uma boa forma de termos uma noção.

no stress.
Última edição por Brake em sábado fev 27, 2010 10:52 pm, editado 1 vez no total.
Brake
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado fev 27, 2010 10:30 pm

MAs uma dúvida, nós nestes cálculos temos de considerar as horas que as lâmpadas estão ligadas.

Isto é, uma lâmpada de cerâmica de 100w pode estar, num dia, ligada um total de 6 horas, enquanto que a tal de 250w está, digamos, 3 horas.. É este tempo que colocamos na formula de cálculo fornecida no site da edp. Penso eu.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
miguelabm
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 10:31 pm

Deveriamos...talvez...no meu caso escolho tapetes de baixa potencia de marcas que eu conheça e faço sempre os testes para conhecer a temperatura maxima que atinge...
Os que eu uso nunca passam dos 30graus...talvez um ou outro cheguem aos 32 graus(no verao)...portanto posso dispensar para ja os termostatos;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”