zEw Escreveu:Lol.. Brake eu disse que o calculo era só pra termos uma ideia! Nunca vais conseguir saber ao certo quanto estás a gastar como é lógico. Com esses aparelhos que referiram só vão ter uma media de consumo o que vos vai dar exactamente a mesma coisa, valores no geral e nada em concreto.
Mas com esse calculo nao tens ideia nenhuma, (Exemplo) tenho um terrário que precisa de uma lâmpada de 100 W para ser aquecido, (eu sei que 100 W bastam porque já fiz o teste), mas pelo sim pelo não comprei uma lâmpada de 250 W, mesmo que venham dias mais frios nunca corro riscos, no entanto como tenho mas do dobro da potencia necessária sei que o termostato vai atracar mais vezes e a lâmpada vai ficar mais de metade do tempo desligada.
pelo teu calculo com uma lâmpada de 250 W pego "x"
quando na verdade pago menos de metade disso
Eu disse que o calculo estava errado porque parto do principio que todos nós temos os nossos equipamentos de aquecimento ligados a termostatos ou então
deveríamos ter.
Os dispositivos que eu falei, nao sao mais do que contadores parciais, aquilo que fazem é contabilizar a energia consumida, ou seja, se a lâmpada ligar o contador conta, se desligar ele para.
Esta sim é uma boa forma de termos uma noção.
no stress.