Camaleão do yemen doente! ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta fev 26, 2010 11:39 pm

jpmf Escreveu:Naz, relativamente à humidade, com o mist system, duvido um pouco que a humidade baixe.
Lá está. E montar um e testar em termos de humidades e temperaturas, como é que se vai portar.
É só mais um desafio...

Desconfio que há uma morelia que vai ser desalojada. 8) 8)
Pois, o mis eleva bastante, mas a ventoinha retira a humidade quase toda, vai ser um esforço para o mist para humidificar e outro para a ventoinha para desumificar, mas nada como exprimentar claro, e arranjar uma maneira de equilibrar a coisa, nem que se baixe as rotaçoes da ventoinha com a voltagem.

Ainda nao voltou para casa? Volta para o teu alojamento quando?
Estás no "émessiene"?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta fev 26, 2010 11:48 pm

Nazgul93 Escreveu:
jpmf Escreveu:Naz, relativamente à humidade, com o mist system, duvido um pouco que a humidade baixe.
Lá está. E montar um e testar em termos de humidades e temperaturas, como é que se vai portar.
É só mais um desafio...

Pois, o mis eleva bastante, mas a ventoinha retira a humidade quase toda, vai ser um esforço para o mist para humidificar e outro para a ventoinha para desumificar, mas nada como exprimentar claro, e arranjar uma maneira de equilibrar a coisa, nem que se baixe as rotaçoes da ventoinha com a voltagem.

Ainda nao voltou para casa? Volta para o teu alojamento quando?
Estás no "émessiene"?
Não é essa... É a outra.
Quanto ao mêcênê, tou abrindo
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sábado fev 27, 2010 12:08 am

jpmf Escreveu:
Armindo77 Escreveu:Uma ventoínha de pc era capaz de resolver o problema da circulação de ar (nunca testei). Tinhas era de pôr numa potência baixa... não sei como seria a reacção do camaleão a muito vento... :)

Qual é a altura? Eu acho que tudo o que for abaixo dos 90cms é capaz de ser apertado... isto é só pq é uma espécie que gosta muito de trepar e são relativamente activos. Pode funcionar para juvenis...
Armindo de altura tem 80cms, 90 de comprimento e 40 de largura

A ventoinha pode-se por ligada a um temporizador sem problema nenhum. Temporizadores é o que aqui não falta em casa.

Relativamente ao reflexo, só vejo o problema das portas, por que resto pode cobrir-se tudo com plantas artificiais.

Naz, relativamente à humidade, com o mist system, duvido um pouco que a humidade baixe.
É só mais um desafio...

O terrário é maior do que parece! Fixe! :)

Com 80 cms de altura, acho que tás no limite, felizmente tb é largo. Na minha opinião, eu apostava numa fêmea que ficam um bocado mais pequenas. Com os calyptratus é relativamente simples distinguir desde jovens os machos das fêmeas devido as "esporas" nas patas.
E punha o tal cooler e disfarçava o reflexo nas paredes de vidro... just in case!
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado fev 27, 2010 12:17 am

cutxis Escreveu:flexerarium ? ainda me andem explicar como conseguem manter a temperatura e humidade dentro disso .. isso é bom para o verão para porém os vossos repteis ao sol
Lâmpada de aquecimento no topo / cascata + borrifo ocasional, não tem nada que saber.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado fev 27, 2010 12:21 am

Pure Escreveu:
cutxis Escreveu:flexerarium ? ainda me andem explicar como conseguem manter a temperatura e humidade dentro disso .. isso é bom para o verão para porém os vossos repteis ao sol
Lâmpada de aquecimento no topo / cascata + borrifo ocasional, não tem nada que saber.
E o choque termico que se dá nao é um empurrao para estalar a ceramica?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado fev 27, 2010 12:48 am

Nazgul93 Escreveu:
Pure Escreveu:
E o choque termico que se dá nao é um empurrao para estalar a ceramica?
Nunca tive problemas até agora, desde Janeiro 2009 com este setup.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
CJJzazi
Membro
Registado: terça fev 23, 2010 11:59 pm

sábado fev 27, 2010 12:32 pm

Armindo77 Escreveu:Antes de tudo, tenta leva-lo ao veterinário.

DEPOIS, aconselho-te vivamente a mudar certas coisas!

Calculo que tenhas um terrário em vidro... estou correcto?
Terrários em vidro são desaconselháveis para Yemens. Eles precisam de muita circulação de ar! Ainda por cima 30x30x45 nem pra um camaleão baby!! Deves adquirir um flexário (exoterra) ou algo idêntico. Até são mais baratos!

Repti glo 2.0 é fraca. 5.0 Minimo!

Não medes humidade. Erro! Os Yemens precisam de humidades relativamente altas (60%, 70%). Tens de controlar isso! Borrifadelas 2x dia ou fogger podem resolver isso.

Eles gostam de um spot mais quente que os 26ºC. (com um terrário desse tamanho vai ser quase impossível teres gradiente de temperatura - ver problema nº 1).

Os camaleões do Yemen são muito resistentes! É a tua sorte... se os erros que eu mencionei em cima se confirmarem, depois de 6 meses, outro camaleão qualquer já tinha quinado.

Boa sorte!

Eu antes de comprar o animal informei-me dos minimos isso e verdade, mas tambem pedi ajuda ao senhor da loja, ja tive a falar com ele e em relação a luz uvb foi mesmo engano dele, trocou a lampada e nem reparou, eu borrifo o terrario 3 vezes ao dia, e eu tenho plantas no terrario e estao bem vivas, logo por ai tenho uma noção da humidade, em relação ao terrario é da exoterra, mas ja vou adquirir outro porque tambem ja tinha pensado que estava na altura.

mas muito obrigado pela sua mensagem, gostei da maneira que foi directo e sem muitas mariquises.

e toda a maneira ja o levei a um veterinario e ele vai melhorar, em troca como prenda de melhoras, vou-lhe oferecer um terrario com 1mx50x70
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado fev 27, 2010 12:40 pm

1 metro de altura certo?
CJJzazi
Membro

sábado fev 27, 2010 12:53 pm

sim
CJJzazi
Membro

sábado fev 27, 2010 12:57 pm

1 metro de altura 70 de cumprimento e 50 de largura
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado fev 27, 2010 1:00 pm

acho que ficava melhor 1,50 de altura , 50 de comprimento e 60 de largura .. eles gostam muito das alturas
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sábado fev 27, 2010 3:36 pm

CJJzazi Escreveu:
Armindo77 Escreveu:Antes de tudo, tenta leva-lo ao veterinário.

DEPOIS, aconselho-te vivamente a mudar certas coisas!

Calculo que tenhas um terrário em vidro... estou correcto?
Terrários em vidro são desaconselháveis para Yemens. Eles precisam de muita circulação de ar! Ainda por cima 30x30x45 nem pra um camaleão baby!! Deves adquirir um flexário (exoterra) ou algo idêntico. Até são mais baratos!

Repti glo 2.0 é fraca. 5.0 Minimo!

Não medes humidade. Erro! Os Yemens precisam de humidades relativamente altas (60%, 70%). Tens de controlar isso! Borrifadelas 2x dia ou fogger podem resolver isso.

Eles gostam de um spot mais quente que os 26ºC. (com um terrário desse tamanho vai ser quase impossível teres gradiente de temperatura - ver problema nº 1).

Os camaleões do Yemen são muito resistentes! É a tua sorte... se os erros que eu mencionei em cima se confirmarem, depois de 6 meses, outro camaleão qualquer já tinha quinado.

Boa sorte!

Eu antes de comprar o animal informei-me dos minimos isso e verdade, mas tambem pedi ajuda ao senhor da loja, ja tive a falar com ele e em relação a luz uvb foi mesmo engano dele, trocou a lampada e nem reparou, eu borrifo o terrario 3 vezes ao dia, e eu tenho plantas no terrario e estao bem vivas, logo por ai tenho uma noção da humidade, em relação ao terrario é da exoterra, mas ja vou adquirir outro porque tambem ja tinha pensado que estava na altura.

mas muito obrigado pela sua mensagem, gostei da maneira que foi directo e sem muitas mariquises.

e toda a maneira ja o levei a um veterinario e ele vai melhorar, em troca como prenda de melhoras, vou-lhe oferecer um terrario com 1mx50x70
Sempre que puder ajudar, estou cá pra isso!

Fico feliz que ele esteja a recuperar e que vás comprar um terrário novo. Tem em conta o que te disse em cima e tudo correrá pelo melhor! :) Quando bem tratados, são animais espectaculares! ;)

Quanto ao "homem da loja", tá descansado que já todos devemos ter sido embarrilados por "homens da loja" no inicio! Eu ainda pra mais quando comprei a minha primeira tartaruga ainda nem havia net pra me safar! Óbviamente morreu passado uns meses... Só depois de ter comprado um livro numa feira é que vi as baboseiras que ele me tinha impingido! Pode haver um ou outro que até sabe, mas a maioria não pesca muito daquilo!

Abraço e boa sorte! Qualquer coisa, apita...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”